Acre
Regina Lino quer dar seguimento aos projetos do pai no Acre

“Eu quero muito fazer algo, ajudar as pessoas a terem uma vida melhor”, afirma Regina Lino – Foto: Divulgação
Da assessoria
Filha primogênita do ex-governador do Acre, o saudoso Rui Lino, está pleiteando uma vaga na Câmara Federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB. Regina Lino é Assistente Social, Socióloga e concludente em Direito, além de Secretária de Assistência Social pelo município de Rio Branco e já ajudou o Estado na capital do Brasil como deputada federal.
Regina Lino quer defender propostas como o voto facultativo como forma de combater a corrupção, além da reforma política para que se tenha mecanismo de moralização e democratização do País. Dentro de seu projeto, está inserido a defesa da cultura no respeito pelo artistas, pensadores, cientistas e escritores.
Tendo seu pai como exemplo, que recebeu justas homenagens em escolas e avenidas na cidade de Brasiléia e outros municípios, quer lutar pelos princípios da liberdade, igualdade e justiça social. Aliás, seu principal foco está direcionado à família, crianças, adolescentes e na saúde da mulher como um todo.
Regina está visitando os municípios do Acre levando suas propostas para que possa representar bem o Estado em Brasília. Quer ajudar ainda mais, todas as regiões como, Alto e baixo Acre, Purus e Juruá com emendas que irão ser investidos em infraestruturas em prol dos munícipes.
Em suas reuniões com lideranças da capital e interior, Regina Lino percebeu e viu que o Estado do Acre precisa de mulheres com compromisso e possa ajudar ainda mais, disponibilizando emendas parlamentares, além de boa representatividade juntos aos Ministérios.
Segundo ela, “Na Câmara Federal, quero dar atenção especial às questões que tratam das famílias, das crianças e adolescentes, da saúde da mulher, da proteção à vida, à defesa da educação de qualidade em todos os níveis, a começar pela educação infantil, à educação de pessoas com necessidades especiais, da defesa ambiental e da autonomia dos povos indígenas”, disse a candidata.
Leia mais sobre as propostas de Regina Lino em sua página web. CLIQUE AQUI.
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil promove confraternização para celebrar mais um ano do SCFV com a terceira idade

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira(04), uma grande celebração em alusão a mais um ano de atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o grupo da terceira idade. O encontro festivo reuniu idosos participantes do programa, marcando um momento de alegria, interação e reconhecimento pela trajetória construída ao longo do ano.
A comemoração contou com um almoço especial preparado para os participantes, reforçando o cuidado e o carinho dedicados ao público da melhor idade. Além da confraternização, o evento foi animado com música ao vivo, criando um ambiente leve e descontraído para todos os presentes.

Dinâmicas e momentos de integração proporcionaram ainda mais interação entre os idosos, reforçando o objetivo principal do SCFV: fortalecer vínculos comunitários, promover bem-estar e incentivar a socialização. Ao final da programação, foram distribuídos prêmios, levando ainda mais entusiasmo e sorrisos ao grupo.
O encontro reflete o cuidado da Prefeitura de Assis Brasil com políticas públicas que promovem inclusão, acolhimento e respeito, celebrando com carinho mais um capítulo dessa caminhada conjunta.
Comentários
Acre
Detran-AC e Sead divulgam resultado preliminar de concurso para cargos de nível superior
Edital publicado nesta sexta (5) apresenta classificação dos candidatos e abre prazo para recursos entre 8 e 9 de dezembro.

Foto: Kelvisson Monteiro/Detran-AC
Comentários
Acre
PGE publica diretrizes para concessão de auxílio financeiro a procuradores e servidores

Foto: Procuradoria-Geral do Estado do Acre
A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) publicou, nesta sexta-feira, 5, duas portarias que estabelecem as diretrizes para concessão de bolsas de auxílio financeiro e ressarcimento destinados à participação de procuradores e servidores em eventos de capacitação no exercício de 2026. As medidas constam nas portarias PGE nº 816/2025 e PGE nº 817/2025, ambas assinadas pela procuradora-geral do Estado, Janete Melo d’Albuquerque Lima de Melo.
Bolsa para Procuradores – Portaria PGE nº 816/2025
A Portaria nº 816 estabelece o valor máximo do auxílio financeiro para participação dos procuradores no 52º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que será realizado de 9 a 12 de novembro de 2026, em Curitiba (PR), promovido pela ANAPE. O valor fixado é de R$ 10 mil, destinado a custear inscrição, transporte, hospedagem e alimentação, conforme prevê a Resolução PRES/CPGE nº 10/2010.
Segundo o documento, todos os procedimentos referentes à seleção e concessão do auxílio serão regulamentados pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE, seguindo os critérios previstos na normativa interna da instituição. O pagamento será feito pelo Fundo Orçamentário Especial da Procuradoria, conforme legislação vigente.
Bolsa para Servidores – Portaria PGE nº 817/2025
A Portaria nº 817 define as regras para concessão de auxílio financeiro voltado aos servidores do quadro de apoio da PGE que participarem de cursos, seminários e eventos de qualificação profissional ao longo de 2026. O valor máximo para essas bolsas será de R$ 2.500 por servidor, cobrindo inscrição, deslocamento, hospedagem e alimentação.
A concessão obedecerá critérios de proporcionalidade conforme o número de servidores em cada órgão interno:
órgãos com até 5 servidores: 1 bolsa disponível;
órgãos com 6 a 10 servidores: 2 bolsas;
órgãos com mais de 10 servidores: 3 bolsas.
Os eventos deverão ter relação direta com as atribuições exercidas pelos servidores em suas unidades de lotação. A seleção será preferencialmente feita por edital, considerando a disponibilidade financeira do Fundo Orçamentário Especial e o número de interessados.
Planejamento e transparência
As duas portarias se baseiam no Programa Anual de Capacitação 2026 da PGE, já aprovado e previsto no Plano Plurianual 2024–2027, além da proposta orçamentária do Estado para o próximo ano. Os documentos destacam ainda a política de valorização profissional e a necessidade de promover gestão por competências e capacitação contínua.





























Você precisa fazer login para comentar.