Acre
Responsáveis por obra de hospital de Brasiléia só dão entrevista pra órgãos de situação

Alguns trabalhadores são vistos no obra dos hospital que está sendo erguido em Brasiléia – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima
Seguindo a denuncia do deputado estadual do Acre, Gilberto Diniz (PTdoB), onde disse que a obra do hospital estaria parada, o jornal oaltoacre.com se deslocou até o canteiro nesta quinta-feira, dia 19, para saber se procedia segundo o representante do povo naquela Casa.
Para o deputado oposicionista, muitas das obras do governo no Acre, inclusive às de Brasiléia, estão paradas por falta de recursos financeiros para pagar os trabalhadores. Fato esse comprovado nos trabalhos da encosta do Rio Acre, orçado em mais de 11 milhões de reais e quase 20 trabalhadores perderam seus empregos.
Sendo vista por fora, a obra que está avaliada em mais de 50 milhões parece que não está parada, pois existem vários operários no canteiro trabalhando. O engenheiro e o mestre de obras foram procurados para que pudessem falar sobre a denuncia.
Pelo rádio, o vigia da obra conversou com um dos responsáveis, identificado apenas pelo nome de André, onde se limitou em perguntar se “o veículo de comunicação seria da situação ou oposição”, e depois completou que não daria nenhuma informação.
O engenheiro responsável da obra também não se encontrava no local, para que pudesse falar sobre o assunto. Em tempo, é bom lembrar que a obra é de cunho público, já que é financiada pelo Governo do Acre, com verbas públicas e que servirá para o povo, segundo o slogan da atual administração.
Portanto, qualquer meio de comunicação ou cidadão do Acre, pode ter acesso às informações do andamento da obra no local. Segundo é passado pela imprensa governista, “… que o mundo está mil maravilhas, mas a realidade é bem outra”, denuncia o deputado.
Comentários
Acre
Rio Acre atinge cota de transbordamento e mantém Rio Branco em alerta
Nível do rio chegou a 14 metros na manhã deste sábado (27), causando alagamentos e atingindo áreas vulneráveis da capital acreana.

Comentários
Acre
Vídeo: Trabalhador é alvo de atentado a tiros e facada no Segundo Distrito de Rio Branco
Vítima foi atacada ao chegar em casa no loteamento Praia do Amapá e conseguiu buscar socorro por conta própria
O trabalhador Jaércio Martins, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26), no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Jaércio chegava em frente à própria residência, dirigindo um caminhão, quando foi surpreendido por integrantes de uma organização criminosa. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, na tentativa de atingir a vítima.
Na sequência, um dos criminosos se aproximou e desferiu um golpe de faca que atingiu o peito esquerdo do trabalhador. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.
Mesmo ferido, Jaércio conseguiu se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo a equipe médica, o estado de saúde da vítima é considerado estável. A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.
Comentários
Acre
Sesacre aponta números e ações que marcaram a saúde pública do Acre em 2025

Foto: Reprodução
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou um balanço destacando números e ações que marcaram a saúde pública acreana ao longo de 2025. De acordo com os dados apresentados, o ano foi caracterizado pela ampliação do acesso aos serviços e pela interiorização dos atendimentos especializados.
Entre os principais resultados, a Sesacre informou a realização de mais de 27 mil atendimentos por meio do programa Saúde Itinerante, que levou serviços de saúde a municípios do interior do estado. Outro dado destacado foi a execução de mais de 12 mil cirurgias pelo programa Opera Acre.
O balanço também aponta a retomada de centros cirúrgicos, ampliação da oferta de exames, fortalecimento da rede hospitalar e avanços considerados históricos na área da oncologia. Segundo a secretaria, houve ainda recorde de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ao longo do ano.
A Sesacre mencionou, ainda, a implantação de programas voltados ao atendimento de urgência e à redução da mortalidade, como o Conecta Coração e o AVC – Segundos Importam, voltados para situações críticas em que o tempo de resposta é determinante.
Os dados foram divulgados em um vídeo publicado nas redes sociais da secretaria, que apresenta um resumo das ações realizadas em 2025 e projeta a continuidade das iniciativas para o próximo ano.









Você precisa fazer login para comentar.