Conecte-se conosco

Cotidiano

Professor que leciona futebol para crianças carentes agradece apoio do governador

Publicado

em

O ex-jogador Adir Pereira é professor de escolinha de futebol no interior do Acre e faz um trabalho solidário há mais de dois anos. No final de 2022, realizou eventos nos municípios de Jordão e Tarauacá, reunindo cerca de 400 crianças. Adir conta que o apoio do governador Gladson Cameli é fundamental.

O projeto é custeado por doações, tanto de pessoas locais, para arcar com lanches e alimentação para as crianças antes dos treinos, como doações do governador Gladson Cameli, que fez uma doação de chuteiras e demais apoios.

O trabalho social atende Escolas Municipais no Jordão em Tarauacá onde mora, além de atender na própria escolinha.

Adir jogou pelo time do Juventus em 1991 e hoje é professor de escolinha de futebol atuando em Tarauacá e Jordão. Sua escolinha solidária ajuda cerca de mil crianças com o esporte. Nomeado pelo governador para trabalhar neste projeto, o apoio de Gladson, segundo o professor, tem sido indispensável, possibilitando abrir portas e mudar o futuro dessas crianças.

Ao contar sobre a atuação do seu trabalho, ele enfatiza que as crianças necessitam desse apoio. “O esporte é o caminho de libertar as crianças da marginalidade”, disse Adir. A felicidade dele é poder contribuir com sonhos e proporcionar momentos que muitos não tem condição de participar ou estar inserido.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo