Cotidiano
Rayssa Leal e Filipe Toledo são indicados ao Prêmio Laureus
Brasileiros concorrem na categoria de Melhor Esportista de Ação
Com os brasileiros Filipe Toledo e Rayssa Leal disputando a categoria de Melhor Esportista de Ação, o Prêmio Laureus anunciou nesta segunda-feira (20) a relação de atletas que concorrem ao prêmio que é considerado o Oscar do esporte mundial.

Atual campeão do Circuito Mundial de Surfe, Filipe Toledo é um dos destaques da Brazilian Storm, talentosa geração de surfistas brasileiros que garantiu seis conquistas nas últimas dez edições da competição. O atleta de Ubatuba acaba de garantir a vitória na etapa de Sunset Beach da temporada 2023.
🙌 @Filipetoledo77 won his first @wsl title in 2022 and in the process earned himself a nomination for the #Laureus23 World Action Sportsperson of the Year Award pic.twitter.com/zL2GpZp3Cd
— Laureus (@LaureusSport) February 20, 2023
Já Rayssa leal é a grande sensação do skate street. Com apenas 15 anos de idade, a jovem tem uma medalha olímpica no currículo e levou para casa no início do mês o troféu do Campeonato Mundial da modalidade que foi disputado em Sharjah (Emirados Árabes).
Porém, mesmo com feitos tão importantes, os brasileiros não terão vida fácil na disputa, pois os outros candidatos são a oito vezes campeã mundial de surfe Stephanie Gilmore, da Austrália, a snowboarder norte-americana Chloe Kim, a esquiadora chinesa Eileen Gu e a surfista de ondas gigantes francesa Justine Dupont.
2022 saw #Laureus23 World Action Sportsperson of the Year Award Nominee @rayssaleal win her first @XGames gold medal and her first SLS Super Crown Championships pic.twitter.com/gIjLRDeCEo
— Laureus (@LaureusSport) February 20, 2023
Os vencedores do Prêmio Laureus 2023 serão anunciados após votação entre os membros do Laureus World Sports Academy, júri composto por 71 das maiores lendas do esporte de todos os tempos.
Relação de candidatos ao Prêmio Laureus:
Melhor atleta homem: Stephen Curry (EUA), basquete. Armand Duplantis (Suécia), atletismo. Kylian Mbappé, futebol. Lionel Messi (Argentina), futebol. Rafael Nadal (Espanha), tênis. Max Verstappen (Holanda), automobilismo.
Melhor atleta mulher: Shelly-Ann Fraser-Pryce (Jamaica), atletismo. Katie Ledecky (EUA), natação. Sydney McLaughlin-Levrone (EUA), atletismo. Alexia Putellas (Espanha), futebol. Mikaela Shiffrin (EUA), esqui alpino. Iga Świątek (Polônia), tênis.
Time do ano: Seleção Argentina de Futebol Masculino. Seleção Inglesa de Futebol Feminino. Seleção Francesa de Rugby Masculino. Golden State Warriors (EUA), basquete. Oracle Red Bull Racing (Áustria), automobilismo. Real Madrid (Espanha), futebol.
Revelação do ano: Carlos Alcaraz (Espanha), tênis. Tobi Amusan (Nigéria), atletismo. Nathan Chen (EUA), patinação artística. Seleção Marroquina de Futebol Masculino. Elena Rybakina (Cazaquistão), tênis. Scottie Scheffler (EUA), golfe.
Retorno do ano: Francesco Bagnaia (Itália), motociclismo. Christian Eriksen (Dinamarca), futebol. Jakob Ingebrigtsen (Noruega), atletismo. Klay Thompson (EUA), basquete. Annemiek van Vleuten (Holanda), ciclismo. Tiger Woods (EUA), golfe.
Esportista com deficiência: Diede de Groot (Holanda), tênis em cadeira de rodas. Catherine Debrunner (Suíça), atletismo. Declan Farmer (EUA), hóquei no gelo. Cameron Leslie (Nova Zelândia), natação e rúgbi em cadeira de rodas. Oksana Masters (EUA), esqui cross-country. Jesper Saltvik Pedersen (Noruega), esqui alpino.
Esportistas de Ação: Justine Dupont (França), surfe ondas gigantes. Stephanie Gilmore (Austrália), surfe. Eileen Gu (China), esqui estilo livre. Chloe Kim (EUA), snowboard. Rayssa Leal (Brasil), skate. Filipe Toledo (Brasil), surfe.
Esporte para o bem: Boxgirls (Quênia), Boxe. High Five (Alemanha), esportes de ação. Made For More (África do Sul), vários esportes. Slum Soccer (Índia), futebol. Movimento TeamUp (Global).
Comentários
Cotidiano
“Os de Dentro contra Os de Fora”: Brasileense reacendem amizade e tradição em pelada de fim de ano
Jogo reúne quem saiu da cidade em busca de oportunidades e quem ficou; 4ª edição do evento celebra mais que futebol, mas união e memórias de décadas

