Geral
Promotor pede transferência de Policial Penal para presídio de segurança máxima

Alessandro Lopes está preso na Defla por homicídio doloso pela morte de Gilcimar da Silva Honorato — Foto: Arquivo pessoal
O Promotor da Vara de Execuções Penais Tales Tranin solicitou ao Juiz da VEP Hugo Toquato, a transferência do Policial Penal Alessandro Rosas Lopes para o presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro Alves.
O pedido e fundamentado em um relatório encaminhado ao representante do Ministério Público do Acre. O documento revela que Alessandro Rosas, preso pelo assassinato do vendedor Gilcimar Honorato, promoveu uma série de faltas graves na unidade UP-4. Entre eles, brigas com reeducandos, ameaças ao chefe de segurança. Na cela de Alessandro, policiais penais encontraram um vídeo game, telefones e até um estoque.
Caberá ao Juiz Hugo Torquato autorizar a transferência. Alessandro Rosas Lopes está preso desde o dia 12 de dezembro de 2020. Ele assassinou com dois tiros o vendedor de picolés Gilcimar Honorato
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.