fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Proposta do governo do Acre aos professores “é vergonhosa” e greve está a caminho, diz Sinteac

Publicado

em

“A proposta é vergonhosa por não reconhecer a luta dos servidores administrativos, que estão há sete anos sobrevivendo com um piso de R$ 672,00”, disse Rosana

“A proposta do governo é vergonhosa”, Rosana Nascimento

“A proposta do governo é vergonhosa”, Rosana Nascimento

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) entende que a proposta encaminhada pelo governo do Acre neste feriadão de Carnaval não deve evitar uma possível greve geral. A categoria está convocada para conhecer os percentuais de reajuste propostos pela equipe econômica do governador Tião Viana (PT), em assembleia geral extraordinária confirmada para às 16 horas desta sexta-feira (12), no Hall da Assembléia Legislativa, Centro de Rio Branco.

Se a proposta for rejeitada, o ano letivo não será iniciado na segunda-feira (15), segundo previsões da SEE.

A Secretaria de Educação sugere um reajuste de 11,48% divididos em três parcelas iguais, sendo a primeira em janeiro de 2017, a segunda em agosto de 2017 e a última em março de 2018. Professores e funcionários de escola pediam um aumento real de 25%.

A professora Rosana Nascimento, presidente do Sinteac, adiantou que “a proposta é vergonhosa por não reconhecer a luta dos servidores administrativos, que estão há sete anos sobrevivendo com um piso de R$ 672,00, portanto, abaixo do salário mínimo”.

Os núcleos do Sinteac no interior farão assembleias paralelas, também na sexta, no mesmo horário. O sindicato orienta que se façam listas de presença e elaborem atas com as deliberações.

O comando de greve dará uma versão oficial sobre o assunto nesta quinta-feira (11), às vésperas da assembleia dos trabalhadores.

“Esperamos avançar nessas 24 horas. Seja qual for a postura do governo, levaremos para a avaliação dos trabalhadores. Se for deliberada a greve na Educação, que assim seja. os trabalhadores flexibilizaram o máximo que podiam”, afirmou Rosana Nascimento.

Com informações da assessoria do Sinteac

Comentários

Continue lendo

Acre

Terça-feira terá sol e chuvas pontuais no Acre, com possibilidade de temporais isolados

Publicado

em

A previsão do tempo para esta terça-feira, 4, indica um dia de sol e nuvens em grande parte do Acre, com possibilidade de chuvas pontuais, que podem ser intensas em algumas regiões, segundo informações do portal O Tempo Aqui.

Apesar do predomínio de sol, pancadas localizadas não estão descartadas. A probabilidade de chuvas fortes é considerada baixa. A umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 45% durante a tarde e atingir entre 90% e 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram de norte, com variações de noroeste e nordeste, em intensidades fracas a calmas.

Confira as temperaturas previstas para esta terça-feira:

• Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Sena Madureira e Manoel Urbano: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo