Acre
Regina Lino quer dar seguimento aos projetos do pai no Acre

“Eu quero muito fazer algo, ajudar as pessoas a terem uma vida melhor”, afirma Regina Lino – Foto: Divulgação
Da assessoria
Filha primogênita do ex-governador do Acre, o saudoso Rui Lino, está pleiteando uma vaga na Câmara Federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB. Regina Lino é Assistente Social, Socióloga e concludente em Direito, além de Secretária de Assistência Social pelo município de Rio Branco e já ajudou o Estado na capital do Brasil como deputada federal.
Regina Lino quer defender propostas como o voto facultativo como forma de combater a corrupção, além da reforma política para que se tenha mecanismo de moralização e democratização do País. Dentro de seu projeto, está inserido a defesa da cultura no respeito pelo artistas, pensadores, cientistas e escritores.
Tendo seu pai como exemplo, que recebeu justas homenagens em escolas e avenidas na cidade de Brasiléia e outros municípios, quer lutar pelos princípios da liberdade, igualdade e justiça social. Aliás, seu principal foco está direcionado à família, crianças, adolescentes e na saúde da mulher como um todo.
Regina está visitando os municípios do Acre levando suas propostas para que possa representar bem o Estado em Brasília. Quer ajudar ainda mais, todas as regiões como, Alto e baixo Acre, Purus e Juruá com emendas que irão ser investidos em infraestruturas em prol dos munícipes.
Em suas reuniões com lideranças da capital e interior, Regina Lino percebeu e viu que o Estado do Acre precisa de mulheres com compromisso e possa ajudar ainda mais, disponibilizando emendas parlamentares, além de boa representatividade juntos aos Ministérios.
Segundo ela, “Na Câmara Federal, quero dar atenção especial às questões que tratam das famílias, das crianças e adolescentes, da saúde da mulher, da proteção à vida, à defesa da educação de qualidade em todos os níveis, a começar pela educação infantil, à educação de pessoas com necessidades especiais, da defesa ambiental e da autonomia dos povos indígenas”, disse a candidata.
Leia mais sobre as propostas de Regina Lino em sua página web. CLIQUE AQUI.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.

























Você precisa fazer login para comentar.