Acre
Promotora de Justiça afirma que a lei que mudou o horário do Acre é ilegítima
A promotora de Justiça, Alessandra Marques usou as redes sociais na manhã desta terça-feira (8), para questionar a falta de debate em torno da mudança do fuso horário do Acre que foi alterado por um lei aprovado pelo ex-senador Sebastião Viana (PT). Ela afirma que a lei é ilegítima.
“A questão da mudança da hora legal do Acre está relacionada diretamente à falta de legitimidade desta mudança que reduziu a diferença de duas horas em relação à Brasília para uma hora. A discussão hoje não mora em saber qual horário é pior ou melhor”, diz Alessandra Marques.
Segundo a promotora, o debate deveria se restringir ao fato de que não houve uma consulta aprofundada entre os acreanos para saber o posicionamento de cada cidadão que iria sofrem impactos com a mudança que teve como pano de fundo aproximar o horário local do horário e Brasília.
“Aqui fica evidenciada a total falta de legitimidade da lei que alterou a hora e, acima de tudo, o desapreço pelo debate, pela argumentação e pelos cidadãos do Acre e dos demais estados atingidos pela lei forjada enquanto ato de império de detentores do poder político aliados ao poder econômico”, enfatiza.
Alessandra Marques questiona ainda a justificativa utilizada por Sebastião Viana para mudar o fuso horário do Estado. “O argumento de que horas distintas em um país prejudicam a econômica não sensibiliza, por exemplo, os EUA, que não ficaram pobres por utilizarem, se ainda não mudou, seis fusos”, finaliza.
Comentários
Acre
Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete
Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima
Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

Comentários
Acre
Em Brasileia, Rio Acre apresenta vazante e registra 8,50 metros neste domingo
O coordenador da Defesa Civil, major Sandro Cordeiro, informou neste domingo, 28, que o nível do Rio Acre em Brasiléia, monitorado pelo órgão, já apresenta processo de vazante, após atingir o pico nas últimas horas. De acordo com Cordeiro, a medição mais recente, realizada na régua linimétrica, aponta que o nível das águas está em […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Você precisa fazer login para comentar.