fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Convocados, Pedro e Everton Ribeiro não serão desfalques no Fla x Flu

Publicado

em

Foto: Reprodução / Coluna do Fla

Jogadores vão do Maracanã direto para o aeroporto

Quando Tite anunciou Everton Ribeiro e Pedro na lista de convocados para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (09), a primeira reação da torcida do Flamengo foi: “em quais jogos ficarão de fora?”, já que a Canarinho joga nos dias 23 e 27 de setembro, na França. Os chamados pelo técnico devem se apresentar no dia 18, data de Fla x Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a dupla rubro-negra estará apta para o clássico.

O Fla x Flu válido pela 27a rodada começa às 16h (horário de Brasília). Porém, o voo da delegação brasileira parte rumo à Europa às 19h50. Ou seja, Everton Ribeiro e Pedro sairão do Maracanã diretamente para o Aeroporto Internacional do Galeão. A informação da logística da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi divulgada primeiramente pelo jornalista Renan Moura.

Apesar de estarem aptos para o Fla x Flu, Everton Ribeiro e Pedro estão fora do jogo contra o Fortaleza, marcado para o dia 28, às 19h (horário de Brasília), no Castelão, pela 28a rodada da competição. Os jogadores retornam ao Brasil no mesmo dia, porém, às 19h35. Portanto, não viajam com o Flamengo para a capital cearense.

O Brasil faz os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo do Catar nos dias 23 e 27 de setembro. O primeiro adversário será Gana, às 15h30 (horário de Brasília), em Le Havre, na França. O segundo duelo acontece diante da Tunísia, no mesmo horário, em Paris. Depois disso, a convocação final, para o Mundial, acontece no dia 7 de novembro.

Antes do Fla x Flu, o Rubro-Negro tem mais dois compromissos na temporada. O primeiro é neste domingo (11), às 19h (horário de Brasília), contra o Goiás, em Goiânia, pela 26a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta-feira (14), o Mengão encara o São Paulo, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mailza Assis sanciona lei que autoriza enfermeiros a realizar suturas simples no estado

Publicado

em

Entende-se por sutura simples, aqueles procedimentos realizados para a união da pele em feridas corto contusas acidentais e superficiais de pele e/ou estabilização externa de dispositivos sob a pele, com utilização de fio e agulha.

A lei entra em vigor a partir de sua publicação

A vice-governadora Mailza Assis sancionou nesta segunda-feira (7), na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), o projeto de lei de autoria do deputado Adailton Cruz que cria o protocolo de pronto atendimento de sutura simples pelo profissional enfermeiro no Estado.

Com a sanção da lei e a padronização do serviço, os enfermeiros das unidades de saúde estão autorizados a realizar sutura simples. Entende-se por sutura simples, aqueles procedimentos realizados para a união da pele em feridas corto contusas acidentais e superficiais de pele e/ou estabilização externa de dispositivos sob a pele, com utilização de fio e agulha.

A lei prevê que o protocolo agiliza os atendimentos de pronto socorro no Estado, com o foco de desafogar o serviço de emergência, prestando aos cidadãos um atendimento excelência com humanidade ética.

“É de competência do profissional enfermeiro a realização de sutura simples em pequenas lesões, em ferimentos superficiais de pele, anexos e mucosas e a aplicação de anestésico local injetável e demais procedimentos de rotina assemelhados já aprovados na instituição de saúde”, diz um trecho da lei.

“Os ferimentos superficiais são considerados aqueles ferimentos corto contusos abertos e limpos que atingem camadas da pele até a hipoderme. É vedada a sutura de ferimentos profundos, como os que atingem músculos, nervos e tendões”, continua.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Gerlen chora abraçado com o pai ao receber vitória em Sena; eleitores lotam avenida

Publicado

em

Quando confirmada a vitória, Gerlen chorou e foi abraçado pela família e amigos. Além disso, chorou junto com o pai. 

Ele foi eleito com mais de 50% dos votos e disputava contra Gilberto Lira, do União Brasil

O deputado federal Gerlen Diniz, do Progressistas, foi eleito prefeito de Sena Madureira com 54,25% dos votos válidos nas eleições deste domingo (6).

Ele acompanhou a apuração dos votos na casa dos pais dele. Quando confirmada a vitória, Gerlen chorou e foi abraçado pela família e amigos. Além disso, chorou junto com o pai. 

Um vídeo publicado nas redes sociais dele mostra uma multidão de eleitores na frente da casa da família Diniz, para comemorar a vitória de Gerlen.

Deputado federal Gerlen Diniz, do Progressistas, foi eleito prefeito de Sena Madureira com 54,25% dos votos válidos nas eleições deste domingo

O prefeito eleito conseguiu a vitória após uma disputa acirrada com o deputado estadual Gilberto Lira, do União Brasil, escolhido como sucessor do prefeito Mazinho Serafim.


Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Candidato eleito desloca o braço durante comemoração da ‘vitória’ em Tarauacá

Publicado

em

Durante a comemoração, que ocorreu pelas ruas do município, o futuro gestor acabou deslocando o braço, como explicou ele por meio de vídeos

Rodrigo Damasceno, do PP, foi eleito no último domingo (6) prefeito de Tarauacá (AC) para os próximos quatro anos 2025/2028. Durante a comemoração, que ocorreu pelas principais ruas do município, o futuro administrador acabou deslocando o braço, como explicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (7).

“No meio da nossa comemoração, de tanta força, meu braço acabou saindo do lugar. Já tinha saído antes, fiz uma cirurgia e ontem saiu de novo. Então eu peço desculpa por não ter comemorado tanto com vocês. Não ter lhe abraçado, não ter ligando ainda para você para agradecer todo o seu empenho. Mas saiba que eu estou muito grato a toda a nossa população”, informou.

Veja vídeo:

Comentários

Continue lendo