Brasil
Rodrigo Damasceno oficializa 32 nomes para equipe de transição em Tarauacá
A equipe terá a missão de garantir uma transição eficiente entre a atual gestão, da prefeita Maria Lucinéia, e o novo governo de Damasceno, que venceu as eleições municipais de 2024.

Rodrigo Damasceno, prefeito eleito/Foto: ASCOM
O prefeito eleito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, oficializou os 32 nomes para compor sua equipe de transição, que trabalhará na preparação para seu mandato, que começa oficialmente no dia 1º de janeiro de 2025. Entre os escolhidos para o grupo, o coordenador será Francisco de Assis da Silva Souza, que terá a responsabilidade de liderar os trabalhos.
Dentre os indicados, estão nomes de destaque como a empresária Cleane Monteiro Pereira, Everton Frota, Luís Mansueto, Carlos Tadeu, Francisco Adson Leite, Enivaldo Cavalcante, Abimael Caxias, Katlen Andrade e Milton Cesar Marçal. A equipe terá a missão de garantir uma transição eficiente entre a atual gestão, da prefeita Maria Lucinéia, e o novo governo de Damasceno, que venceu as eleições municipais de 2024.
O grupo deve atuar na análise de dados e documentos da administração atual para facilitar o planejamento do próximo governo, além de elaborar diagnósticos sobre as áreas mais urgentes a serem tratadas a partir de janeiro.
Veja os demais nomes: Antônia Daniela, Josué Martins, José Rodinei de Lima, Orlando Melo, Ítalo Fernando, João Evangelista, Carlos Gomes, Anazira Cássia, Karife Galvão, Maria Nileida, Gilcelio Acioli, João Marinho, Marcos Venicios, Luiz Carlos, Maria Eucilardes, Ilcirlândio, Irailton de Lima, Janaína Santos, Raimunda da Luz, e Francisco Assis Souza.
VEJA A LISTA:
À EXCELENTÍSSIMA SENHORA MARIA LUCINEIA NERY DE (1)
Comentários
Brasil
Mulher morre atropelada em rodovia após descer para trocar pneu furado
Comentários
Brasil
CNU: governo atualiza listas finais do “Enem dos Concursos”. Confira

Luh Fiuza/Metrópoles
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou, nesta terça-feira (4/3), que as listas finais dos aprovados no Concurso Nacional Público Unificado (CNU) estão disponíveis após nova verificação.
Para acessar as novas classificações, basta acessar e fazer login com a conta Gov.br. A homologação do CNU segue prevista para esta sexta-feira (7/3).
Divulgação dos resultados finais
• As informações serão divulgadas na “Área do Candidato“, no site oficial do CNU.
• O candidato poderá consultar os resultados finais individuais para cada um dos cargos em que se inscreveu.
• Estarão disponíveis as notas nas provas objetiva e discursiva e na avaliação de títulos, além do resultado de bancas (para candidatos com deficiência, negros e indígenas).
• O candidato terá acesso à nota final ponderada em cada cargo e à classificação em cada cargo: ampla concorrência e nas cotas.
• Na sequência, vai aparecer a sua situação no cargo: aprovado em vagas imediatas; aprovado em lista de espera/cadastro reserva; convocado para curso de formação (para 9 cargos dos Blocos 1 a 7); e eliminado (segundo os respectivos itens do edital).
No entanto, após a liberação das listas, algumas inconsistências na colocação final do Concurso Unificado foram levantadas, e uma verificação precisou ser feita junto com a banca organizadora do certame, a Fundação Cesgranrio.
Segundo o MGI, a verificação ocorreu durante o fim de semana e indicou que, “ao processar a lista final de resultados, o sistema considerou desistências para os cursos de formação sem as novas convocações para as mesmas vagas”.
“Esse procedimento fez com que diferentes listas de convocação para matrícula tenham sido divulgadas de forma incompleta”, diz trecho do comunicado. O MGI ressaltou que a situação foi resolvida e os novos resultados estão disponíveis.
A nota prossegue: “O MGI reafirma que nenhum resultado será homologado sem a garantia de total observância do que consta nos editais que regem o CNU. A homologação continua programada para 7 de fevereiro, próxima sexta-feira”.
Por: Metrópoles
Comentários
Brasil
Ex-deputado Daniel Silveira pede ‘saidinha’ de Páscoa a Alexandre de Moraes
Daniel Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão por defender pautas antidemocráticas, como a destituição de ministros do tribunal e a ditadura militar

Ex-deputado Daniel Silveira pediu para deixar a prisão na Páscoa. Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara
O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) pediu autorização do STF (Supremo Tribunal Federal) para deixar temporariamente o regime semiaberto e passar a Páscoa com a família. Cabe ao ministro Alexandre de Moraes decidir se autoriza ou não a “saidinha”.
A defesa argumenta que ele já cumpriu mais de um sexto da pena – um dos requisitos previstos na Lei de Execuções Penais para a concessão do benefício. O outro é o bom comportamento, que segundo seus advogados ele também já comprovou ao se dedicar ao trabalho e a atividades acadêmicas.
“Durante o período de reclusão, o reeducando dedicou-se de maneira constante ao trabalho e aos estudos conforme se atesta no (e-doc 603/604), desenvolvendo atividades produtivas que contribuíram significativamente para a sua ressocialização”, diz o pedido.
Daniel Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão por defender pautas antidemocráticas, como a destituição de ministros do tribunal e a ditadura militar.
O ex-deputado chegou a ser colocado em liberdade condicional, mas voltou a ser preso na véspera do Natal por descumprir o horário de recolhimento domiciliar noturno (de 22h às 6h) estabelecido como contrapartida para a flexibilização do regime de prisão.
Você precisa fazer login para comentar.