Essa é a 1° semana de recesso escolar Municipal e os Professores das Escolas Infantis das Escolas Pequeno príncipe, Sebastião Brandão do Nascimento e Maria da Conceição estão reunidos estudando a Base Nacional Comum Curricular.

O 1° dia de estudo aconteceu nesta segunda-feira (16) no Sinteac sob as orientações da Coordenação do Infantil da Secretaria de Educação, onde debateram sobre a estrutura da BNCC, os 6 Direitos de aprendizagem da criança que é: Conviver, Brincar, Participar, Explorar, Expressar e Conhecer-se. O estudo nos grupos foi com os 5 Campos de Experiências e a Transição da Educação Infantil para o Fundamental.

Nesta terça-feira o estudo acontece nas próprias escolas sob o direcionamento dos Coordenadores Pedagógicos discutindo e conhecendo os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento dos Campos de Experiências dentro de cada Turma do Infantil: Berçário, Maternal, 1° e 2° Período.

De acordo com o Secretário de Educação Cleomar Portela Eduino “esses momentos de conhecer e refletir acerca da Educação são de extrema importância, pois os Professores aprimoram a sua vivência na Sala de aula embasado no objetivo de aprendizagem e desenvolvimento estabelecido pela Base e esse estudo acontece tanto nas escolas infantis, como no Fundamental”.

OBS: Escola Cosma de Azevedo Marques realizará o estudo da Base uma semana antes da volta as aulas.

Comentários