fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Saiba como acessar o seguro DPVAT

Publicado

em

Todas as pessoas que se envolvem em acidentes de trânsito podem solicitar o Seguro para Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), que é uma forma de indenização destinada a vítimas de acidentes de trânsito, sejam condutores, passageiros ou mesmo pedestres.

O DPVT se destina a vítimas de acidentes de trânsito. Foto: Arquivo Detran/AC

O DPVAT é um seguro com finalidade social que cobre despesas médicas e suplementares relacionadas ao acidente e é aplicado inclusive em caso de invalidez permanente, acidentes com morte ou acidentes leves. Porém, não cobre danos materiais, multas ou outro reembolso de finanças pessoais.

Até 2020, quem administrava o benefício era a Seguradora Líder, quando então a responsabilidade foi transmitida à gerência da Caixa Econômica Federal.

Atualmente, a solicitação de indenização pode ser realizada pelo aplicativo do DPVAT Caixa, que pode ser acessado nas lojas de aplicativos da PlayStore (Android) e App Store (iOS) ou mesmo pessoalmente, em uma das agências da Caixa.

Para acidentes ocorridos até 31 de dezembro de 2020, a solicitação deve ser feira pelo site da Seguradora Líder. Há ainda a possibilidade de se ligar para a Central DPVAT: 0800 022 1204 (ligações gratuitas) ou pelo WhatsApp (021) 9 6781 3444.

Passo a passo para solicitar DPVAT pelo Aplicativo

  • Faça o download do app DPVAT Caixa e o login, usando o mesmo usuário e senha já utilizados em outros aplicativos Caixa ou cadastre-se;
  • Clique em Quero solicitar minha indenização DPVAT e depois em Iniciar solicitação;
  • Leia e aceite os Termos e Condições de Uso e a Política de Privacidade;
  • Informe os dados do acidente;
  • Selecione o tipo de indenização (Dams, IP ou morte);
  • Preencha os seus dados;
  • Anexe os documentos solicitados;
  • Autorize o crédito do pagamento em conta Poupança Social Digital Caixa, em caso de aprovação da solicitação.

Vale ressaltar que em 2023, pelo terceiro ano consecutivo, os proprietários de veículos não vão pagar taxa para ter direito ao seguro.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vítima homem de 41 anos é brutalmente agredido com ripa com pregos no bairro Placas

Publicado

em

Polícia busca criminosos após agressão em Rio Branco

Paulo dos Santos Lima, de 41 anos, foi brutalmente agredido na noite desta segunda-feira (20) na rua 10 de Julho, no bairro Placas, em Rio Branco. Criminosos utilizaram ripas com pregos nas pontas para atacá-lo, causando cortes profundos e múltiplos hematomas.

Segundo a polícia, Paulo estava caminhando pela via pública quando foi abordado pelos agressores. Ele sofreu um corte profundo na cabeça e vários hematomas nas costas, braços e perna esquerda. Mesmo ferido, Paulo conseguiu caminhar até a frente de uma residência, onde desabou na calçada.

Os moradores, ao encontrarem Paulo, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância básica foi enviada ao local, e os paramédicos prestaram os primeiros socorros, encaminhando a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco, onde ele foi internado em estado estável.

Policiais militares estiveram no local para colher informações e realizaram patrulhamento na região, mas os criminosos não foram localizados. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vítimas de tiroteio em fazenda na BR-317 são levadas para Rio Branco e Polícia enfrenta dificuldades para intervir em área de jurisdição complexa

Publicado

em

Edgermeson José Alves, 26 anos, e Francisco, 30, foram alvos de uma tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira (20) no km 104 da BR-317, na Fazenda Fusão, localizada no Seringal Novo Natal, na divisa entre Acre e Amazonas.

Testemunhas relataram que, além de Edgermeson e Francisco, outras três pessoas ficaram feridas, embora sem gravidade. As vítimas foram atingidas por tiros na cabeça durante um confronto relacionado a disputas de terra envolvendo mais de 100 mil hectares pertencentes à União. Segundo relatos, os disparos foram feitos por pistoleiros supostamente a mando de um fazendeiro da região, identificado apenas como Ary.

Após o incidente, os feridos foram transportados por populares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco. Posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, eles foram transferidos para o pronto-socorro em uma ambulância de suporte avançado.

A Polícia Militar do Acre tentou intervir, mas enfrentou dificuldades devido à complexidade jurisdicional da área, que pertence ao Estado do Amazonas. A situação permanece tensa, com investigações em andamento que incluem suspeitas de corrupção envolvendo funcionários públicos e empresas privadas. Apesar da gravidade do conflito, nenhum policial federal foi acionado até o momento.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Militar prende casal por tráfico de drogas após perseguição em bairro de Rio Branco

Publicado

em

Na noite deste domingo, 20, uma guarnição tática do 3º Batalhão da Polícia Militar prendeu um casal por tráfico de drogas no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco.

A ação começou com uma denúncia anônima informando que o casal havia acabado de receber uma quantidade significativa de entorpecentes nas proximidades do Araújo do Aviário. Eles foram avistados pela guarnição enquanto se deslocavam para o bairro Tancredo Neves em uma motocicleta.

Ao avistar a viatura policial, o casal tentou fugir e adentrou um terreno baldio. A guarnição, com o apoio de outros policiais do batalhão, realizou um cerco que culminou na apreensão dos suspeitos. Com eles, foram encontrados drogas e materiais usados para confecção e venda dos entorpecentes. Os envolvidos e os itens apreendidos foram encaminhados à delegacia para as medidas cabíveis.

Comentários

Continue lendo