fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

PSL no Acre vai apoiar a candidatura à reeleição de Gladson, anuncia presidente do partido

Publicado

em

Luciano Tavares

O PSL no Acre ingressou na base do governo e vai apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli, afirmou na manhã desta sexta-feira (4) durante coletiva o presidente estadual do partido, Pedro Valério.

O ingresso da sigla no governo ficou definido em reunião semana passada em Brasília entre o governador Gladson Cameli, o senador Márcio Bittar e Pedro Valério com vice-presidente do PSL, Antônio Rueda.

“Nós vamos apoiar o projeto de reeleição do governador Gladson. Está decidido. A partir de hoje o PSL está nessa base, vamos caminhar nessa direção. Somos o maior partido de direita do Acre e a decisão é de caminhar nesse sentido”, disse Valério.

Membros da direção nacional da sigla estarão no Acre no dia 14 de junho para um ato de filiação do suplente de senador, Eduardo Veloso, e do secretário de Saúde, Alysson Bestene, nome cotado para ser vice de Gladson em 2022.

Presidente do PSL/Acre confirma filiação de Alysson Bestene e indicação dele para vice de Gladson Cameli

Na coletiva na sede do PSL na manhã de sexta-feira (4), o presidente do partido, Pedro Valério, garantiu que a sigla caminhará com Cameli, que Alysson Bestene se filiará no próximo dia 14 e que será o nome indicado para vice de Gladson Cameli nas eleições de 2022.

Com a decisão da direção estadual quem fica com a vida complicada é o vice-governador, Wherles Rocha, que é oposição a Cameli.
Um dos nomes que também deverá fazer parte do PSL é o médico Eduardo Veloso.

Valério revelou ainda que Petecão e Alan Rick tentaram tomar PSL e que partido nunca foi do Rocha

O presidente do Partido Social Liberal (PSL) declarou na entrevista coletiva que o partido passa a fazer parte, oficialmente, da base do governo de Gladson Cameli (Progressistas), visando as eleições do próximo ano. Segundo ele, a decisão faz parte de um acordo com a direção nacional da sigla. “O PSL faz parte da base do governo. Vamos apoiar a reeleição do governador. Está decidido”, ressaltou.

Em relação às tentativas de tomada da sigla, Pedro destacou que o deputado federal Alan Rick (DEM) tentou se articular em Brasília, no entanto, não obteve sucesso. O presidente liberal ponderou que a mesma manobra foi feita pelo senador Sérgio Petecão (PSD), visando fortalecer sua aliança em uma provável candidatura majoritária ao governo. “Ele tentou levar o partido para sua horta. Ele tentou fazer isso como provável candidato a governador, mas coube a direção nacional decidir pelo caminho a seguir”, argumentou.

Sobre Alan, Valério disse que recebeu uma ligação do parlamentar afirmando que jamais teria tentado tomar o partido e que a articulação que existia era com o presidente nacional da executiva, Luciano Bivar. “O Alan me ligou, explicou isso. E eu tenho como verdade. Num primeiro momento existia uma insatisfação dele com o DEM, mas isso já foi resolvido e ele vai ficar lá”, explicou.

Valério confirmou que o vice-presidente do PSL, Antônio de Rueda, vem ao Acre no próximo dia 14 para filiar o secretário de Saúde, Alysson Bestene e o médico Eduardo Veloso, 1º suplente do senador Márcio Bittar (MDB).

Segundo o dirigente, a presença de Rueda tem como objetivo fortalecer o partido. Ele explicou que os novos filiados deverão ser candidatos a deputados federal.

Em relação ao vice-governador, Wherles Rocha, o presidente do partido disse que as portas da sigla continuam abertas ao militar. “Espero que ele faça parte da base com a gente. A decisão é dele”, explicou o dirigente, reforçando que Rocha jamais comandou o partido, mas sim o pleito da capital em 2020. “Ele teve carta branca para fazer em Rio Branco o que quisesse”.

Conforme anunciado pelo ac24horas, a presença de Antônio de Rueda no estado confirma as articulações feitas pelo governador Gladson Cameli, Pedro Valério e o senador Márcio Bittar esta semana, em Brasília, para tirar a sigla da esfera de influência do vice-governador major Rocha, que migrou do PSDB para o PSL na intenção de fortalecer a candidatura de Minoru Kinpara à prefeitura de Rio Branco no ano passado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fernanda Lima mostra família reunida e se declara ao marido e filhos: ‘Mais um ano’

Publicado

em

Por

Na casa de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, aconteceram dois aniversários nos últimos dias, e a atriz, de 46 anos, fez uma publicação, na manhã desta terça-feira (23), para homenagear os filhos gêmeos, João e Francisco, que completaram 16 anos no último dia 18, e o marido, Rodrigo Hilbert, que fez 44 nessa segunda (22).

“E por aqui a gente segue celebrando cada segundo de nossa existência. Em uma semana, três aniversários. Dois carneiros e um touro”, contou a Fernanda, citando o signo dos filhos, áries, e de Rodrigo. “Amo esses homens. Tenho esperança nos homens. Por aqui, diálogos delicados, lágrimas, sensibilidade, abraços e vulnerabilidades são mais que bem-vindos”, completou a apresentadora.

Fernanda ainda brincou que “em casa de ferreiro, espeto é de pau”, pois bem no aniversário de Rodrigo Hilbert, que exibe dotes culinários na televisão, a família arrumou um bolo improvisado para cantar parabéns para o apresentador. Além dos gêmeos, o casal também tem Maria Manoela, de 4 anos, que está nas fotos dos aniversários ao lado dos pais e dos irmãos. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Uberaba desfalca e Joel é dúvida no Rio Branco para “decisão”

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Uberaba vai ser um desfalque importante do Rio Branco

O zagueiro Uberaba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo do Rio Branco no confronto contra o Humaitá. A partida programada para quinta, 24, às 15h30, no Florestão, pode decidir uma vaga para as competições nacionais em 2025.

“A arbitragem do futebol acreano é muito ruim. Não jogar uma partida com essa importância é complicado, mas temos um elenco e o professor (Vaguinho Santos) vai encontrar a melhor solução”, afirmou Uberaba.

Joel deve desfalcar

O volante Joel, com uma lesão muscular, tem poucas chances de jogar contra o Humaitá. O atleta iniciou tratamento nessa segunda, 22, no José de Melo, mas o fisioterapeuta Matheus Maia vai esperar até a quarta, 24, para ter uma avaliação mais precisa.

Realizar ajustes

O técnico Vaguinho Santos comanda o primeiro treinamento da semana nesta terça, no José de Melo, e deve começar a definir a equipe. O Rio Branco precisa vencer o Humaitá para conquistar uma vaga nos torneios nacionais e seguir na disputa do título.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas e AABB decidem 1ª competição da temporada no Meta

Publicado

em

Foto FEAV: Times entram em quadra para final sem favoritismo

Jotas e AABB decidem nesta terça, a partir das 19 horas, no ginásio do Meta, o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino, primeira competição da temporada de 2024. As duas equipes chegam invictas na decisão e devem realizar uma partida bem disputada.

Sequência da temporada

Segundo o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu, essa é somente a primeira de muitas finais na temporada 24.

“Temos uma programação bem extensa e vamos movimentar o vôlei acreano em Rio Branco e nos municípios”, declarou o dirigente.

Comentários

Continue lendo