fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Programa Saúde na Comunidade chega na Associação Bonfim com serviços de saúde e políticas públicas

Publicado

em

O Programa Saúde na Comunidade tem levado aos lugares mais distante deEpitaciolândia serviços públicos essenciais, com destaque aos serviços desaúde. Na sua 11ª edição, a Prefeitura atendeu a Associação do Bonfim, que ficadentro da Reserva Extrativista Chico Mendes.

O prefeito Sérgio Lopes está levando junto com o Programa, outros serviços,como melhoria de ramais e serviços de assistência social.

“Estamos levando para as localidades mais distantes o Programa Saúde naComunidade, além disso estamos realizando serviços de melhorias dos ramais,recreações pela Sec. de Educação e de Sec. de Cultura e Esporte, bem comoatendimentos da Sec. de Ação Social. Em parceria com a Energisa,conseguimos que fosse iniciada mais uma etapa do Programa Luz para Todos,que sem sombra de dúvidas, vai mudar para melhor a vida de muita gente.”Destacou Sérgio Lopes.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Sérgio Mesquita, o programa Saúdena Comunidade, na verdade, se tornou um dos maiores programas de políticaspúblicas de Epitaciolândia.

“Hoje podemos dizer que o Programa Saúde na Comunidade, se tornou um dosmais completos serviços de políticas publicas ofertado pela prefeitura, estamoschegando aos lugares mais distantes com serviços médicos, odontológicos,serviços sociais, psicólogos, educação física e alimentar, dispensação demedicamentos, exames e testes rápidos, vacinas de rotina e ant-convid, alémde melhorias de ramais em parceria com a Secretaria de Obras. DestacouSergio Mesquita.

Nas 11 edições realizadas já foram realizados 4.670 atendimentos.

Na Escola Nossa Senhora Aparecida I Associação Bonfim foram realizados osseguintes procedimentos no dia 07/08/2021.

  1. Atendimento Médico: 94
  2. Proc. Odontológico: 176
  3. Teste rápido: 28
  4. Vacina covid: 57
  5. Vacina Rotina: 27
  6. Coleta PCCU: 11
  7. Maquiagem: 14
  8. Proc. Enfermagem: 107
  9. Cortes de cabelo:31
  10. Dispensação medicamentos: 114
  11. Atendimentos em grupo (Educador Físico): 10

Total de atendimentos: 669

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Justiça decreta prisão preventiva de dupla acusada de latrocínio de vigilante em escola no Acre

Publicado

em

A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Valdeusmar Bezerra da Silva, 35 anos, e Leandro Mendes dos Santos, 18, acusados de envolvimento no latrocínio do vigilante Raimundo de Assis, de 52 anos. A decisão foi tomada nesta terça-feira (8) pelo juiz da Vara de Garantias, durante audiência de custódia realizada no Fórum Criminal.

Valdeusmar, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi encaminhado diretamente ao presídio após a audiência. Já Leandro, ferido durante a troca de tiros com o vigilante, permanece internado no Pronto-Socorro sob escolta policial, aguardando alta médica.

O crime ocorreu dentro de uma escola, onde, segundo a perícia, os criminosos acessaram o local ao pular o muro lateral da instituição. Raimundo de Assis foi surpreendido pelos assaltantes em um dos corredores. Ele ainda tentou reagir, mas foi baleado pelo menos três vezes. Mesmo ferido, o vigilante conseguiu atingir Leandro Mendes, que acabou sendo deixado pelos comparsas em um terreno próximo à escola.

A investigação segue sob responsabilidade da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE). Na manhã desta terça, agentes realizaram novas buscas na região em busca de imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar outros envolvidos no crime e mapear o trajeto feito pelos criminosos, tanto na chegada quanto na fuga.

A Polícia Civil trabalha com a previsão de concluir o inquérito em até 30 dias.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Duas armas de fogo são apreendidas pela Polícia Civil em Tarauacá durante operação policial

Publicado

em

O resultado é reflexo do trabalho técnico e comprometido das forças policiais, que têm atuado de forma preventiva e repressiva para coibir crimes na região

Armas apreendidas durante operação da Polícia Civil em Tarauacá. Foto: cedida

Em mais uma ação eficaz de combate à criminalidade, a equipe de investigação da Delegacia-Geral em Tarauacá, realizou nesta terça-feira, 8, uma operação que resultou na apreensão de duas armas de fogo. A ação integra o esforço contínuo da PCAC para aumentar a segurança pública e retirar armamentos ilegais de circulação.

As armas apreendidas estavam em posse de indivíduos que agora serão responsabilizados dentro dos trâmites legais. O resultado é reflexo do trabalho técnico e comprometido das forças policiais, que têm atuado de forma preventiva e repressiva para coibir crimes na região.

De acordo com a autoridade policial, operações como essa são fundamentais para evitar que armamentos ilegais sejam utilizados em delitos que colocam em risco a vida da população. A retirada dessas armas das ruas representa um avanço importante na proteção dos cidadãos e na manutenção da ordem pública.

A Polícia Civil reforça que o trabalho seguirá de forma constante e intensificada, com foco na prevenção de crimes, no combate à violência e na valorização da segurança da sociedade.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco e Cruzeiro do Sul terão reforço do MS no combate à dengue

Publicado

em


Para conter o avanço da dengue e reduzir casos graves e mortes, o Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, 8, um conjunto de novas ações de enfrentamento à doença. No Acre, as medidas emergenciais serão concentradas nos dois municípios mais populosos do estado: Rio Branco e Cruzeiro Sul.

Ambas as cidades foram incluídas na lista de 80 municípios prioritários do país, selecionados por apresentarem alta transmissão ou crescimento no número de casos, além de população superior a 100 mil habitantes.

As ações contarão com o apoio direto da Força Nacional do SUS, que estará preparada para atuar nos municípios com a instalação de centros de hidratação com até 100 leitos cada, podendo chegar a 150 unidades em todo o Brasil. O investimento total previsto é de R$ 300 milhões.

Os centros são voltados ao acolhimento e à hidratação de pacientes com sintomas de dengue, tanto por via oral quanto venosa , com o objetivo de evitar o agravamento dos quadros e reduzir a necessidade de internações hospitalares. Os espaços poderão funcionar em unidades básicas de saúde (UBS), UPAs ou locais adaptados, como auditórios, bibliotecas, refeitórios, tendas ou contêineres.

Comentários

Continue lendo