Em sua 4ª edição, pelada “Os de Dentro de Verde contra Os de Fora de Azul” teve placar elétrico, mas a grande vitória foi o reencontro de amigos para celebrar o fim de ano. Foto: Marcus José
Foi muito mais que uma simples pelada. Neste sábado (27), filhos de Brasileia reuniram-se para a 4ª edição do já tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora” organizado pelo boleiro Nokim Gugel. A partida reuniu aqueles que saíram do município em busca de sonhos profissionais e os que permaneceram, revivendo em campo as brincadeiras e a cumplicidade dos tempos de garoto.
O evento, que marca o fim de ano, transcendeu os 90 minutos de jogo. Foi um reencontro para matar a saudade da distância, fortalecer laços e manter viva uma história de amizade construída ao longo de décadas. Em campo e fora dele, o espírito foi de união, paixão e celebração de uma origem comum, provando que algumas tradições são mantidas não apenas pela bola, mas pela força do coletivo.

A 4ª edição do tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora”, realizada em Brasileia, terminou com um empate de 4 a 4, decidido nos minutos finais após uma partida de reviravoltas. Foto: Marcus José

Emoção até o último minuto: jogo tradicional de Brasileia termina em empate de 4 a 4 após virada e reação nos acréscimos. Foto: Marcus José
A partida foi tão emocionante quanto o reencontro que a motivou. A 4ª edição do tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora”, realizada em Brasileia, terminou com um empate de 4 a 4, decidido nos minutos finais após uma partida de reviravoltas.
‘Os de Casa’ abriram o placar, mas ‘Os de Fora’ conseguiram empatar, virar e ampliar para 4 a 2. A reação veio no final: já no segundo tempo, os da casa diminuíram e, em uma arrancada nos últimos dois minutos, conseguiram o gol do empate. O resultado, no entanto, foi apenas um detalhe para a celebração maior do evento: a alegria de rever amigos de longa data e matar a saudade em mais uma confraternização de fim de ano.
Fotos da Confraternização
Veja vídeos:
Comentários
Cotidiano
Mailza acompanha sala de situação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil diante do avanço das cheias no Acre

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, acompanhou, neste sábado, o trabalho realizado na sala de Comando Operacional do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil Estadual, onde são monitoradas em tempo real as condições climáticas, o nível dos rios e os impactos das chuvas em todo o estado.
A estrutura reúne informações de todos os municípios e permite o acompanhamento permanente do período chuvoso e das cheias que podem ocorrer.
Durante a visita, a vice-governadora destacou que o estado mantém vigilância constante sobre os principais rios e está preparado para prestar o suporte necessário às populações atingidas.
“Aqui nós temos todo o controle de todo o estado, todos os rios, todos os municípios, e estão sendo muito bem observados e também estamos prontos para acolher e dar o suporte que for necessário e que caiba ao estado”, disse.
A sala de situação concentra dados atualizados, observações técnicas e o planejamento das ações emergenciais, garantindo resposta rápida em caso de agravamento do cenário.
Em Rio Branco, o Rio Acre ultrapassou a cota de transbordamento, provocando alagamentos em áreas ribeirinhas e acendendo o alerta das autoridades para a possibilidade de novas ocorrências, caso o volume de chuvas se mantenha elevado.
A Defesa Civil Estadual segue em articulação com os municípios, monitorando os níveis dos rios e orientando as ações preventivas e de atendimento às famílias afetadas. A recomendação é que moradores de áreas de risco permaneçam atentos aos comunicados oficiais e sigam as orientações dos órgãos de segurança e proteção.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Cotidiano
Elenco do Vasco começa última fase de treinos visando o Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Recuperado de uma cirurgia no joelho, o volante Bernardo vem treinando forte
O elenco do Vasco realizou um treino leve neste sábado, 27, na Fazendinha, e começou a última fase de preparação visando o Campeonato Estadual. A primeira etapa de treinamento foi desenvolvida em Cardoso Moreira, no Rio de Janeiro.
“Fizemos um regenerativo e neste domingo(28), vamos trabalhar em dois períodos. Os trabalhos serão intensos até o início do Estadual”, declarou o técnico Erick Rodrigues.
Cabeludo recebe proposta
O volante Cabeludo recebeu uma proposta do futebol do Bahia e a diretoria do Vasco avalia se libera ou não o atleta.
“Vamos avaliar com cautela. Se liberarmos o Cabeludo, precisaremos ir em busca de um jogador para posição”, explicou Erick Rodrigues.
Contra o Galvez
Depois de realizar amistosos no Rio de Janeiro, o Vasco enfrenta o Galvez na terça, 30, na Fazendinha. Erick Rodrigues vai montar a equipe com força máxima.




















Você precisa fazer login para comentar.