Conecte-se conosco

Cotidiano

PSL no Acre vai apoiar a candidatura à reeleição de Gladson, anuncia presidente do partido

Publicado

em

Luciano Tavares

O PSL no Acre ingressou na base do governo e vai apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli, afirmou na manhã desta sexta-feira (4) durante coletiva o presidente estadual do partido, Pedro Valério.

O ingresso da sigla no governo ficou definido em reunião semana passada em Brasília entre o governador Gladson Cameli, o senador Márcio Bittar e Pedro Valério com vice-presidente do PSL, Antônio Rueda.

“Nós vamos apoiar o projeto de reeleição do governador Gladson. Está decidido. A partir de hoje o PSL está nessa base, vamos caminhar nessa direção. Somos o maior partido de direita do Acre e a decisão é de caminhar nesse sentido”, disse Valério.

Membros da direção nacional da sigla estarão no Acre no dia 14 de junho para um ato de filiação do suplente de senador, Eduardo Veloso, e do secretário de Saúde, Alysson Bestene, nome cotado para ser vice de Gladson em 2022.

Presidente do PSL/Acre confirma filiação de Alysson Bestene e indicação dele para vice de Gladson Cameli

Na coletiva na sede do PSL na manhã de sexta-feira (4), o presidente do partido, Pedro Valério, garantiu que a sigla caminhará com Cameli, que Alysson Bestene se filiará no próximo dia 14 e que será o nome indicado para vice de Gladson Cameli nas eleições de 2022.

Com a decisão da direção estadual quem fica com a vida complicada é o vice-governador, Wherles Rocha, que é oposição a Cameli.
Um dos nomes que também deverá fazer parte do PSL é o médico Eduardo Veloso.

Valério revelou ainda que Petecão e Alan Rick tentaram tomar PSL e que partido nunca foi do Rocha

O presidente do Partido Social Liberal (PSL) declarou na entrevista coletiva que o partido passa a fazer parte, oficialmente, da base do governo de Gladson Cameli (Progressistas), visando as eleições do próximo ano. Segundo ele, a decisão faz parte de um acordo com a direção nacional da sigla. “O PSL faz parte da base do governo. Vamos apoiar a reeleição do governador. Está decidido”, ressaltou.

Em relação às tentativas de tomada da sigla, Pedro destacou que o deputado federal Alan Rick (DEM) tentou se articular em Brasília, no entanto, não obteve sucesso. O presidente liberal ponderou que a mesma manobra foi feita pelo senador Sérgio Petecão (PSD), visando fortalecer sua aliança em uma provável candidatura majoritária ao governo. “Ele tentou levar o partido para sua horta. Ele tentou fazer isso como provável candidato a governador, mas coube a direção nacional decidir pelo caminho a seguir”, argumentou.

Sobre Alan, Valério disse que recebeu uma ligação do parlamentar afirmando que jamais teria tentado tomar o partido e que a articulação que existia era com o presidente nacional da executiva, Luciano Bivar. “O Alan me ligou, explicou isso. E eu tenho como verdade. Num primeiro momento existia uma insatisfação dele com o DEM, mas isso já foi resolvido e ele vai ficar lá”, explicou.

Valério confirmou que o vice-presidente do PSL, Antônio de Rueda, vem ao Acre no próximo dia 14 para filiar o secretário de Saúde, Alysson Bestene e o médico Eduardo Veloso, 1º suplente do senador Márcio Bittar (MDB).

Segundo o dirigente, a presença de Rueda tem como objetivo fortalecer o partido. Ele explicou que os novos filiados deverão ser candidatos a deputados federal.

Em relação ao vice-governador, Wherles Rocha, o presidente do partido disse que as portas da sigla continuam abertas ao militar. “Espero que ele faça parte da base com a gente. A decisão é dele”, explicou o dirigente, reforçando que Rocha jamais comandou o partido, mas sim o pleito da capital em 2020. “Ele teve carta branca para fazer em Rio Branco o que quisesse”.

