Acre
Pronto Socorro pede Socorro: Jornalista é brutalmente agredida por faccionado enquanto trabalhava no Pronto Socorro de Rio Branco

Foto: Luciano Sales/Seinfra
Fonte: Na Rota da Notícia
Funcionários da unidade de saúde relatam que sentem medo em trabalhar em um ambiente inseguro
A brutalidade aconteceu na noite desta quarta feira (02), no estacionamento de Urgência e Emergência do Pronto Socorro de Rio Branco (AC).
Segundo relatos, um jovem teria sofrido um acidente de moto ao atropelar um animal. Familiares do rapaz que não foi identificado preferiram levá-lo ao PS por meios próprios e não acionaram o Samu.
Quando o veículo tipo Fiat picape estrada estacionou no pátio do PS, dois jornalistas estavam presentes. Ao perceberem que tratava-se de um acidente, prontamente os comunicadores prestaram ajuda, colocando a vítima em uma maca para ser levado ao interior da unidade de saúde. Em seguida, a jornalista pegou seu telefone para registrar o acontecido e, inesperadamente foi brutalmente agredida a socos por um homem que acompanhava a vítima.
O fato foi presenciado por seguranças da unidade hospitalar e por diversas testemunhas, inclusive por funcionários do PS.
Após as agressões, o homem começou a ameaçar a jornalista dizendo que iria dar um tiro na cara dela, pois, ele era de facção criminosa e ninguém mexia com ele.
Muito abalada com a situação, a comunicadora foi levada para dentro do Pronto Socorro por enfermeiras que presenciaram à covardia.
A Polícia Militar foi chamada, uma guarnição foi ao Pronto Socorro, porém, o agressor que se dizia faccionado a todo momento, fugiu do local.
Fatos como esse preocupam a sociedade de bem, dias atrás um estrangeiro ameaçou uma equipe de enfermagem no corredor do PS, simplesmente porque não queria baixar o volume do celular.
Antigamente o Hospital era resguardado por uma guarnição de militares que ficavam nas dependências do PS, garantindo a paz no local.
Funcionários relataram que sentem medo, pois, o local recebe pessoas baleadas, esfaqueadas e agredidas fisicamente, ligados diretamente com a criminalidade.
Cerca de 9 vigilantes de uma empresa particular trabalham no prédio, porém, eles são contratados para resguardar apenas o patrimônio público.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.