Geral
Protesto pela reabertura do comércio ocorre nesta quarta, em frente ao Palácio Rio Branco
Comerciantes de Rio Branco estão organizando o “Movimento Comércio Aberto”, que consiste uma série de protestos contra o fechamento do comércio considerado não-essencial após um decreto emitido pelo governo do Acre depois que o Acre passou para a faixa vermelha com o no número de casos confirmados e mortes por covid-19.
O movimento se articula por meio de um grupo de WhatsApp e a primeira manifestação está marcada para esta quarta-feira (3), às 8 horas, em frente ao Palácio Rio Branco. Eles negam que haja “politicagem” e afirmam que trata-se de um protesto legítimo e sem partido.
Lyra Monteiro, comerciante conhecido como Xapuri, afirma que a categoria é prejudicada e não foi ouvida pelos órgãos competentes diante das decisões que precisam ser tomadas. “A categoria não tem um representante dentro do comitê de crise”.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.