Acre
Rosimari e Eunice são escolhidas para disputar prefeitura de Epitaciolândia pelo PSD
João Carlos Passos
Em clima de muita alegria, centenas de filiados e simpatizantes do Partido Social Democrático-PSD de Epitaciolândia homologaram na ultima quinta-feira 28, no club Supremo Beer, os nomes de duas educadoras, Professora Rosimari prefeita e professora Eunice Gondim (PSC), vice, para as disputas majoritárias nas eleições desse ano.
Paralelo a Chapa majoritária, a coligação Avante Epitaciolândia, apresentou 18 candidatos a vereadores que prometeram ser soldados incansáveis na luta por dias melhores para os epitaciolandenses.
Estavam presentes na Convenção pró Rosimari e Eunice, o senador Petecão, Deputado Jairo Carvalho e Marfisa Galvão, Deputado Antonio Pedro (DEM), Deputado Federal Major Rocha e presidente do Instituto Teotonio Vilela, ex-deputado Márcio Bittar.
Em sua fala, Petecão enalteceu a coragem de duas mulheres diante do desafio de disputar a prefeitura. “Aqui em Epitaciolândia nós estamos vendo acontecer algo inovador: duas mulheres se propondo a cuidar de Epitaciolândia. Nós também tínhamos pensado numa chapa assim para Rio Branco, mas infelizmente não deu certo!”, pontuou.
Petecão tambem falou que em meados de 2015, pediu para que Rosimari andasse casa por casa de Epitaciolândia e mostrasse que era possivel essa candidatura. Infelizmente os partidos como PMDB e PP, que já haviam pactuado as pesquisas como critérios para definição de candidaturas não honraram com suas palavras e preferiram caminhar com a segunda chapa da Frente popular.
Para o presidente estadual do PSDB, Deputado Federal Major Rocha, a atitude do PP e do PMDB precisa ser cobrada em 2018. Segundo Rocha não existe meia oposição, e que como lider partidário é preciso honrar os acordos firmados, para ele o eleitor que vota na oposição tem que dar o troco em Gladson Cameli e Flaviano Melo daqui há dois anos. “O Gladson e o Flaviano vão vim aqui em 2018 atrás dos votos da oposição, é hora de vocês darem o troco neles !”, disse ele
Afastada de disputas eleitorais há mais de oito anos o nome da professora Rosimari começou a ganhar força na sucessão a prefeitura em 2016 diante da mesmice de candidatos , ou dos que aparecem de quatro em quatro anos sem apresentar algo novo para o municipio que enfrenta em pouco mais de 20 anos de emancipação, problemas de cidades centenárias.
Visivelmente emocionanda, Rosimari agradeceu primeiramente a Deus e depois a todos os presentes no evento, se disse preparada para honrar como sempre fez por onde passou. “Vocês me conhecem, fui vereadora com o aval de vocês, me ausentei a meu tempo com o sentimento de dever cumprido no parlamento como vereadora, e estou muito motivada com a possibilidade de administrar nosso municipio com carinho e respeito a coisa pública”, disse ela.
Aproveitando o momento, Rosimari destacou que conhece muito bem a vida familiar e profissional de sua vice professora Eunice Gondim. “Essa guerreira aqui eu conheço, tem histórico de lutas e trabalho em favor da educação, é uma honra professora Eunice caminhar ao lado”, finalizou.
Comentários
Acre
Rio Madeira atinge 16,67 metros e afeta quase 9 mil pessoas em Porto Velho
Enchentes já inundam casas em Calama e Fortaleza do Abunã; Defesa Civil distribui ajuda e monitora risco de catástrofe moderada
O Rio Madeira atingiu 16,67 metros nesta sexta-feira (4), segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), deixando 29 comunidades alagadas e afetando 8.984 pessoas em Porto Velho (RO). Em locais como Calama, Santa Bárbara e Fortaleza do Abunã, casas já estão completamente submersas, obrigando moradores a abrir caminhos alternativos pela mata para evitar isolamento.
A Defesa Civil municipal atua no fornecimento de cestas básicas, água potável e kits de higiene, enquanto a Agência Nacional de Águas (ANA) classifica o risco ambiental como moderado. Com previsão de mais chuvas até abril, outras 36 comunidades (32 mil pessoas) estão em alerta. A Defesa Civil avalia a realocação dos mais atingidos para áreas urbanas da capital.
Comentários
Acre
Mulher fica ferida após colisão entre moto e caminhão no Morada do Sol
Vítima invadiu preferencial e teve suspeita de fraturas; motorista do caminhão deixou local antes da chegada do Samu
Um acidente entre uma motocicleta e um caminhão deixou uma mulher gravemente ferida no fim da tarde desta sexta-feira (4), no bairro Morada do Sol, em Rio Branco. Segundo testemunhas, a condutora da moto Honda, de placa OXP3720, invadiu a preferencial ao sair da rua Melão, colidindo com o caminhão de placa NOO9G60, que trafegava pela rua Marte.
A vítima sofreu suspeitas de fratura no pé e no braço esquerdo e foi socorrida inicialmente por populares. O motorista do caminhão abandonou o local, deixando o veículo no ponto do acidente. A ambulância 04 do Samu realizou o resgate e encaminhou a mulher para uma unidade de saúde. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela polícia.
Comentários
Acre
Trabalhador morre durante derrubada de árvore em Porto Walter
Um homem morreu vítima de derrubada em Porto Walter, no alto Juruá, nesta sexta-feira, 4. Jorgean Coelho, de 45 anos, trabalhava no Ramal do Cebo, onde serrava madeira, quando o pedaço de uma árvore caiu em sua cabeça. A vítima foi encaminhada à unidade de saúde local, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
A prefeitura de Porto Walter emitiu nota de pesar pela morte, manifestando condolências aos familiares, amigos e conhecidos de Jorge.
“Jorge norteou sua trajetória com honra e trabalho. E com certeza, deixará boas lembranças eternizadas na mente e no coração de quem teve o privilégio de conviver com ele. Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências à família. Que todos encontrem conforto na memória dos momentos compartilhados”, cita a nota assinada pelo prefeito César Andrade.
Você precisa fazer login para comentar.