fbpx
Conecte-se conosco

Acre

“Saberei honrar os votos que os acreanos me confiaram”, diz cel. Ulysses

Publicado

em

“A Câmara Federal é mais um desafio que estou pronto a enfrentar em minha carreira pública”. A afirmação é do deputado eleito cel. Ulysses (União Brasil), que no próximo dia 1 de fevereiro toma posse na Câmara Federal como um dos novos membros da bancada federal acreana. “Minha própria formação militar me proporcionou um forte senso de cumprimento do dever que quero consolidar ao longo de meu mandato parlamentar através de um esforço incessante para garantir os benefícios que a população acreana tanto aguarda e precisa”, garante o deputado. “Saberei honrar os votos que os acreanos me confiaram”, diz cel. Ulysses

Recursos e programas.

Cel. Ulysses adiantou ainda que vai agir fortemente na captação de recursos para o Estado, seja na elaboração de emendas parlamentares, assim como na busca de recursos extra-orçamentários nos ministérios como também na realização de convênios e projetos junto aos órgãos da administração direta e indireta(autarquias e fundações).”Vamos envidar todos os esforços para trazer ao Acre programas federais que venham ao encontro dos anseios da população. A comunidade acreana pode ter a mais absoluta certeza que meu gabinete em Brasília vai ser um polo seguro dos mais legítimos interesses de todo o Estado do Acre”.

Áreas de Atuação.

O parlamentar eleito afirmou ainda que pretende trabalhar especialmente em favor de setores mais sensíveis e de maior impacto à população como saúde, educação, infraestrutura, segurança e habitação. “Sem esquecer de assegurar um espaço especial para a área de transporte, com ênfase às nossas rodovias, principalmente quanto à manutenção da BR-364, eixo fundamental para integração acreana assim como atenção aos ramais e estadas vicinais que garantem o escoamento da produção agrícola. Álias, o agronegócio acreano vai ter em minha atuação político-parlamentar um aliado de primeira linha já que representa o esteio da economia do Estado e fonte segura de geração de emprego e renda”.

Compromisso e empenho.

Por fim, cel. Uysses assegurou que todo seu empenho no Congresso Nacional se dará ainda na elaboração de projetos firmemente alinhados com os interesses nacionais, num trabalho em perfeita sintonia com as demandas da população, especialmente no atendimento dos pleitos e reivindicações do povo acreano. “Quero realizar um mandato participativo e democrático, que venha a contemplar as esperanças do Acre e de sua população num trabalho que possa garantir o desenvolvimento econômico e o progresso social de toda nossa gente”, finalizou.

Comentários

Continue lendo

Acre

GEFRON apreende 1.500 maços de cigarros contrabandeados na fronteira com a Bolívia

Publicado

em

Ação da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras gerou prejuízo de mais de R$ 10 mil ao crime

Na tarde desta segunda-feira, 21 de julho, o Grupo Especial de Operações em Fronteira (GEFRON), vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), realizou mais uma importante apreensão na região de fronteira entre o Acre e a Bolívia.

Durante as ações da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, os agentes interceptaram um carregamento com aproximadamente 1.500 maços de cigarros contrabandeados, oriundos do território boliviano. O material apreendido representa um prejuízo estimado em R$ 10.500,00 aos responsáveis pelo crime.

A operação integra os esforços do Estado no combate a crimes transfronteiriços como o contrabando, o tráfico de drogas e armas, além do transporte ilegal de mercadorias.

De acordo com o GEFRON, as ações seguem de forma permanente, com o objetivo de fortalecer a presença das forças de segurança na fronteira acreana, garantindo mais segurança para a população e dificultando a atuação de organizações criminosas que tentam explorar as áreas de divisa.

O material apreendido foi encaminhado para os órgãos competentes para os devidos procedimentos legais.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Câmara de Assis Brasil aprova reforma administrativa que extingue Secretaria da Mulher e Juventude

Publicado

em

Projeto do prefeito Jerry Marinho reorganiza estrutura da prefeitura, mas gera polêmica entre vereadores; oposição critica fim de pasta voltada a grupos vulneráveis e aumento de cargos comissionados

A proposta enviada pelo Executivo, prevê a reorganização dos órgãos da administração direta, com a criação de novas nomenclaturas e atribuições para cargos comissionados. Foto: captada 

A Câmara Municipal de Assis Brasil aprovou, por maioria de votos, o Projeto de Lei Complementar nº 344/6367/GAPRE, que promove uma reforma administrativa na prefeitura. A proposta, enviada pelo Executivo, reorganiza órgãos da administração direta, altera nomenclaturas e atribuições de cargos comissionados e extingue a Secretaria da Mulher e Juventude.

A votação, realizada nesta terça-feira, dividiu os vereadores. A base do prefeito Jerry Correia (Gilson Dias, Jurandir Araújo, Juracir Moraes, Wendell Marques e Francisco Moura) votou a favor. Já a oposição (Gilsandro Castro, Jesus Lopez e Veronice Neves) rejeitou o projeto, argumentando que a extinção da secretaria prejudica políticas públicas para grupos vulneráveis e que a criação de novos cargos comissionados é incompatível com as limitações orçamentárias.

Na justificativa, o prefeito defendeu que a reforma modernizará a gestão, corrigirá “distorções salariais” e adequará a estrutura às demandas atuais, seguindo princípios como legalidade e eficiência. Apesar da aprovação, o tema deve seguir em debate, especialmente pelo impacto na assistência a mulheres e jovens.

Na justificativa enviada à Casa Legislativa, o prefeito Jerry Correia Marinho argumenta que a proposta visa modernizar a gestão pública, corrigir distorções salariais e adequar a estrutura administrativa às demandas atuais. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo

Acre

Ciopaer realiza resgate aeromédico de criança em estado grave em Brasileia

Publicado

em

A equipe médica solicitou apoio aéreo para realizar a transferência do garoto, que se encontrava em estado grave no Hospital Regional de Brasileia

Ciopaer realiza resgate aeromédico de criança em estado grave em Brasileia. Foto: Dhárcules Pinheiro/ Ascom Sejusp

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realizou neste domingo, 20, o resgate aeromédico de um menino de 12 anos, morador do município de Brasileia. A ação rápida garantiu o transporte seguro do paciente até a capital para atendimento especializado.

O secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública, Evandro Bezerra, destacou a importância da agilidade na resposta da equipe do Ciopaer. “Essa operação mostra a importância de termos uma equipe treinada e estrutura aérea disponível. A agilidade no atendimento, especialmente em casos graves como esse, pode fazer toda a diferença na vida do paciente”, afirmou.

Secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública, Evandro Bezerra, destacou a importância da agilidade na resposta da equipe do Ciopaer. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp

O chamado foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica solicitou apoio aéreo para realizar a transferência do garoto, que se encontrava em estado grave no Hospital Regional de Brasileia. De acordo com o prontuário médico, o paciente apresentava um quadro de cetoacidose diabética, uma complicação séria relacionada ao diabetes, exigindo atendimento de urgência em unidade de maior complexidade.

Diante da gravidade do caso e da necessidade de atendimento especializado, o Ciopaer deslocou uma aeronave até Brasileia para efetuar o transporte aeromédico. A criança foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece sob cuidados médicos intensivos.

Chamado foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foto: Dhárcules Pinheiro/ Ascom Sejusp

Comentários

Continue lendo