Flash
Publicada lista de delegados convocados para atuarem no 2º Turno das Eleições 2018
O Secretário de Estado e Delegado Geral da Policia Civil do Estado do Acre, Carlos Flávio Gomes Portela Richard, publicou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 19, a Portaria Nº 595, que designa os Delegados de Polícia Civil para exercerem a atividade de Coordenação das atividades de Polícia Judiciária no Segundo Turno das Eleições 2018, nos municípios acreanos. O 2º Turno está previsto para o dia 28 de outubro de 2018.
Os municípios acreanos listados são: Assis Brasil, Xapuri, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Acrelândia, Capixaba, Bujari, Santa Rosa do Purus, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Acre.
I – Assis Brasil: Dr. Odilon Vinhadelli Neto;
II – Xapuri: Dr. Alex Danny Tavares dos Santos;
III – Senador Guiomard: Dr. Marcus José da Silva Cabral;
IV – Capixaba: Dra. Elenice Frez Carvalho;
V – Acrelândia: Dr. Ricardo Castelo Rodrigues Casas;
VI – Plácido de Castro: Dr. Carlos Alberto da Costa Bayma;
VII – Porto Acre: Dra. Mardhia El Shawwa Pereira;
VIII – Santa Rosa do Purus: Dr. Pedro Henrique Resende;
IX – Jordão: Dr. Rafael Marcos Costa Pimentel;
X – Feijó: Dr. Samuel Silva Mendes;
XI – Mâncio Lima: Dr. José Luís Tonini;
XII – Porto Walter: Dr. Alexnaldo Batista da Silva;
XIII – Rodrigues Alves: Dr. José Luís Tonini;
XIV – Marechal Thaumaturgo: Dr. Vinicius de Almeida Andrade;
XV – Bujarí: Dr. José Aníbal Tinôco Filho.
Embora o processo seja organizado pela Justiça Eleitoral, cabe a Polícia Civil prestar apoio, em caráter supletivo nos termos da Lei, a fim de assegurar a lisura do processo. A medida se dá devido a impossibilidade da Polícia Federal se fazer presente em todos os municípios acreanos.
Os delegados convocados devem se apresentarem às 07h, do dia do pleito eleitoral, devidamente uniformizados nas suas respectiva Unidades Policiais, ficando à disposição e sob a Coordenação imediata da Autoridade Policial designada.
Nos demais municípios, não listados, os Policiais Civis do Estado do Acre ficarão de sobreaviso, sujeitos à eventual convocação. A coordenação dos trabalhos será exercida pelo Departamento de Polícia da Capital e do Interior, assessorado por suas Coordenações, que estarão sob a supervisão do Secretário de Estado da Polícia Civil e do Corregedor-Geral de Polícia Civil.
Comentários
Flash
Fernanda Hassem confirma pré-candidatura à Câmara Federal em 2026
Ex-prefeita de Brasiléia diz que filiação ao Republicanos ainda não está totalmente definida e nega apoio formal de Vanda Milani
A ex-prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, confirmou na manhã desta quarta-feira (1º) que pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. A pré-candidatura, segundo ela, deve ocorrer pelo Republicanos, embora a filiação ainda não esteja totalmente definida.
Fernanda também negou informações divulgadas recentemente sobre um suposto apoio da ex-deputada federal Vanda Milani, que é sua sogra. Segundo a pré-candidata, não houve qualquer declaração oficial nesse sentido.
“Não existe nenhuma nota ou declaração, nem minha, nem dela, nem do Tadeu. Foi algo que um jornalista escreveu, mas não há confirmação formal”, afirmou.
De acordo com Fernanda, seu nome segue colocado como pré-candidata à Câmara Federal desde o início das articulações políticas. Ela revelou ainda que chegou a receber convite para compor uma chapa majoritária, mas disse que a possibilidade será discutida futuramente dentro do grupo político.
A ex-prefeita informou que segue em agenda em Rio Branco para tratar de alinhamentos partidários e reforçou que ainda há ajustes a serem feitos antes da definição oficial.
“Tudo indica que seja o Republicanos, mas ainda não está totalmente fechado. Faltam alguns acordos”, explicou.
A movimentação ocorre no período de janela partidária e articulações que antecedem a corrida eleitoral de 2026.
Comentários
Flash
Caravana Delas: Giovanna Antonelli fala sobre “Discurso do Óbvio”
Evento promovido pelo Sebrae acontece no dia 6 de abril, no Teatro da Ufac
A Caravana Delas chega ao Acre na próxima segunda-feira, 6 de abril. A ação, promovida pelo Sebrae, acontecerá no Teatro Universitário da UFAC, em Rio Branco. Além de uma vasta programação, o evento contará com a participação da atriz e empresária Giovanna Antonelli, que ministrará a palestra “Discurso do Óbvio”.
O movimento valoriza o empreendedorismo feminino em todo o país, estimulando o desenvolvimento de negócios liderados por mulheres e promovendo a troca de experiências entre elas.
A programação do evento contará com diversas ações de instituições parceiras, todas com foco na inclusão produtiva das mulheres, além do Mutirão Acredita, que contará com a presença de instituições financeiras para auxiliar as empreendedoras no acesso ao crédito.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site ac.loja.sebrae.com.br. A iniciativa contará com entrada solidária, mediante a doação de um pacote de absorventes descartáveis. Todos os produtos arrecadados serão destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo a dignidade menstrual.
Comentários
Flash
Ribeirinhos filmam sucuri de cerca de 5 metros morta no Rio Acre
Animal foi encontrado preso entre galhos na região de fronteira entre Brasiléia e Cobija
Um vídeo gravado por ribeirinhos chamou atenção nesta segunda-feira (30) ao mostrar uma sucuri de grande porte encontrada morta no Rio Acre, na região de fronteira entre Brasiléia e Cobija.
As imagens foram registradas por moradores que navegavam em uma canoa do tipo “voadeira” e mostram o animal já sem vida, preso entre galhos às margens do rio. Pelo porte, a cobra teria cerca de cinco metros de comprimento e uma circunferência aproximada de 50 centímetros.
De acordo com a gravação, a sucuri não apresentava sinais de movimento, o que indica que a morte pode ter ocorrido há poucas horas ou dias. Ainda não há informações sobre as causas. Entre as hipóteses, estão morte natural, ferimentos ou até a possibilidade de o animal ter ficado preso na vegetação e não conseguir se soltar.
O tamanho do animal impressionou quem presenciou a cena. Espécies como a sucuri-verde estão entre as maiores serpentes do mundo, podendo ultrapassar seis metros de comprimento e, em casos raros, chegar a tamanhos ainda maiores. Essas cobras são típicas de regiões tropicais da América do Sul e podem viver por décadas em ambientes naturais.
Não há confirmação se o animal foi retirado do local após o registro.



Você precisa fazer login para comentar.