Acre
Ruas do Povo: Depasa responde a mais uma investigação por problemas em contratação de empresa
Nesta quinta-feira (26) foi aberto mais um inquérito civil por parte do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) para investigar problemas em umas das licitações da autarquia.

Com Regis Paiva
O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), ao invés de ser a instituição para resolver os problemas de obras de todo o tipo no Estado, parece estar se tornando a dor de cabeça mor para o governo do Acre. Nesta quinta-feira (26) foi aberto mais um inquérito civil por parte do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) para investigar problemas em umas das licitações da autarquia.
Conforme consta na Portaria Nº 0010/2018/2ªPPATRIM (2ª Promotoria Especializada de Defesa Do Patrimônio Público e Fiscalização das Fundações e Entidade de Interesse Social), o processo inicial foi devidamente autuado pelo sob Nº 06.2018.00000019-2.
Na Portaria, o promotor titular informa ter chegado ao conhecimento do MPAC uma notícia de suposta irregularidade no procedimento licitatório para a execução das obras Ruas do Povo, onde a empresa “IS Projetos” teria sido a vencedora que mesmo com incapacidade técnica e financeira para a execução das obras.
Para o MPAC, o fato pode ser um indicativo de “ato de improbidade administrativa”. Por conta disso, foi determinada a instauração do Inquérito Civil, incorporando ao presente os documentos já existentes.
_________________
A partir de agora, vão ser colhidas todas as provas permitidas pelo ordenamento jurídico, como depoimentos, certidões, relatórios e documentos e demais ações necessárias para a investigação.
_________________
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.