Acre
Promotora de Justiça consegue anular absolvição de acusado de latrocínio que vitimou PM
A promotora de Justiça Aretuza Almeida Cruz, que atua na 8ª Promotoria Criminal do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), obteve êxitoao entrar com recurso de apelação contra a sentença que absolveu Fabriny Silva Nogueira do crime de roubo seguido de morte, ocorrido em 2013. O acusado participou da ação criminosa, juntamente com Jeferson de Araújo, com atos de violência e grave ameaça com uso de arma de fogo.
Segundo os autos, Frabriny e Jeferson, vulgo ‘Jack’, foram cúmplices em um assalto à loja City Lar, localizada no Bairro Triângulo. Jeferson trocou tiros com o policial à paisana, Cleiton Lima de Aquino, o que resultou na morte de ambos.
Frabriny foi acusado de vender a arma de fogo calibre 38, contendo cinco tiros, pelo valor de R$ 400,00, além de levar ‘Jack’ ao local do crime e aguardá-lo efetuar o assalto para fugirem juntos. Em depoimento à Justiça, o acusado diz não ter participação no crime, pois, segundo ele, teria apenas transportado Jeferson até o local.
Absolvição e recurso
Segundo a sentença que absolveu Fabriny, o acervo probatório reunido nos autos, as declarações das testemunhas em juízo e a própria confissão extrajudicial do acusado não foram suficientes para comprovar a participação do acusado no delito.
Inconformada com a sentença, a promotora de Justiça Aretuza Almeida interpôs recurso de apelação para que a sentença fosse reformada. O principal argumento utilizado pela promotora é a quantidade de provas que confirmam o envolvimento do acusado no crime.
“Fabriny foi o responsável por vender a arma do assalto ao comparsa, planejar a execução, bem como, leva-lo à loja, ficando do lado de fora, auxiliando para que nada desse errado, sendo tudo devidamente filmado pelas câmeras da loja”, afirma a promotora.
O recurso foi aceito, unanimemente, pela Câmara Criminal, e a absolvição de Fabriny Silva Nogueira foi anulada, sendo ele condenado a uma pena concreta e definitiva de 27 anos, 2 meses e 17 dias de reclusão.
Tiago Teles – Agência de Notícias do MPAC
Comentários
Acre
Homem é acusado de estuprar prima de 14 anos em ramal de difícil acesso em Cruzeiro do Sul
Suspeito fugiu após o crime; Polícia Militar não realizou buscas devido às condições da via e limitações operacionais
Comentários
Acre
Água invade ruas, casas e deixa praça submersa

Foto: David Medeiros
A forte chuva que atinge a capital acreana desde a madrugada desta sexta-feira (26) continua causando transtornos em diversos pontos de Rio Branco. A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando a situação e esteve no bairro Plácido de Castro, na Travessa Tabosa, onde a água já invadiu residências.
De acordo com o repórter David Medeiros, que entrou na área alagada para registrar a situação, a água tomou as ruas do bairro e invadiu várias casas. Com o avanço da enxurrada, veículos já não conseguem trafegar pelo local, e moradores precisaram retirar carros das garagens às pressas para evitar prejuízos.

Foto: David Medeiros
Ainda segundo os relatos, o sistema de drenagem não suportou o volume da chuva, problema recorrente na região. Imagens registradas pela reportagem mostram a pracinha do bairro completamente submersa.
Morador da área, Roni relatou a preocupação com o aumento constante do nível da água e o risco de transbordamento para dentro da residência. “A água tá aumentando, tá subindo. Já chegou na área da frente e na de trás, agora tá entrando dentro da casa. Toda vez que chove forte acontece isso aqui. Ainda bem que agora estão mexendo nas galerias, senão já estaria tudo debaixo d’água”, afirmou.

Foto: David Medeiros
Com a continuidade das chuvas, moradores do bairro amanheceram tentando salvar o que é possível dentro de casa, enquanto quintais e áreas externas seguem completamente alagados.
Comentários
Acre
Estrada do Calafate volta a ficar debaixo d’água em Rio Branco

Foto: Eduardo Gomes e David Medeiros
Mais uma vez, como ocorre sempre que chove, moradores da região do bairro Calafate enfrentam dificuldades para trafegar pela estrada de acesso ao bairro, que ficou alagada em razão das chuvas registradas nesta sexta-feira (26), em Rio Branco.
Imagens captadas pela reportagem mostram a via completamente tomada pela água nas proximidades da Igreja Batista do Bosque (IBB) e da Havan, área que costuma registrar transtornos recorrentes durante períodos de chuva intensa, dificultando a passagem de veículos.
O trecho é uma baixada historicamente afetada por alagamentos, o que gera preocupação entre moradores e condutores. Em meio ao avanço da água, algumas pessoas aguardam em pontos de ônibus, enquanto a mobilidade no local se torna cada vez mais comprometida.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, informação divulgada pelo repórter David Medeiros, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até as 13h desta sexta-feira, mantendo o alerta para novos alagamentos na capital. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva já ultrapassou os 70 milímetros em Rio Branco.

Você precisa fazer login para comentar.