Conecte-se conosco

Acre

Rio Branco sediará o maior evento de inovação do Estado do Acre

Publicado

em

Novembro de 2023 – O Inova Aquiri chega a Rio Branco com diversas atividades nos dias 10 e 11 de novembro. A programação contempla palestras, workshops, talk show, feira de exposição e shows com talentos locais, que acontecerão na Uninorte. Em 2023, o maior evento de inovação do estado, estará em sua segunda edição. Idealizado pela comunidade de startups do Acre, a Aquiri Valley, e co-realização do Sebrae Acre, a data se consolida como um dos eventos oficiais do ecossistema de inovação do Acre, e conta com o apoio de entidades públicas e privadas.

O evento é organizado pelas startups presentes na Comunidade Aquiri Valley, que fazem parte do Viveiro de Inovação do Estado do Acre, e assim movimentam diversos profissionais acreanos, que conectam suas jornadas empreendedoras em busca de desenvolver soluções inovadoras para o desenvolvimento de nosso Estado. Diversas ações ocorrem em prol do despertar do empreendedorismo e da inovação no Estado do Acre.

O Inova Aquiri tem como objetivo macro unir o ecossistema de inovação, focando o desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, networking, empreendedorismo e inovação.

Entre palestras, workshops e rodas de conversa, teremos convidados de outras cidades do país, consultores locais, mediando e compartilhando conhecimento  sobre investimentos, liderança, bioeconomia, transformação digital, trajetória e posicionamento de marca; e ainda, as oportunidades de fomento aos negócios inovadores para o Acre.

O Inova Aquiri promete ser uma experiência inspiradora e inovadora com palestras envolventes de especialistas em diversas áreas, oportunidades de networking, e insights valiosos sobre as últimas tendências em inovação. Preparem-se para descobrir como a inovação pode impulsionar o crescimento dos negócios acreanos. Juntos vamos criar um ecossistema de inovação forte e saudável para os empreendedores acreanos, pois o Acre Existe e Inova!“, entusiasma-se, Jorge Freitas, gestor de Inovação do Sebrae/AC.

O Inova Aquiri, mostra as iniciativas mais inovadoras do Acre e mostra tudo o que está acontecendo no mundo, no âmbito da Inovação e Empreendedorismo. A ideia de um evento grande, com múltiplos palcos é mesmo atrair diferentes públicos, promover educação empreendedora, promover momentos de reflexão sobre os desafios e oportunidades, tanto para iniciativas públicas, quanto privadas. O Acre está sendo reconhecido nacionalmente por conta de iniciativas inovadoras que o próprio acreano hoje desconhece. Estamos prontos para ser a capital da inovação no Norte e esse evento é nosso posicionamento.”, afirma Caroline Freire, gestora de Inovação e CEO da Positive Soluções.

A programação do evento e a inscrição gratuita para participação do mesmo, podem ser acessados, por meio do site oficial [https://www-positive-net-br-2.rds.land/inovaaquiri-ed5f54c0cd74b49c6ba7].


Serviço

O que: INOVA AQUIRI 2023

Quando: 10 e 11 de novembro de 2023

10/11 a partir das 16h

11/11 a partir das 9h

Onde: Centro Universitário Uninorte, bloco E.

INOVA AQUIRI 2023

Equipe Comunicação: Thaly Figueiredo (68) 99203- 0358 | Iana Sarquis (68) 99216-8007|Ezimar Jr. (68) 9994-5835 | Léo Dantas (68) 99221-7680

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Sesacre aponta números e ações que marcaram a saúde pública do Acre em 2025

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou um balanço destacando números e ações que marcaram a saúde pública acreana ao longo de 2025. De acordo com os dados apresentados, o ano foi caracterizado pela ampliação do acesso aos serviços e pela interiorização dos atendimentos especializados.

Entre os principais resultados, a Sesacre informou a realização de mais de 27 mil atendimentos por meio do programa Saúde Itinerante, que levou serviços de saúde a municípios do interior do estado. Outro dado destacado foi a execução de mais de 12 mil cirurgias pelo programa Opera Acre.

O balanço também aponta a retomada de centros cirúrgicos, ampliação da oferta de exames, fortalecimento da rede hospitalar e avanços considerados históricos na área da oncologia. Segundo a secretaria, houve ainda recorde de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ao longo do ano.

A Sesacre mencionou, ainda, a implantação de programas voltados ao atendimento de urgência e à redução da mortalidade, como o Conecta Coração e o AVC – Segundos Importam, voltados para situações críticas em que o tempo de resposta é determinante.

Os dados foram divulgados em um vídeo publicado nas redes sociais da secretaria, que apresenta um resumo das ações realizadas em 2025 e projeta a continuidade das iniciativas para o próximo ano.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros após fortes chuvas na capita

Publicado

em

Foto: David Medeiros

As fortes chuvas que atingem Rio Branco nas últimas horas provocaram alagamentos em diversos pontos da cidade e elevaram rapidamente o nível do Rio Acre. Entre as áreas mais afetadas estão a Estrada do Calafate, a região da Igreja da Pista do Poço e a Baixada da Sobral, especialmente nos bairros Boa União e Plácido de Castro, onde a água invadiu várias residências.

Durante acompanhamento ao vivo feito pela equipe, foi constatado que, apesar de uma breve trégua na chuva, o volume de água nos rios segue aumentando. Imagens mostram que o nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros e continua em elevação, embora, até o momento, a Defesa Civil Municipal ainda não tenha divulgado boletim oficial atualizado.

Na região da Ponte Metálica, a força da correnteza chamou atenção pelo grande volume de balseiros descendo pelo rio, indicando que a chuva atingiu toda a bacia hidrográfica.

Mesmo diante da situação de risco, moradores dos dois lados do rio aproveitaram a cheia para pescar. Durante a transmissão, duas pescadoras foram flagradas capturando peixes da espécie pintado. Segundo elas, apesar de alguns peixes serem pequenos, a pescaria rendeu o suficiente “para garantir o caldo”.

Outro episódio inusitado chamou a atenção durante a cobertura. Um homem foi visto dormindo sobre um dos pilares da Ponte Metálica, próximo à marca de medição do Rio Acre, onde há registro histórico de até 16 metros. Mesmo com o fluxo intenso de veículos sobre a ponte, o homem permaneceu dormindo tranquilamente, despertando surpresa entre os que acompanhavam a transmissão.

A equipe segue monitorando, em tempo real, os pontos de alagamento pela capital acreana. Novas informações sobre o nível do Rio Acre e ações da Defesa Civil devem ser divulgadas a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo

Acre

Governo do Acre entra em alerta total com monitoramento de rios e auxílio a famílias

Publicado

em

Foto: José Caminha/Secom

O governo do Estado do Acre, por meio da Defesa Civil Estadual e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), emitiu um alerta sobre a intensificação do período chuvoso na região. Nas últimas 24 horas, o volume de precipitação causou uma elevação rápida no nível dos principais mananciais.

Em Rio Branco, o Rio Acre registrou uma elevação rápida, de quase três metros nas últimas 24 horas mobilizando equipes de socorro para prestar assistência imediata às famílias atingidas.

De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, Cel. Carlos Batista, a bacia do Rio Acre vem sendo monitorada, pois o nível das águas está subindo.

“Esta é uma subida muito rápida, provocada pela grande quantidade de chuvas em toda a calha do Rio Acre, desde Assis Brasil até a capital, passando por Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e a área rural de Capixaba”, explicou o Coronel.

Além do Rio Acre, a bacia do Rio Tarauacá também registrou índices pluviométricos acima da média, mantendo as equipes locais em estado de atenção.

Foto: José Caminha/Secom

A preocupação das autoridades não se restringe apenas aos grandes rios. O monitoramento foi estendido aos igarapés que cortam a capital, que costumam transbordar rapidamente e atingir áreas povoadas.

Enquanto as equipes técnicas monitoram os níveis, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Acre vem ajudando moradores como o senhor José Garcia Rodrigues, de 65 anos, que reside em uma área de risco há oito anos.

“A alagação já chegou. Agora vou tirar minhas coisas para levar para a casa da minha filha. Quando a água baixar, eu volto”, conta o aposentado.

Mesmo enfrentando problemas de saúde, ele destaca a importância do apoio que recebe: “Falei com os bombeiros e eles vieram ajudar. Todo ano a gente vai para o Parque de Exposições. Eles carregam as coisas para nós e a gente ajuda como pode”.

O Cel. Batista reforçou que a integração entre o Estado, as prefeituras e o Corpo de Bombeiros é total. O objetivo é garantir que os planos de contingência sejam executados com rapidez caso o nível dos rios atinja a cota de transbordo.

“O Estado está em alerta total e em contato direto com as coordenadorias municipais. Estamos preparados para atender as populações que moram em áreas de risco e nas regiões mais impactadas”, garantiu o coordenador.

Comentários

Continue lendo