Geral
Rotam prende quadrilha com arma de fogo e drogas na Cidade do Povo
A Companhia Rotam, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PMAC), prendeu, na madrugada desta quinta-feira, 27, seis indivíduos e apreendeu entorpecentes, uma arma de fogo artesanal e diversas munições em uma residência no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco.
A ação ocorreu após uma denúncia anônima informar que vários indivíduos armados estariam comercializando drogas na região. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram um homem na frente da residência que, ao notar a presença da guarnição, correu para dentro do imóvel. Outros suspeitos também foram vistos entrando rapidamente na casa. No chão, próximo à entrada, havia uma sacola plástica e mais de 80 papelotes de skunk.
Os militares encontram, além das drogas, material para embalo da droga, munições de calibres 9mm, 12 e 16, além de uma arma de fogo artesanal, tipo escopeta. Seis indivíduos foram detidos, sendo cinco monitorados por tornozeleira eletrônica. Conforme apuração da PMAC, todos são integrantes de uma facção criminosa local.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munição e associação criminosa. Eles foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PMAC
Comentários
Geral
Líder de facção é baleado dentro de casa noturna em Cruzeiro do Sul
Crime ocorreu no banheiro do estabelecimento; polícia suspeita de acerto de contas e vítima foi levada para cirurgia
Um homem identificado como Esmael, apontado como líder de uma facção criminosa, foi baleado no peito na noite deste sábado (29) dentro do banheiro de uma casa noturna na Estrada do Tiro ao Alvo, em Cruzeiro do Sul. O autor dos disparos ainda não foi identificado.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e deu início às investigações, que apontam para um possível acerto de contas. O ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Juruá, onde passará por intervenção cirúrgica.
Comentários
Geral
PMs do Pará são presos por transporte de carga roubada
A Corregedoria da Polícia Militar do Pará (PMPA) está apurando o caso envolvendo dois policiais militares presos na quinta-feira (27) enquanto transportavam uma carga de cigarros roubada. A abordagem ocorreu na BR-010, entre os municípios de Itinga e Açailândia, no Maranhão, durante uma operação da Polícia Militar maranhense.
De acordo com informações da PM do Maranhão, a carga foi roubada de uma van no município de Açailândia. Após denúncia da empresa responsável pela mercadoria, a polícia identificou um veículo suspeito na rodovia. Durante a abordagem, os policiais militares não souberam explicar a origem da carga, segundo a polícia.
Em nota, a PMPA informou que “a Corregedoria da Corporação acompanha o caso e que irá instaurar Processo Administrativo Disciplinar para julgar a capacidade de permanência dos policiais militares na instituição”. “A PMPA reitera que não compactua com desvios de condutas de seus agentes”, finalizou.
Comentários
Geral
Pastor vai à delegacia para ministrar culto aos detentos e acaba preso por dever pensão
Um pastor de 32 anos, que não teve nome revelado pela polícia, acabou preso por dívida de pensão ao ir até uma delegacia para ministrar um culto para os detentos em Urucará, no interior do Amazonas. O homem foi detido na sexta-feira (28).
De acordo com a 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) , o homem foi à delegacia, acompanhado por um grupo de três missionários, e solicitou autorização para realizar um culto com os detentos da unidade policial.
Durante o processo de cadastro para a entrada deles, foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão em aberto, oriundo da Comarca de Manaus.
O homem permanecerá preso pelo não pagamento de pensão alimentícia e ficará custodiado à disposição da Justiça.
Você precisa fazer login para comentar.