Conecte-se conosco

Geral

Acre registra 125 ocorrências policiais envolvendo as Eleições neste domingo

Publicado

em

ANDRÉ GONZAGA

A assessoria da Polícia Militar do Acre (PM/AC), com demais forcas, divulgaram na tarde deste domingo (15) os dados de ocorrências policiais durante o primeiro turno das eleições municipais nas 22 cidades do Acre.

_________________

Segundo o relatório da PM, Rio Branco registrou 97 ocorrências de crime de boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores e outros crimes eleitorais.

_________________

Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Acre, registrou 2 ocorrências enquanto Sena Madureira teve 15.

As ocorrências são do âmbito estadual e federal. Participaram das prisões e notificações agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal, Detran e outros órgãos.

_________________

No total, foram registrados 125 casos em oito municípios do Acre: Bujari (2), Cruzeiro do Sul (2), Rio Branco (100), Sena Madureira (15), Senador Guiomard (7), Plácido de Castro (1), Porto Acre (1) e Porto Walter (1).

_________________

A Polícia Militar (PMAC) acompanhou 58 dessas ocorrências. Entre os possíveis crimes cometidos está compra de votos, boca de urna, tumulto no local de votação e consumo de bebida alcóolica.

Já a Polícia Federal (PF) atuou em 55 ocorrências envolvendo boca de urna, compra de voto e transporte de eleitores. Quase 30 foram conduzidos para a delegacia em todo o estado neste domingo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil (PC) apuraram três e dez casos, respectivamente.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Adolescente de 15 anos é apreendido com crack em Mâncio Lima

Publicado

em

Menor foi flagrado com sete porções da droga e dinheiro durante patrulhamento do Gefron

Imagem ilustrativa

Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta terça-feira (17), em Mâncio Lima, pelo Grupo Especial de Fronteira do Acre (Gefron), suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com a equipe, durante patrulhamento ostensivo no início do Ramal do Batoque, os agentes avistaram o jovem em atitude considerada suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, mas foi alcançado e abordado.

Na revista pessoal, os policiais encontraram sete porções de crack, acondicionadas em papelotes, além da quantia de R$ 110 em notas de dez reais.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao adolescente, que foi conduzido à delegacia especializada para os procedimentos cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Geral

Denúncias de violência contra mulheres pelo Ligue 180 crescem mais de 700% no Acre em 2025

Publicado

em

Estado registrou 2,1 mil denúncias no ano, segundo dados do Ministério das Mulheres

Foto: Shutterstock

As denúncias de violência contra mulheres feitas por meio do Ligue 180 cresceram de forma expressiva no Acre em 2025, segundo dados do Governo Federal, por meio do Ministério das Mulheres, atualizados até dezembro. As informações foram consultadas nesta terça-feira (17).

De acordo com o painel oficial, o estado registrou 2,1 mil denúncias encaminhadas em 2025. Em 2024, haviam sido 262, o que representa um aumento de aproximadamente 702% em um ano. Na comparação com 2023, quando foram contabilizadas 182 denúncias, o crescimento chega a cerca de 1.054%.

O levantamento mostra ainda que o serviço realizou 2 mil atendimentos telefônicos no Acre até dezembro de 2025. Em 2024, o número de chamadas atendidas foi de 1,8 mil, indicando um crescimento aproximado de 11%. Já em 2023, o estado registrou 1,3 mil atendimentos.

O Ligue 180 é a Central de Atendimento à Mulher, canal do Governo Federal voltado para orientações, acolhimento e encaminhamento de denúncias relacionadas a casos de violência doméstica, assédio e outras violações de direitos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Dupla é detida com escopetas, munições e droga após denúncia de sequestro na Cidade do Povo

Publicado

em

Armas estavam escondidas sob sofá; adolescente indicou onde guardava cocaína e carregador de pistola

Uma denúncia de sequestro terminou com um jovem preso e um adolescente apreendido na noite desta segunda-feira (16), no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

A ação foi realizada por policiais militares do 2º Batalhão, após o Centro de Operações da PM (Copom) receber a informação de que quatro homens armados estariam mantendo uma pessoa em cárcere privado dentro de uma residência.

Diante da gravidade da denúncia, várias equipes foram deslocadas até o endereço. No local, o proprietário do imóvel autorizou a entrada dos militares. Dentro da casa estavam Victor Wiliam Lima da Silva, de 20 anos, o adolescente L.H.S.C., de 16, além de outras duas pessoas.

Durante a abordagem inicial, nada de ilícito foi encontrado na revista pessoal. No entanto, o nervosismo dos ocupantes chamou a atenção dos policiais, que decidiram realizar buscas no interior do imóvel.

Debaixo de um sofá foram encontradas duas escopetas, calibres 28 e 36, ambas municiadas com cartuchos intactos. Também foram apreendidos dois rádios comunicadores e duas balaclavas. Segundo a PM, Victor assumiu ser o dono dos materiais.

Ainda durante a ocorrência, o adolescente informou que, em sua residência, havia um carregador de pistola com quatro munições calibre .40 e nove porções de cocaína destinadas à venda. A equipe foi até o endereço indicado e localizou o material.

Inicialmente, os policiais suspeitaram que o menor pudesse ser a suposta vítima do cárcere privado, devido à forma como se comportava. Questionado, ele negou qualquer situação de sequestro e afirmou que queria ser conduzido à delegacia.

Victor recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e por posse de acessório e munição de uso restrito.

Ambos foram encaminhados, sem o uso de algemas, à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficaram à disposição da Justiça. A Polícia Civil vai apurar a veracidade da denúncia inicial de sequestro.

Comentários

Continue lendo