Conecte-se conosco

Cotidiano

Santos despacha Vila Nova e conta os minutos para confirmar o acesso à elite

Publicado

em

O Santos deu mais um grande e decisivo passo na direção do retorno à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, o Peixe recebeu o Vila Nova, numa trepidante e lotada Vila Belmiro, e, com gols de João Basso, Guilherme e Otero, venceu por 3 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Fábio Carille chega 65 pontos, mantém a liderança e está virtualmente garantido na primeira divisão. A confirmação depende de um tropeço simples do Ceará, que ainda joga nesta rodada.  Do outro lado, o Vila permanece com 52, na sétima colocação, e praticamente dá adeus à briga pelo acesso.

Santos pressiona, mas não marca

Apoiado por um “alçapão” lotado, o Santos fez o que se esperava dele e partiu para cima do Vila Nova. Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio da direita, Giuliano quase abriu o placar em cabeçada, mas foi parado pelo travessão.

Do outro lado, o Colorado suportou a pressão inicial do Peixe, equilibrou as ações e também criou problemas para defesa alvinegra. Aos 13, Apodi desceu livre pela direita, invadiu a área, mas finalizou pela linha de fundo.

Apesar da melhora dos goianos, o Santos seguiu melhor e foi o responsável pelas melhores chances. Aos 33, o lateral direito Hayner apareceu como elemento surpresa na área, testou para o chão e obrigou Dênis Junior a fazer grande defesa.

Pouco antes do intervalo, o Peixe quase anotou um golaço com Giuliano, mas o goleiro visitante brilhou outra vez. Após bola levantada da direita, Giuliano mostrou repertório e emendou uma linda bicicleta, que, em dois tempos. foi defendida por Dênis.

Peixe se agigante e despacha o Vila Nova

Na volta do intervalo, o time comandado por Fábio Carille retomou a pressão do início de partida e, na bola parada, encontrou a melhor solução para tirar o zero do placar.

Logo aos 11, Otero, opção de Carille para etapa complementar, cobrou falta da intermediária, Vanderley não conseguiu cortar e a bola se ofereceu para João Basso, que, com oportunismo de um centroavante, apareceu na pequena área para completar para as redes.

Em vantagem, o Peixe manteve a postura e criou boas oportunidades para ampliar. A melhor delas aos 25, quando Otero cobrou falta de longe e parou em boa intervenção do goleiro, que também precisou trabalhar no rebote após cabeçada de Giuliano.

No terço final do jogo, sem ter outra alternativa, o Vila Nova ainda tentou um abafa e assustou com Alesson (2x) e Deni Junior, mas o Santos segurou bem as pontas na defesa e ainda encontrou espaço para marcar mais dois gols.

Já nos acréscimos, Otero invadiu a área e foi derrubado por Alisson. Pênalti, confirmado após análise no VAR. Na cobrança, Guilherme bateu firme, deslocou o goleiro e deixou o dele. Pouco depois, Otero cobrou falta de longe, a bola pegou efeito e enganou o goleirão Dênis Júnior, que aceitou. Fim de papo: 3 a 0.

Fonte: OGol

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo