Geral
Promotor denúncia mulher que proferiu ofensas racistas a motoboy
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) formalizou denúncia contra Mafiza de Souza Cardoso, que cometeu agressões verbais de cunho racista contra o motoboy Alessandro Monteiro, em Rio Branco. O fato ocorreu em fevereiro deste ano, em uma drogaria, e as agressões foram registradas pela vítima.
O promotor de Justiça Tales Tranin, que responde pela Promotoria Especializada de Direitos Humanos, encaminhou a denúncia à 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, por suposto crime de injúria racial e racismo, além de solicitar reparação mínima pelos danos sofridos pela vítima.
À época dos fatos, o MPAC solicitou a abertura de um inquérito policial para apurar o crime, pedindo a identificação da agressora e o depoimento dos funcionários da farmácia que testemunharam o ocorrido, entre outras medidas.
A acusação baseia-se em crimes tipificados no Código Penal Brasileiro. A denunciada passará pelo processo legal que garantirá o direito à defesa, seguindo os princípios do contraditório e da ampla defesa.
Segundo consta na denúncia, a acusada tem um prazo máximo de dez dias para apresentar sua resposta à acusação.
Comentários
Geral
Polícia Civil apreende armas de fogo e captura dois infratores na zona rural de Sena Madureira
Comentários
Geral
Família procura por motorista de aplicativo desaparecido em Rio Branco
A família de Paulo Gilberto da Silva Oliveira Neto, de 28 anos, está em busca de informações sobre o paradeiro do jovem, que está desaparecido desde sexta-feira (11). Segundo familiares, ele foi visto pela última vez no sábado, 12, por volta das 17h, nas proximidades do Horto Florestal, em Rio Branco (AC).
Paulo Gilberto trabalha como motorista de aplicativo, mas seu carro foi apreendido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e levado por um guincho no sábado (12). O veículo foi removido por estar estacionado em local proibido, segundo informações repassadas por familiares do jovem.
Ainda de acordo com os relatos, ele também foi visto nas imediações do Terminal Urbano, andando em direção ao Canal da Maternidade, onde o carro acabou sendo guinchado.
Os parentes estão aflitos e pedem ajuda da população para localizar o jovem. Informações que possam contribuir com a sua localização podem ser repassadas pelos números: (68) 99978-7227 ou (68) 99978-5686.
Comentários
Geral
Polícia Militar prende monitorado com moto roubada e apreende arma no Belo Jardim

Moto roubada é recuperada
Em ações distintas realizadas na tarde de sexta-feira, 11, equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar prenderam um homem monitorado por tornozeleira eletrônica com uma motocicleta roubada e, em outra ocorrência, apreenderam uma arma de fogo no bairro Belo Jardim I, em Rio Branco (AC).
O primeiro caso ocorreu no residencial Rosalinda, nas proximidades da BR-364. Uma guarnição do Grupamento Tático foi informada sobre um assalto em andamento. Segundo relato de testemunhas, dois homens armados haviam rendido um cidadão e levado sua motocicleta Yamaha XTZ 150 sob ameaça de arma de fogo.
Com o auxílio do rastreador veicular instalado na moto, um dos policiais conseguiu localizar o veículo usando o próprio celular. As informações levaram os militares até o paradeiro de um dos suspeitos, que usava tornozeleira eletrônica. Com apoio do setor de monitoramento do Iapen, a guarnição chegou ao local onde o assaltante deveria estar, mas ele conseguiu fugir. No entanto, outro homem foi preso e reconhecido pelas vítimas. Ele foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) e autuado por roubo qualificado.
Você precisa fazer login para comentar.