fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Rosana Nascimento convoca trabalhadores da Educação para manifestações: “Vamos reagir, não podemos fugir da luta”

Publicado

em

“Vamos gritar Fora esse governo e todas as suas políticas excludentes”, disse a presidente do Sinteac

“A proposta do governo é vergonhosa”, Rosana Nascimento

ASSESSORIA

A Educação tem uma grande tarefa nesta atual conjuntura política neoliberal liderada pela a elite conservadora brasileira. Como trabalhadores em Educação só nos resta enfrentar a política neoliberal do governo Temer, que nos tira direitos históricos, como contrapor a mídia serviçal que promove todos os dias uma lavagem cerebral na população, através dos grandes jornais e nos telejornais das TV’s abertas, dizendo que o Brasil está quebrado e que as aposentadorias geram um grande rombo na previdência social.

Em seguida buscam nos convencer que a única solução para colocar o país nos trilhos é privatizar todas as nossas empresas estatais, inclusive a Petrobras, bem como entregar as áreas descobertas do pré-sal na costa Brasileira, para serem exploradas pelas multinacionais do setor petrolífero, sendo que 10% dos recursos que fossem arrecadados com os royalties seriam destinados para melhorar a qualidade do ensino e a valorização dos educadores.

Ignorar esta ação nefasta da nossa elite parasita de que a terceirização ilimitada dos serviços públicos pode dar resposta à má qualidade dos serviços públicos, que a Educação só será de qualidade quando for mercantilizada, que a militarização resolverá o problema da violência na escola, que a reforma do Ensino Médio trasformará os cidadãos qualificados e que a valorização dos profissionais só será possível com a meritocracia.

Os trabalhadores em Educação devem lutar contra tudo isso que está sendo implantado no Brasil, pois este governo ilegítimo mergulhou a nossa nação em um grande retrocesso político e a recessão econômica nos leva para um caminho sem Educação, sem Saúde, sem aposentadoria e sem concursos públicos. O desafio está posto, mas neste momento a Educação tem um papel fundamental para mudar o rumo para onde este governo neoliberal está nos levando, para ser um povo miserável e sustentando pelas migalhas que caírem da mesa farta da elite conservadora e retrógrada.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) deliberou greve geral neste país, mas vamos convocar todos os trabalhadores para esta luta que é do povo brasileiro. Vamos gritar Fora esse governo e todas as suas políticas excludentes. Educação, vamos reagir, porque não podemos fugir da luta!

Rosana Nascimento é presidente do Sinteac

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Técnicos do SGB fazem manutenção em pontos de monitoramento da bacia do rio Acre

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Uma equipe do Serviço Geológico do Brasil (SGB), subordinado ao Ministério das Minas e Energia, percorre desde o dia 17 de fevereiro todos os municípios da bacia do rio Acre para dar manutenção nos pontos de monitoramento responsáveis pela medição do nível do rio. Nesta segunda-feira de Carnaval, 3, a equipe do SGB, cuja sede é em Porto Velho, concluía a manutenção do Plataforma de Coleta de Dados (PCD) localizada junto à ponte Juscelino Kubitschek. No estado, o Serviço recebe apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Wladimir Gomes, responsável técnico pela manutenção dos pontos de monitoramento, diz que qualquer pessoa pode acompanhar as oscilações do rio Acre, de Assis Brasil a Rio Branco, e saber quando haverá elevação ou queda do nível das águas pelo aplicativo Hidroweb, disponível para sistemas Android ou iOS. O mesmo pode ser feito pelo site da Agência Nacional de Águas (ANA) ou pelo site do Serviço Geológico do Brasil.

“É preciso prestar atenção no nível das águas em Assis Brasil para saber quando o rio Acre irá subir. E isso é possível fazer acompanhando pelo aplicativo”, orienta Gomes. Há réguas de monitoramento dos níveis dos rios do Acre em cada um dos 22 municípios.

O Acre faz parte há 20 anos da Rede Hidrometeorológica Nacional (RHN). Um radar, instalado diretamente na ponte metálica também monitora o rio Acre, enviando dados para uma central, localizada no prédio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que os repete para o satélite.

O nível do rio Acre nesta segunda-feira na primeira medição do dia, às 05h19, era de 10,96m bem distante das cotas de alerta e de transbordamento, de 13,5 e 14 metros, respectivamente.

Comentários

Continue lendo