Acre
Programação Expolândia 2015
Acre
Prefeito de Rio Branco participa de posse do novo Procurador-geral de Justiça do MPAC
<p>The post Prefeito de Rio Branco participa de posse do novo Procurador-geral de Justiça do MPAC first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>
Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO
Comentários
Acre
Prefeitura de Rio Branco lança oficialmente o Carnaval 2026 com festa, tradição e alegria
<p>The post Prefeitura de Rio Branco lança oficialmente o Carnaval 2026 com festa, tradição e alegria first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>
Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO
Comentários
Acre
Rio Juruá atinge 13,49 m e afeta 6,6 mil pessoas em Cruzeiro do Sul; tendência é de vazante a partir desta segunda (2)
Água atingiu 26 bairros e comunidades, mas não houve remoção de famílias; nível já baixa em Marechal Thaumaturgo e Porto Walter

Cheia do Rio Juruá afeta 26 bairros e mais de 6 mil pessoas em Cruzeiro do Sul. Foto: arquivo
O nível do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, atingiu 13,49 metros na manhã desta segunda-feira (2), afetando cerca de 6.600 pessoas em 26 bairros, comunidades rurais e vilas do município. Apesar da elevação, a Defesa Civil informou que não foi necessário pedir a retirada de nenhuma família de suas casas.
De acordo com Iranilson Neri, coordenador de desastres da Defesa Civil Municipal, a tendência é que o rio comece a vazar ainda hoje (2). Em Marechal Thaumaturgo, a vazante já ocorre há três dias, e em Porto Walter começou no domingo (1°). O acompanhamento do nível segue diário, com alerta mantido para áreas ribeirinhas.
A cheia histórica no Vale do Juruá ocorre em meio a um período de chuvas intensas no Acre, que também elevou os níveis do Rio Acre em Rio Branco e do Rio Iaco em Sena Madureira. Em todas as regiões, a Defesa Civil mantém monitoramento e estrutura de abrigos para eventuais necessidades.
Os bairros, comunidades rurais e vilas afetadas pela enchente do Juruá:
Onze bairros:
Remanso, Várzea, Olivença, Mitirizal, Beira Rio, Lagoa, Manoel Terças, Cruzeirinho, São Salvador e Saboeiro Centro.
Doze comunidades rurais:
Centrinho, Tapiri, Humaitá do Moa, Praia Grande, Laguinho, Florianópolis, Laguinho do Carvão, Estirão do Remanso, São Luiz, Lago do Sacado, Simpatia e Ramal do Escondido.
Três vilas:
Lagoinha, Assis Brasil e Santa Rosa.
Três rios afetados:
Croa, Juruá Mirim e Valparaíso.

Segundo a Defesa Civil, não houve nenhum pedido de retirada de família de casa e a tendência é de que o manancial comece a apresentar vazante até o final do dia. Foto: arquivo



Você precisa fazer login para comentar.