IMG_1423

Usando o capítulo 29 do livro de Provérbios da Bíblia Sagrada, a deputada Estadual Eliane Sinhasique (PMDB) criticou a alta de impostos sugerida pelo Governo Federal para controlar a crise: “Quando o Governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o Governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça”.

A parlamentar ressaltou que já existe imposto sobre todos os produtos em circulação no Brasil e que a arrecadação do país é suficiente para manter a sua saúde econômica. “Tudo o que a gente compra, o leite, o pão, a manteiga, tem imposto. O Governo está arrecadando o suficiente sim. O problema é que o PT gasta muito e gasta mal”.

Sinhasique pontuou o valor do imposto cobrado em diversos produtos: “39% do que você paga num shampoo é imposto, no achocolatado, 38%, no arroz, 17%, na água, 38%, no amaciante, 34% e no refrigerante, 53%.

E reclamou das práticas utilizadas pelo Governo para colocar dinheiro nos cofres públicos. “Não vejo o Governo Federal falar em combate à sonegação fiscal. Não vejo o Governo Federal falando em revisão dos contratos com as obras públicas, obras cheias de penduricalho que aumentam, que oneram, que ficam superfaturadas. Não se fala em recuperação dos recursos roubados pela corrupção. Se fala sempre em sangrar a população porque é o caminho mais fácil”.

Comentários