Cotidiano
Santos marca nos acréscimos, bate a Chapecoense na Vila e sobe para a vice-liderança da Série B

Gazeta Esportiva
O Santos sofreu, mas conseguiu voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, o Peixe venceu a Chapecoense por 1 a 0, na plena Vila Belmiro, pela 13ª rodada do torneio. O gol saiu nos acréscimos do segundo tempo, com Willian Bigode.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano subiu para a segunda colocação do torneio, com 22 pontos, um a menos que o Avaí, que lidera. O clube, porém, ainda pode ser ultrapassado pelo América-MG, que visita o Goiás nesta terça. Os catarinenses estão em 16º, com 14.
O Santos volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Ceará, pela 14ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Arena Castelão, em Fortaleza (CE), a partir das 19 horas (de Brasília). No sábado, às 17 horas, a Chapecoense encara o Goiás, fora de casa.
O jogo
Jogando em casa, o Santos tentou pressionar no começo, mas quem acabou criando a primeira chance real de gol foram os visitantes. Com três minutos, Jair errou na saída e deixou nos pés de Marlone, que tocou para Thomás. O meia bateu firme para a defesa de Brazão.
O Peixe respondeu aos seis. Após bela jogada coletiva pela direita, Julio Furch soltou uma pancada da entrada área e Cavichioli defendeu em dois tempos. Na sequência, Otero puxou da esquerda para o meio e finalizou para nova defesa do goleiro.
Com o relógio marcando 23 minutos, Weslley Patati teve uma chance de ouro de abrir o placar. O atacante pegou a bola no meio de campo e partiu sozinho em direção ao gol. O garoto, porém, tentou encobrir Cavichioli, que defendeu sem dificuldades.
A Chape voltou ao ataque aos 30. Marcelinho tentou cruzar, a bola desviou em Pituca e quase enganou Brazão, que conseguiu mandar para escanteio. Na cobrança, Habraão cabeceou, Brazão se atrapalhou ao tentar agarrar e foi obrigado a se esticar todo para espalmar o arremate de Thayllon no rebote.
Com 38, Patati arrancou pelo meio e deixou para Giuliano, que acionou Furch na área. O atacante deu belo corte no defensor e, pressionado pela defesa, bateu mascado para mais uma intervenção de Cavichioli.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Alvinegro Praiano se manteve no ataque. Aos quatro minutos, Pedrinho tabelou com Furch e deixou na medida para Pituca. Da meia-lua, o volante chutou no ângulo, porém Cavichioli fez ótima defesa. No lance seguinte, o capitão santista recebeu bom passe na área e obrigou o arqueiro rival a defender novamente.
A Chapecoense chegou ao ataque aos 12. Marcelinho recebeu com muita liberdade na direita e cruzou rasteiro para Marcinho, que parou em Brazão. No rebote, Foguinho, em posição de impedimento, isolou.
Os mandantes responderam logo na sequência. Pedrinho foi acionado em profundidade, limpou a marcação e concluiu no pé da trave. Já aos 22, Furch recebeu cruzamento e cabeceou nas mãos de Cavichioli.
A partir de então, o Santos seguiu rondando a área adversária, mas encontrou muitas dificuldades para criar chances reais de gol. Aos 41, Pituca pegou a sobra na entrada da área e buscou o ângulo, porém errou a mira. Nos acréscimos, Mateus Xavier fez boa jogada individual e tirou tinta da trave.
Já aos 47, saiu o gol salvador do Santos. Em cobrança de escanteio, Willian Bigode desviou na primeira trave e abriu o placar na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 CHAPECOENSE
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 1º de julho. segunda-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Hugo Savio Xavier Correa
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Público: 9.055
Renda: R$ 387.460,00
Cartões amarelos: Willian, Schmidt (Santos); Marcelinho, Foguinho, Rafael Carvalheira, Bruno Vinícius
(Chapecoense)
GOL: Willian Bigode, aos 47 do 2ºT (Santos)
SANTOS: Gabriel Brazão; Aderlan (JP Chermont), Gil, Jair e Rodrigo Ferreira (Souza); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati (Pedrinho), Furch (Mateus Xavier) e Otero (Willian Bigode).
Técnico: Fábio Carille
CHAPECOENSE: Cavichioli, Marcelinho, Bruno Leonardo, Habraão, Mancha; Foguinho (Bruno Vinícius)
, Rafael Carvalheira, Thomás (Mário Sérgio), Marlone (Walterson); Thayllon (Giovanni Augusto) e Marcinho (Rubens).
Técnico: Umberto Louzer
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.