Acre
Roberto Duarte se solidariza a estudante morta e reforça proposta de criminalizar menores criminosos
Assessoria
O candidato ao Senado pela Coligação Produzir para Empregar, advogado Roberto Duarte, se solidarizou à família de uma jovem de 15 anos, assassinada covardemente no Bairro Conquista, nesta semana. A O candidato obteve informações de que a quadrilha que invadiu a residência da vítima para roubar pode ter menores envolvidos. Duarte reforçou a proposta de redução da maioridade penal como solução para diminuir a sensação de impunidade existente no país.
Duarte participaria da passeata promovida pelos estudantes da Escola João Aguiar, em homenagem à aluna, mas ele cumpre agenda no interior do estado. “Se uma pessoa, menor de 18 anos pode trabalhar, contratar, casar, matar, roubar, estuprar, constituir família e votar, por que não pode então responder por seus crimes na cadeia?”, disse ele “Toda quadrilha tem um menor para cometer crimes bárbaros como este”, afirmou o advogado. O pai e o irmão da estudante foram baleados também e estão fora de perigo. .
Na avaliação de Duarte, o adolescente, ao saber que não receberá as mesmas penas de um adulto, não se inibe em cometer mais atos criminosos. Isso alimenta, segundo ele, uma sensação de impunidade. “Quantas famílias ainda serão destruídas? Como resultado desse sistema, infelizmente, temos uma sociedade que convive diariamente com o pavor, sem que o Estado Brasileiro faça nada para por fim a tudo isso”.
“Não se respeita o maior de todos os direitos, que é o direito à vida. Quando se comete um crime bárbaro, os ativistas de direitos humanos lutam pelos direitos dos criminosos, ao invés de lutar pelo direito de suas vítimas – que são as merecedoras em ter seus direitos humanos defendidos”.
Ainda segundo Roberto Duarte, quase 90% da população brasileira é a favor da redução da maioridade penal. “Vivemos numa democracia e a verdadeira vontade do povo é colocar esses criminosos atrás das grades. Estamos cansados de pagar impostos para o governo criar essas instituições que só aparecem na hora que ocorre uma grande rebelião. Os brasileiros clamam por isso porque essa situação a muito já saiu do controle”. Enquanto a Nação não prover os brasileiros de uma educação de qualidade, empregos, saúde e outros serviços essenciais, ou seja, ser verdadeiramente um Estado Social, temos que tomar algumas medidas para conter o crescimento da criminalidade, que é alarmante entre pessoas desta idade”, disse o candidato
Comentários
Acre
Homem é acusado de estuprar prima de 14 anos em ramal de difícil acesso em Cruzeiro do Sul
Suspeito fugiu após o crime; Polícia Militar não realizou buscas devido às condições da via e limitações operacionais
Comentários
Acre
Água invade ruas, casas e deixa praça submersa

Foto: David Medeiros
A forte chuva que atinge a capital acreana desde a madrugada desta sexta-feira (26) continua causando transtornos em diversos pontos de Rio Branco. A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando a situação e esteve no bairro Plácido de Castro, na Travessa Tabosa, onde a água já invadiu residências.
De acordo com o repórter David Medeiros, que entrou na área alagada para registrar a situação, a água tomou as ruas do bairro e invadiu várias casas. Com o avanço da enxurrada, veículos já não conseguem trafegar pelo local, e moradores precisaram retirar carros das garagens às pressas para evitar prejuízos.

Foto: David Medeiros
Ainda segundo os relatos, o sistema de drenagem não suportou o volume da chuva, problema recorrente na região. Imagens registradas pela reportagem mostram a pracinha do bairro completamente submersa.
Morador da área, Roni relatou a preocupação com o aumento constante do nível da água e o risco de transbordamento para dentro da residência. “A água tá aumentando, tá subindo. Já chegou na área da frente e na de trás, agora tá entrando dentro da casa. Toda vez que chove forte acontece isso aqui. Ainda bem que agora estão mexendo nas galerias, senão já estaria tudo debaixo d’água”, afirmou.

Foto: David Medeiros
Com a continuidade das chuvas, moradores do bairro amanheceram tentando salvar o que é possível dentro de casa, enquanto quintais e áreas externas seguem completamente alagados.
Comentários
Acre
Estrada do Calafate volta a ficar debaixo d’água em Rio Branco

Foto: Eduardo Gomes e David Medeiros
Mais uma vez, como ocorre sempre que chove, moradores da região do bairro Calafate enfrentam dificuldades para trafegar pela estrada de acesso ao bairro, que ficou alagada em razão das chuvas registradas nesta sexta-feira (26), em Rio Branco.
Imagens captadas pela reportagem mostram a via completamente tomada pela água nas proximidades da Igreja Batista do Bosque (IBB) e da Havan, área que costuma registrar transtornos recorrentes durante períodos de chuva intensa, dificultando a passagem de veículos.
O trecho é uma baixada historicamente afetada por alagamentos, o que gera preocupação entre moradores e condutores. Em meio ao avanço da água, algumas pessoas aguardam em pontos de ônibus, enquanto a mobilidade no local se torna cada vez mais comprometida.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, informação divulgada pelo repórter David Medeiros, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até as 13h desta sexta-feira, mantendo o alerta para novos alagamentos na capital. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva já ultrapassou os 70 milímetros em Rio Branco.


Você precisa fazer login para comentar.