fbpx
Conecte-se conosco

Acre

“Quando o Governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça”, declarou Sinhasique

Publicado

em

IMG_1423

Usando o capítulo 29 do livro de Provérbios da Bíblia Sagrada, a deputada Estadual Eliane Sinhasique (PMDB) criticou a alta de impostos sugerida pelo Governo Federal para controlar a crise: “Quando o Governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o Governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça”.

A parlamentar ressaltou que já existe imposto sobre todos os produtos em circulação no Brasil e que a arrecadação do país é suficiente para manter a sua saúde econômica. “Tudo o que a gente compra, o leite, o pão, a manteiga, tem imposto. O Governo está arrecadando o suficiente sim. O problema é que o PT gasta muito e gasta mal”.

Sinhasique pontuou o valor do imposto cobrado em diversos produtos: “39% do que você paga num shampoo é imposto, no achocolatado, 38%, no arroz, 17%, na água, 38%, no amaciante, 34% e no refrigerante, 53%.

E reclamou das práticas utilizadas pelo Governo para colocar dinheiro nos cofres públicos. “Não vejo o Governo Federal falar em combate à sonegação fiscal. Não vejo o Governo Federal falando em revisão dos contratos com as obras públicas, obras cheias de penduricalho que aumentam, que oneram, que ficam superfaturadas. Não se fala em recuperação dos recursos roubados pela corrupção. Se fala sempre em sangrar a população porque é o caminho mais fácil”.

Comentários

Continue lendo

Acre

Em meio a protesto, prefeito alega limite fiscal: “nem tudo é possível na hora que quer”

Publicado

em

Após a paralisação geral dos professores da rede municipal de Rio Branco nesta terça-feira (6), o prefeito Tião Bocalom se manifestou publicamente sobre as reivindicações da categoria, que cobra principalmente a reposição do Piso do Magistério e o reajuste inflacionário dos servidores.

Durante a manhã, profissionais da educação se concentraram em frente à Prefeitura, na Praça da Revolução, em protesto organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac). A presidente do sindicato, Rosana Nascimento, afirmou que a gestão municipal ignora pautas apresentadas desde o ano passado. “O que falta é o prefeito querer pagar”, disse a sindicalista.

Em resposta, Bocalom afirmou que o município está próximo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Nós temos um problema sério que chama-se limite potencial, e a gente está dentro do limite. Aliás, estamos próximo do limite, então não podemos chegar no limite”, declarou ele.

O prefeito ainda pediu que os servidores reconheçam os avanços concedidos ao longo de sua gestão. “Preciso que os funcionários lembrem de quanto é que eles ganhavam quando eu cheguei na Prefeitura e quanto estão ganhando hoje. Não é só cobrar, cobrar, cobrar. Lá atrás, quando eu cheguei, tinha mais de quatro anos sem reajuste salarial e mais de sete anos sem ninguém ter avanços no plano de carreira. Nós demos tudo isso”, pontuou.

Para Bocalom, a reivindicação deve considerar o cenário fiscal atual da Prefeitura. “É hora de botar a mão na consciência e saber que nem tudo é possível na hora que você quer”, concluiu.

Comentários

Continue lendo

Acre

Pai e filho desaparecem há sete dias no Lago do Boto e mobilizam operação de resgate no Vale do Juruá

Publicado

em

Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul iniciou buscas nesta terça-feira; esse é o nono caso de desaparecimento na região somente em 2025.

O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul deu início, nesta terça-feira (6), a uma operação de busca por José Francisco, de 27 anos, e seu pai, Geraldo Nascimento, de 47, desaparecidos há aproximadamente sete dias na região do Lago do Boto, localizado na BR-364. Os dois saíram para caçar e não retornaram, o que levou familiares a acionarem as autoridades.

A missão de resgate foi montada logo após o chamado, segundo informou a subcomandante da corporação, capitã Daniela Marques. “A equipe saiu hoje às 4 horas da manhã para se deslocar até o Taperi, onde os dois foram vistos pela última vez. A previsão é que a chegada até o local aconteça em cerca de 15 horas. Já se passaram muitos dias e, por isso, a operação é de extrema urgência”, declarou a oficial.

Este é o nono caso de desaparecimento registrado somente este ano na região do Vale do Juruá, o que tem gerado preocupação entre moradores e autoridades locais.

Comentários

Continue lendo

Acre

No Acre, médicos decidem deflagrar greve a partir de sexta (9)

Publicado

em

Foto: Cedida

Os médicos decidiram pela deflagração de greve por tempo indeterminado a partir de sexta-feira, 9. A decisão foi tomada durante a assembleia geral extraordinária realizada na noite de segunda-feira, 5, pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC).

A mobilização deverá paralisar os serviços não urgentes, ou seja, apenas as consultas ambulatoriais e as cirurgias eletivas (procedimentos operatórios que podem ser reagendados). Os serviços de urgência e emergência serão mantidos, entre eles o atendimento das crianças, que neste período sofrem com as doenças respiratórias.

A categoria exige gratificações e plantões extras. “A decisão foi coletiva. Agora, a decisão é retornar ao trabalho apenas depois do pagamento”, explicou o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici.

Comentários

Continue lendo