Conecte-se conosco

Flash

Publicada lista de delegados convocados para atuarem no 2º Turno das Eleições 2018

Publicado

em

O Secretário de Estado e Delegado Geral da Policia Civil do Estado do Acre, Carlos Flávio Gomes Portela Richard, publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 19, a Portaria Nº 595, que designa os Delegados de Polícia Civil para exercerem a atividade de Coordenação das atividades de Polícia Judiciária no Segundo Turno das Eleições 2018, nos municípios acreanos. O 2º Turno está previsto para o dia 28 de outubro de 2018.

Os municípios acreanos listados são: Assis Brasil, Xapuri, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Acrelândia, Capixaba, Bujari, Santa Rosa do Purus, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Acre.

I – Assis Brasil: Dr. Odilon Vinhadelli Neto;
II – Xapuri: Dr. Alex Danny Tavares dos Santos;
III – Senador Guiomard: Dr. Marcus José da Silva Cabral;
IV – Capixaba: Dra. Elenice Frez Carvalho;
V – Acrelândia: Dr. Ricardo Castelo Rodrigues Casas;
VI – Plácido de Castro: Dr. Carlos Alberto da Costa Bayma;
VII – Porto Acre: Dra. Mardhia El Shawwa Pereira;
VIII – Santa Rosa do Purus: Dr. Pedro Henrique Resende;
IX – Jordão: Dr. Rafael Marcos Costa Pimentel;
X – Feijó: Dr. Samuel Silva Mendes;
XI – Mâncio Lima: Dr. José Luís Tonini;
XII – Porto Walter: Dr. Alexnaldo Batista da Silva;
XIII – Rodrigues Alves: Dr. José Luís Tonini;
XIV – Marechal Thaumaturgo: Dr. Vinicius de Almeida Andrade;
XV – Bujarí: Dr. José Aníbal Tinôco Filho.

Embora o processo seja organizado pela Justiça Eleitoral, cabe a Polícia Civil prestar apoio, em caráter supletivo nos termos da Lei, a fim de assegurar a lisura do processo. A medida se dá devido a impossibilidade da Polícia Federal se fazer presente em todos os municípios acreanos.

Os delegados convocados devem se apresentarem às 07h, do dia do pleito eleitoral, devidamente uniformizados nas suas respectiva Unidades Policiais, ficando à disposição e sob a Coordenação imediata da Autoridade Policial designada.

Nos demais municípios, não listados, os Policiais Civis do Estado do Acre ficarão de sobreaviso, sujeitos à eventual convocação. A coordenação dos trabalhos será exercida pelo Departamento de Polícia da Capital e do Interior, assessorado por suas Coordenações, que estarão sob a supervisão do Secretário de Estado da Polícia Civil e do Corregedor-Geral de Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Flash

Jovem motociclista sofre laceração grave no pé após colisão em ramal de Porto Acre

Publicado

em

Acidente ocorreu no km 1 da Linha 1, na Vila do Incra; vítima foi levada ao pronto-socorro de Rio Branco

O motociclista Ivanir Loredo Feliciano, de 18 anos, ficou gravemente ferido após uma colisão entre a moto que conduzia e um carro, na noite desta terça-feira (17), no km 1 do Ramal Linha 1, na Vila do Incra, no município de Porto Acre.

De acordo com informações repassadas pela própria vítima, Ivanir seguia em uma motocicleta modelo Fan, de cor preta, no sentido Vila do V/Vila do Incra, quando foi surpreendido por um veículo modelo Fox, também preto, que trafegava no sentido contrário. O carro teria invadido a contramão ao tentar acessar outra rua, provocando a colisão quase frontal.

Com o impacto, o jovem foi arremessado ao solo e sofreu fratura no pé esquerdo, além de uma laceração grave com exposição de tendões e ligamentos.

Pessoas que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e se dirigiram até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na própria Vila do Incra. Uma ambulância de suporte básico foi enviada e realizou o atendimento inicial. Após ser imobilizado e estabilizado, Ivanir foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

O Policiamento de Trânsito esteve no local, isolou a área para o trabalho da perícia e, após os procedimentos, os veículos foram liberados e entregues aos familiares.

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Polícia Civil do Acre registra 25 solicitações de medidas protetivas durante fim de semana de Carnaval

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC) divulgou nesta segunda-feira, 16, dados referentes às medidas protetivas de urgência solicitadas durante o fim de semana de Carnaval, entre os dias 13 e 15 de fevereiro, em todo o estado.

De acordo com o levantamento consolidado pelo setor de inteligência da instituição, foram registradas 31 ocorrências de violência doméstica no período, resultando na solicitação de 25 medidas protetivas de urgência. Os números consideram a data do fato e demonstram a atuação célere das delegacias da capital e do interior no atendimento às vítimas.

Polícia Civil de faz presente em todas as noites de Carnaval. Foto: Ascom/PCAC

As medidas protetivas, previstas na legislação brasileira, têm como objetivo garantir a integridade física e psicológica das vítimas, estabelecendo restrições imediatas aos agressores, como afastamento do lar, proibição de contato e aproximação, entre outras determinações judiciais.

Segundo a instituição, o encaminhamento rápido dos pedidos ao Poder Judiciário foi fundamental para assegurar proteção às vítimas ainda durante o período festivo, marcado por grande circulação de pessoas e aumento no número de ocorrências relacionadas à violência doméstica.

A Polícia Civil reforçou que o trabalho integrado das equipes plantonistas, aliado ao monitoramento estratégico, permitiu resposta imediata aos casos registrados, garantindo acolhimento às vítimas e adoção das providências legais necessárias para a concessão das medidas protetivas em todo o Acre.

The post Polícia Civil do Acre registra 25 solicitações de medidas protetivas durante fim de semana de Carnaval appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Flash

Unimed nega atendimento de urgência a Bocalom e prefeitura diz que vai processar autor de fake news

Publicado

em

A Unimed Rio Branco divulgou na noite de domingo (15) uma nota de esclarecimento negando que tenha realizado atendimento de urgência e emergência ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. A secretaria Especial de Comunicação do município anunciou que vai processar o autor da desinformação.

No comunicado, publicado nas redes sociais da cooperativa, a instituição afirma que são “absolutamente falsas” as notícias que citam um suposto atendimento ao gestor municipal.

“A Unimed Rio Branco vem a público esclarecer que são absolutamente falsas as notícias que mencionam um suposto atendimento de urgência e emergência ao prefeito da capital, Tião Bocalom”, diz a nota.

Ainda no texto, a cooperativa declara que repudia veementemente a disseminação de informações consideradas inverídicas e também critica qualquer tentativa de atribuir declarações a integrantes da diretoria executiva sobre atendimentos médicos.

“A cooperativa repudia veementemente a disseminação de informações inverídicas, bem como qualquer tentativa de atribuir a membros da Diretoria Executiva declarações sobre atendimentos a pacientes”, afirma.

A Unimed também reforçou que atua em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e com o Código de Ética Médica, destacando o compromisso com o sigilo e a confidencialidade das informações de qualquer paciente.

“Reiteramos que a Unimed Rio Branco atua em estrita observância à LGPD e ao Código de Ética Médica, preservando integralmente o sigilo e a confidencialidade das informações relacionadas a qualquer paciente”, conclui.

Ao ac24horas, o secretário Especial de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco, Ailton Oliveira, disse que o que deu origem aos boatos teria sido uma matéria publicada em um portal. “A matéria é mentirosa e irresponsável. Estamos tomando providências judiciais contra essa pessoa que vem constantemente publicando notícias mentirosas sobre o prefeito Tião Bocalom”, afirmou.

Comentários

Continue lendo