Conecte-se conosco

Flash

Recebe alta médica o primeiro caso de internação hospitalar por Covid-19 em Xapuri

Publicado

em

Médico Andrews do Programa Mais Médico atua em Xapuri, havia testado positivo para o covid-19 – Foto: arquivo pessoal

Por Raimari Cardoso

O médico Andrews Henrique Dias de Araújo, de 44 anos, do programa Mais Médicos, que atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Francisco da Silva, no bairro Sibéria, em Xapuri foi o primeiro caso de hospitalização por Covid-19 no município.

Internado por seis dias no Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia, após ser transferido de Xapuri no último dia 20, o médico teve alta nesta segunda-feira, 25. No total, foram 15 dias de luta contra os sintomas da doença causada pelo coronavírus.

Em vídeo postado no Facebook logo que recebeu a notícia da liberação médica, Andrews Henrique faz agradecimentos aos que oraram por ele durante os dias de internação. Ele é um entre os 1.574 pacientes que venceram o vírus no Acre até o dia 25/5.

“Quero agradecer a todos que oraram por mim. Dizer que existe um Deus Todo Poderoso que me tirou do fundo do poço, onde meus pulmões já estavam quase parando. Ele me resgatou e restaurou minha saúde”, diz o médico em sua postagem.

Até a última atualização do Boletim Municipal sobre a Covid-19, Xapuri tinha 26 confirmados para o novo coronavírus. Eram 113 casos notificados, dos quais 68 foram descartados pelo laboratório Charles Mérieux.

156 pessoas estavam sendo monitoradas pelo serviço de saúde e 19 amostras estavam em análise laboratorial. Do total de 26 casos confirmados no município, 13 já haviam tido alta médico e nenhum óbito havia sido registrado.

Matéria relacionada:

Coronavirus desfalca equipe médica em Xapuri após médico ser infectado

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Flash

Criança de 9 anos é encontrada morta dentro de casa em Sena Madureira

Publicado

em

Caso foi registrado na região central do município e será investigado pelas autoridades

A manhã desta quarta-feira (18) foi marcada por comoção em Sena Madureira, após uma criança de 9 anos ser encontrada sem vida dentro da própria residência, na Rua Piauí, região central da cidade.

Segundo informações preliminares, familiares localizaram o menino já sem sinais vitais e acionaram imediatamente as autoridades. Uma guarnição da Polícia Militar foi deslocada até o endereço, onde realizou o isolamento da área e adotou os primeiros procedimentos.

O corpo foi removido para os trâmites legais, e as circunstâncias da morte ainda serão apuradas por meio de investigação e exames periciais. A Polícia Civil ficará responsável por esclarecer a dinâmica do ocorrido e identificar os fatores que levaram à tragédia.

O caso segue sob apuração.

Comentários

Continue lendo

Flash

Jovem motociclista sofre laceração grave no pé após colisão em ramal de Porto Acre

Publicado

em

Acidente ocorreu no km 1 da Linha 1, na Vila do Incra; vítima foi levada ao pronto-socorro de Rio Branco

O motociclista Ivanir Loredo Feliciano, de 18 anos, ficou gravemente ferido após uma colisão entre a moto que conduzia e um carro, na noite desta terça-feira (17), no km 1 do Ramal Linha 1, na Vila do Incra, no município de Porto Acre.

De acordo com informações repassadas pela própria vítima, Ivanir seguia em uma motocicleta modelo Fan, de cor preta, no sentido Vila do V/Vila do Incra, quando foi surpreendido por um veículo modelo Fox, também preto, que trafegava no sentido contrário. O carro teria invadido a contramão ao tentar acessar outra rua, provocando a colisão quase frontal.

Com o impacto, o jovem foi arremessado ao solo e sofreu fratura no pé esquerdo, além de uma laceração grave com exposição de tendões e ligamentos.

Pessoas que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e se dirigiram até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na própria Vila do Incra. Uma ambulância de suporte básico foi enviada e realizou o atendimento inicial. Após ser imobilizado e estabilizado, Ivanir foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

O Policiamento de Trânsito esteve no local, isolou a área para o trabalho da perícia e, após os procedimentos, os veículos foram liberados e entregues aos familiares.

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Polícia Civil do Acre registra 25 solicitações de medidas protetivas durante fim de semana de Carnaval

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC) divulgou nesta segunda-feira, 16, dados referentes às medidas protetivas de urgência solicitadas durante o fim de semana de Carnaval, entre os dias 13 e 15 de fevereiro, em todo o estado.

De acordo com o levantamento consolidado pelo setor de inteligência da instituição, foram registradas 31 ocorrências de violência doméstica no período, resultando na solicitação de 25 medidas protetivas de urgência. Os números consideram a data do fato e demonstram a atuação célere das delegacias da capital e do interior no atendimento às vítimas.

Polícia Civil de faz presente em todas as noites de Carnaval. Foto: Ascom/PCAC

As medidas protetivas, previstas na legislação brasileira, têm como objetivo garantir a integridade física e psicológica das vítimas, estabelecendo restrições imediatas aos agressores, como afastamento do lar, proibição de contato e aproximação, entre outras determinações judiciais.

Segundo a instituição, o encaminhamento rápido dos pedidos ao Poder Judiciário foi fundamental para assegurar proteção às vítimas ainda durante o período festivo, marcado por grande circulação de pessoas e aumento no número de ocorrências relacionadas à violência doméstica.

A Polícia Civil reforçou que o trabalho integrado das equipes plantonistas, aliado ao monitoramento estratégico, permitiu resposta imediata aos casos registrados, garantindo acolhimento às vítimas e adoção das providências legais necessárias para a concessão das medidas protetivas em todo o Acre.

The post Polícia Civil do Acre registra 25 solicitações de medidas protetivas durante fim de semana de Carnaval appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo