Conecte-se conosco

Acre

Promotora de Justiça consegue anular absolvição de acusado de latrocínio que vitimou PM

Publicado

em

DSC_8108A promotora de Justiça Aretuza Almeida Cruz, que atua na 8ª Promotoria Criminal do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), obteve êxitoao entrar com recurso de apelação contra a sentença que absolveu Fabriny Silva Nogueira do crime de roubo seguido de morte, ocorrido em 2013. O acusado participou da ação criminosa, juntamente com Jeferson de Araújo, com atos de violência e grave ameaça com uso de arma de fogo.

Segundo os autos, Frabriny e Jeferson, vulgo ‘Jack’, foram cúmplices em um assalto à loja City Lar, localizada no Bairro Triângulo. Jeferson trocou tiros com o policial à paisana, Cleiton Lima de Aquino, o que resultou na morte de ambos.

Frabriny foi acusado de vender a arma de fogo calibre 38, contendo cinco tiros, pelo valor de R$ 400,00, além de levar ‘Jack’ ao local do crime e aguardá-lo efetuar o assalto para fugirem juntos. Em depoimento à Justiça, o acusado diz não ter participação no crime, pois, segundo ele, teria apenas transportado Jeferson até o local.

Absolvição e recurso

Segundo a sentença que absolveu Fabriny, o acervo probatório reunido nos autos, as declarações das testemunhas em juízo e a própria confissão extrajudicial do acusado não foram suficientes para comprovar a participação do acusado no delito.

Inconformada com a sentença, a promotora de Justiça Aretuza Almeida interpôs recurso de apelação para que a sentença fosse reformada. O principal argumento utilizado pela promotora é a quantidade de provas que confirmam o envolvimento do acusado no crime.

“Fabriny foi o responsável por vender a arma do assalto ao comparsa, planejar a execução, bem como, leva-lo à loja, ficando do lado de fora, auxiliando para que nada desse errado, sendo tudo devidamente filmado pelas câmeras da loja”, afirma a promotora.

O recurso foi aceito, unanimemente, pela Câmara Criminal, e a absolvição de Fabriny Silva Nogueira foi anulada, sendo ele condenado a uma pena concreta e definitiva de 27 anos, 2 meses e 17 dias de reclusão.

Tiago Teles – Agência de Notícias do MPAC

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete

Publicado

em

Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima

Publicado

em

Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

O nível do Rio Acre continua em elevação e atingiu 15,04 metros ao meio-dia deste domingo (28), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. O volume já supera a cota de transbordo, fixada em 14 metros, e mantém a capital acreana em estado de atenção máxima.

De acordo com as medições oficiais, o rio marcava 14,86 metros às 5h21, subiu para 14,94 metros às 9h e alcançou 15,04 metros ao meio-dia, confirmando a tendência de alta ao longo do dia. Apesar da elevação, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas em Rio Branco.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros e a de transbordo, 14 metros — ambas ultrapassadas desde o sábado (27).

Situação dos rios e afluentes
Além do Rio Acre em Rio Branco, outros municípios e afluentes também apresentam níveis elevados neste domingo (28). Na Aldeia dos Patos, o rio marca 3,27 metros, em elevação. Em Assis Brasil, o nível é de 4,50 metros, em declínio. Em Brasiléia, o rio registra 8,63 metros, com tendência de subida.

Em Xapuri, o Rio Córrego Dolores apresenta 9,48 metros, em estabilização, enquanto o Rio Xapuri atinge 10,67 metros, em elevação. Em Capixaba, o nível chegou a 10,26 metros, também em alta. No Espalha, o rio marca 10 metros, com tendência de subida. O Riozinho do Rola atingiu 14,36 metros e, em Porto Acre, o Rio Acre registra 9,99 metros, ambos em elevação.

Famílias desabrigadas
Em Rio Branco, até a manhã deste domingo (28), a Defesa Civil contabiliza 34 famílias desabrigadas, totalizando 115 pessoas acolhidas em abrigos municipais. Além disso, seis famílias indígenas, somando ao menos 47 pessoas, estão abrigadas na Escola Estadual Leôncio de Carvalho.

As equipes da Defesa Civil Municipal, em conjunto com outras secretarias e o Corpo de Bombeiros, seguem atuando no monitoramento das áreas de risco, na retirada preventiva de famílias e na oferta de acolhimento emergencial.

O volume de chuvas registrado em Rio Branco em dezembro é significativamente superior à média histórica. Até este domingo (28), o acumulado chegou a 483 milímetros, enquanto o esperado para o mês é de aproximadamente 265 milímetros — um volume 97% acima da média. Somente nos últimos quatro dias, foram registrados 246 milímetros de chuva, índice que, isoladamente, já supera a média prevista para todo o mês de dezembro.

Comentários

Continue lendo

Acre

Deputado se desloca de barco até casa da mãe no bairro Seis de Agosto

Publicado

em

O deputado estadual Whendy Lima publicou nas redes sociais, neste domingo, 28, um vídeo em que aparece se deslocando de barco até a casa da mãe, no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco. Na publicação, o parlamentar relata que a situação faz parte de uma realidade enfrentada há anos por moradores da região durante […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo