Acre
Rocha apresenta PL que garante o reconhecimento simplificado de diplomas de brasileiros que cursam medicina no exterior
O deputado federal Major Rocha (PSDB) apresentou nesta quarta-feira (9), um Projeto de Lei que altera a Lei 9394 – a Lei de diretrizes Básicas da Educação, criando o reconhecimento simplificado dos diplomas de estudantes brasileiros que cursam medicina no Exterior. Rocha justificou a iniciativa com a necessidade de médicos das regiões Norte e Nordeste, que sofrem com falta de especialistas.
“Na verdade, nos temos um contingente muito grande alunos fora do Brasil que têm extrema dificuldade em fazer a revalidação. O Brasil, com o Mais Médicos, recebeu médicos de vários países, mas estes profissionais não supriram as demandas de nossa região, principalmente das regiões Norte e Nordeste onde temos uma carência muito grande de profissionais”, destaca Major Rocha.
Segundo o parlamentar, “este projeto visa contribuir e facilitar que os estudantes brasileiros que cursam medicina fora do país, depois de formados consigam realizar o sonho de trabalhar e exercer a profissão que abraçaram, além de atender as populações carente de todo Brasil, no Norte e Nordeste, estamos precisando da força de trabalho destes jovens médicos”, finaliza Rocha.
Comentários
Acre
Ieptec convoca aprovados em seletivos para atuação na educação profissional e EJA
Chamamentos abrangem Cruzeiro do Sul, Porto Acre, Marechal Thaumaturgo e Rio Branco, com contratos de até 24 meses
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil lança seletivo simplificado para cadastro de reserva na educação
Processo prevê contratação temporária de professores, agentes educacionais e oficineiros para a rede municipal
Comentários
Acre
Vídeo: Foragido da Justiça é encontrado ferido em via pública e volta a ser preso em Rio Branco
Homem tinha mandado de prisão em aberto com pena de quase 20 anos por roubo
O foragido da Justiça Jesus Mateus Costa Silvino, de 30 anos, conhecido como “Caboclo”, foi encontrado ferido na tarde desta segunda-feira (2), em via pública, na Rua Francisco Ademar, no bairro Chico Mendes, em Rio Branco.
Segundo relatos de testemunhas, Jesus Mateus, que é dependente químico, foi localizado caído em uma calçada, apresentando um corte na cabeça, hematomas no rosto e diversas escoriações nos braços e nas pernas. Ainda de acordo com as informações, ele estaria sob efeito de entorpecentes e teria se ferido sozinho, batendo a própria cabeça e se jogando na rua.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. Durante o atendimento, o homem se mostrou bastante agitado e, já no interior da ambulância, passou a danificar equipamentos do veículo.
Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu conter o indivíduo, que foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Após consulta ao sistema judiciário, os policiais constataram que Jesus Mateus possuía um mandado de prisão em aberto, com pena de 19 anos e 10 meses de reclusão, pelo crime de roubo, em regime fechado.
Após receber atendimento médico e ter o quadro de saúde considerado estável, o foragido deverá ser conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.










Você precisa fazer login para comentar.