Conforme anunciado pelo ac24horas, a presença de Antônio de Rueda no estado confirma as articulações feitas pelo governador Gladson Cameli, Pedro Valério e o senador Márcio Bittar esta semana, em Brasília, para tirar a sigla da esfera de influência do vice-governador major Rocha, que migrou do PSDB para o PSL na intenção de fortalecer a candidatura de Minoru Kinpara à prefeitura de Rio Branco no ano passado.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Veja o que abre e fecha no feriadão prolongado de 22 e 23 de janeiro no Acre

Publicado

em

Foto: David Medeiros

Nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), o Acre terá um feriadão prolongado devido ao Dia do Católico, transferido do dia 20 de janeiro, e ao Dia do Evangélico. Com isso, órgãos públicos estaduais e municipais decretaram ponto facultativo.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) informou que não haverá expediente nas unidades jurisdicionais e administrativas nos dois dias. Durante o período, o atendimento ocorrerá exclusivamente em regime de plantão para demandas urgentes. A escala de magistrados e servidores plantonistas pode ser consultada no site oficial do tribunal.

A Defensoria Pública do Estado do Acre também não terá atendimento ao público, mantendo apenas os serviços essenciais em regime de plantão.

As agências bancárias e os Correios permanecerão fechados, assim como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as centrais de atendimento da Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Por outro lado, alguns serviços funcionarão normalmente. O Via Verde Shopping abrirá em horário habitual, das 10h às 22h, e as casas lotéricas também manterão atendimento ao público durante o feriadão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Disputa acirrada marca a segunda rodada do Campeonato Acreano Série A na Arena da Floresta

Publicado

em

Rio Branco–AC e Galvez se enfrentam em duelo de líderes; Humaitá e Santa Cruz–AC buscam a primeira vitória na competição

Foto: Samuel Moura/Secom

A segunda rodada do Campeonato Acreano Série A promete fortes emoções nesta quinta-feira (22), com dois jogos programados na Arena da Floresta, em Rio Branco. As partidas devem influenciar diretamente a parte de cima da tabela e definir os primeiros encaminhamentos da competição.

O confronto mais esperado da rodada acontece às 19h (horário do Acre), entre Rio Branco–AC e Galvez. As duas equipes venceram na estreia e brigam diretamente pela liderança do estadual. O Estrelão iniciou a competição com vitória de 3 a 2 sobre o Vasco–AC e ocupa a vice-liderança, somando três pontos. Já o Imperador estreou com goleada de 4 a 1 sobre o São Francisco e lidera o campeonato, também com três pontos, levando vantagem no saldo de gols — três contra um do Alvirrubro.

Mais cedo, às 17h, a Arena da Floresta recebe o duelo entre Humaitá e Santa Cruz–AC, confronto direto entre equipes que empataram na primeira rodada e buscam a primeira vitória no estadual. O Tourão de Porto Acre vem de empate por 1 a 1 contra o Adesg e aparece na quinta colocação, com um ponto. O Santinha também somou um ponto na estreia após empate de 2 a 2 com o Independência, ocupando atualmente a terceira posição na tabela.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ivan Mazzuia projeta próximos confrontos do Independência

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Independência vai tentar a primeira vitória no Estadual

O Independência enfrenta o São Francisco no sábado, 24, às 15 horas, na Arena da Floresta, pela 2ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi 2026. Contudo, o comandante do Tricolor prepara a equipe para o confronto, mas não esquece o duelo contra o Humaitá, programado na quarta, 28, no Tonicão.

“Teremos somente três dias entre os dois jogos. É fundamental entender esse início de temporada e controlar a minutagem dos atletas para não correr o risco de perder nenhum jogador por lesão”, explicou Ivan Mazzuia.

Treino tático

Ivan Mazzuia comanda um trabalho tático nesta quinta, 22, no Marinho Monte, e deve definir os titulares para o jogo contra o São Francisco.

“Vamos realizar mudanças na equipe, mas esperar o trabalho para decidir com calma. O mais importante é ter todo o elenco a disposição”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo