Conecte-se conosco

Cotidiano

Professor morre vítima de covid-19 após uma semana internado em UTI de hospital em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Danilo de Souza, de 37 anos, morreu na tarde dessa quarta-feira (20), em Cruzeiro do Sul — Foto: Arquivo pessoal

Por Alcinete Gadelha

Um homem de sorriso largo e sempre alegre. É assim que a família do professor de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, Danilo de Souza, de 37 anos, vai recordar dele. O professor morreu com Covid-19, no final da tarde dessa quarta-feira (20), no Hospital de Campanha do Juruá.

_____________________

O professor foi infectado pela doença há pouco mais de uma semana, e foi internado no dia 14 de janeiro, dois dias depois ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no dia 16.

_____________________

A esposa dele, Adriana Oliveira, contou que Souza tinha comorbidades, era hipertenso, tinha bronquite crônica e começou a sentir os sintomas no dia 10, e no dia seguinte teve muita febre e foi ao hospital, mas voltou para casa depois de ser medicado. Dos dias depois, já no dia 14, ele ficou internado e o quadro começou a piorar.

“Ele dizia que eu era o porto seguro dele. Danilo era um excelente pai, um homem maravilhoso, não tenho nem palavras para descrever. Era uma pessoa que não guardava mágoa de ninguém. Sempre alegre, com o sorrisão”, chorou ao relembrar.

Souza e Adriana eram casados há 10 anos. Ele também deixa duas filhas de outro relacionamento. Ela conta que tinha medo que ele fosse entubado porque tinha ansiedade e síndrome do pânico e ela temia que o quadro dele agravasse por conta disso.

“É um pedaço de mim. Ele tinha um irmão gêmeo que faleceu há 21 anos, então, só posso pensar que ele está em um lugar em que ele não está sofrendo, mas tem hora que bate o desespero, e choro, só Deus para dar o consolo. E o que mais dói é não poder velar e não poder se despedir e dar o último adeus”, chorou.

Adriana disse que Souza sempre foi um homem de muita fé e devoto, todos os dias fazia suas orações, ouvia louvores e sempre foi ativo na igreja católica.

Professor Danilo de Souza com a esposa Adriana Oliveira — Foto: Arquivo pessoal

O Núcleo da Secretaria Estadual da Educação, Cultura e Esportes de Cruzeiro do Sul publicou nota lamentando a morte do professor.

Veja nota do núcleo:

O Núcleo da Secretaria Estadual da Educação, Cultura e Esportes de Cruzeiro do Sul lamenta com profundo pesar a morte do professor Danilo de Souza, na tarde desta quarta-feira, 20, vítima de Covid-19.

Danilo era professor do Estado, através do Processo Seletivo de 2019. Formado em Ciências Biológicas, pela Universidade Federal do Acre – Campus Floresta, lecionou como professor de Ciência nas escolas rurais Sete de Setembro e Santa Rita. Atualmente dava aulas de Ciências e Religião para alunos do 6° ao 9° ano da escola rural Augusto Severo.

Era uma pessoa e um profissional muito querido e a notícia de sua morte causou tristeza expressiva. O Núcleo da SEE/ CZS se solidariza aos parentes, colegas e amigos do professor Danilo, rogando a Deus por seu descanso e pelo conforto e paz aos seus entes queridos.

Maria Ruth Bernardino da Silva – Coordenadora Geral do NSEE/CZS

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Fortaleza desiste do Brasileiro A1 e Adesg pode entrar no A3 em 2026

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Adesg pode “ganhar” uma vaga no Brasileiro

A diretoria do Fortaleza anunciou na segunda, 29, o encerramento das atividades do futebol feminino no clube para a temporada de 2026. A equipe cearense tinha uma vaga garantida na Série A1, mas com a desistência o Vitória, da Bahia, 5º colocado no Brasileiro A2, garante o acesso para a próxima temporada.

Adesg pode ser beneficiada

A descontinuidade do trabalho do Fortaleza gera mudanças nas três séries do Brasileiro. O acesso do Vitória abre uma vaga na Série A2 para o 5ª colocado da A3, o Pérolas Negras. Como o Pérolas Negras subiu, o 8º colocado da A3 em tese ganha uma vaga direta. Este clube seria o Operário, do Mato Grosso do Sul, mas a equipe foi desativada e não jogou o Campeonato Estadual, passando a vaga para o Galvez. As Imperatrizes conquistam o título Estadual e por isso a vaga pode ser do vice-campeão acreano, a Adesg.

Suspenso por dois anos

Com a desistência, o Fortaleza será suspenso das competições oficiais por dois anos. Uma possível volta em 2029 será na Série A3.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Santa Cruz vence o Rio Branco em jogo de preparação para o Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Santa Cruz e Rio Branco fizeram um amistoso bem disputado

O Santa Cruz venceu o Rio Branco por 1 a 0 nesta terça, 30, no Tonicão, em um jogo preparatório para a disputa do Campeonato Estadual. O volante João Marcos marcou o gol da partida ainda no primeiro tempo.

Santa Cruz mais estruturado

Com os trabalhos iniciados no começo de dezembro, o Santa Cruz mostrou um time mais estruturado taticamente. A equipe marca forte e tenta chegar no ataque trocando passes.

“Estamos aumentando o nível competitivo e físico dos atletas. Ficamos felizes com o desempenho, mas nunca satisfeito porque sabemos das dificuldades do Estadual e precisamos seguir o trabalho”, declarou o técnico do Santa Cruz, Sandro Resende.

Precisa de jogadores

Mesmo com o pouco tempo de treinamento, o Rio Branco apresentou um padrão tático bem definido com as características do técnico Ulisses Torres. Contudo, a equipe precisa de jogadores para reforçar e ter chance de lutar por uma vaga na semifinal.

“É o começo do trabalho. Precisamos evoluir muito ainda, mas estamos conscientes da missão e vamos tentar montar um time forte dentro das tradições do Rio Branco”, comentou Ulisses Torres.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez e Vasco empatam em jogo amistoso visando o Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Galvez e Vasco intensificam a preparação para o Acreano e a Copa do Brasil

Galvez e Vasco empataram por 1 a 1 nesta quarta, 31, em um duelo amistoso como parte da preparação, das duas equipes, para a disputa do Campeonato Estadual. Juan Patrocínio marcou o gol do Imperador e Alê empatou para o Vasco.

Treinamento importante

O técnico Maurício Carneiro elogiou o desempenho do Galvez e espera um time forte na estreia do Estadual. O primeiro compromisso do Imperador será contra o São Francisco no dia 13 de janeiro, na Arena da Floresta.

“O Vasco joga de uma maneira diferente e por isso o treinamento foi satisfatório. Colocamos todos os atletas em campo e a ideia era movimentar o grupo. Ainda temos peças importantes para chegar”, disse Maurício Carneiro.

Equipe reserva

O Vasco atuou no amistoso com uma equipe reserva. A intenção do treinador Erick Rodrigues foi avaliar alguns atletas.

“O trabalho foi importante sob vários aspectos e, agora, é seguir tentando melhorar a equipe em todos os sentidos”, afirmou o comandante vascaíno.

Comentários

Continue lendo