Acre
Primeiro ônibus elétrico chega em Rio Branco para transporte coletivo

A prefeitura de Rio Branco apresentou na manhã deste sábado 27; o seu o seu primeiro ônibus elétrico que vai se somar a frota dos veículos coletivos para transporte público.
A princípio, segundo o prefeito da capital, o veículo vai ficar em fase experimental, mas a intenção é que futuramente vários outros coletivos totalmente elétricos vão estar atendendo a população rio-branquense.

Bocalom: “Nossa vontade desde o começo foi de comprar ônibus elétricos” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)
“Nossa vontade desde o começo é de comprar ônibus elétricos. Infelizmente, as condições financeiras não permitiram, estamos inclusive, aguardando um programa federal para a gente poder fazer as compras dos ônibus elétricos. A gente acaba priorizando outras ações, como construção de creches, como recuperação de rua, para depois pensar no ônibus elétrico. Os ônibus elétricos vão acabar demorando um pouco, pois nós temos um programa nacional que todos os prefeitos do Brasil inteiro se reuniram e pediram para o governo federal para criar um programa nacional para a compra de ônibus elétrico”, explicou o prefeito.
O gestor de Rio Branco explicou que o período de testes serão de 60 dias pelos bairros da capital: “Vamos ver como é que ele se comporta na cidade. Então é isso, se Deus quiser, a partir do dia 6. Ônibus deverá começar a rodar em algumas linhas para fazer o teste”.

Marcos: “Os ônibus elétricos são uma realidade” (Foto: Marcos Araújo/ Assecom)
O vereador João Marcos Luz; falou que os ônibus elétricos era apenas um sonho e agora é absoluta realidade
“O prefeito falou que Rio Branco ia ter ônibus elétricos, muita gente não acreditou, hoje estamos vendo aqui pela primeira vez. Isso é tecnologia e inovação, estamos no século XXI, temos que apostar e acreditar na tecnologia. O ônibus vai passar um período de teste, porque já está no parque, o prefeito vai anunciar isso, a compra de 30 ônibus aqui para a cidade de Rio Branco. Portanto, é uma grande novidade para nossos usuários do transporte coletivo que já estão felizes, pois a passagem pela primeira vez baixou. É uma perspectiva real de uma frota que vai levar você a uma qualidade melhor no dia a dia”.
Comentários
Acre
Prefeito de Rio Branco participa de posse do novo Procurador-geral de Justiça do MPAC
<p>The post Prefeito de Rio Branco participa de posse do novo Procurador-geral de Justiça do MPAC first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>
Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO
Comentários
Acre
Prefeitura de Rio Branco lança oficialmente o Carnaval 2026 com festa, tradição e alegria
<p>The post Prefeitura de Rio Branco lança oficialmente o Carnaval 2026 com festa, tradição e alegria first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>
Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO
Comentários
Acre
Rio Juruá atinge 13,49 m e afeta 6,6 mil pessoas em Cruzeiro do Sul; tendência é de vazante a partir desta segunda (2)
Água atingiu 26 bairros e comunidades, mas não houve remoção de famílias; nível já baixa em Marechal Thaumaturgo e Porto Walter

Cheia do Rio Juruá afeta 26 bairros e mais de 6 mil pessoas em Cruzeiro do Sul. Foto: arquivo
O nível do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, atingiu 13,49 metros na manhã desta segunda-feira (2), afetando cerca de 6.600 pessoas em 26 bairros, comunidades rurais e vilas do município. Apesar da elevação, a Defesa Civil informou que não foi necessário pedir a retirada de nenhuma família de suas casas.
De acordo com Iranilson Neri, coordenador de desastres da Defesa Civil Municipal, a tendência é que o rio comece a vazar ainda hoje (2). Em Marechal Thaumaturgo, a vazante já ocorre há três dias, e em Porto Walter começou no domingo (1°). O acompanhamento do nível segue diário, com alerta mantido para áreas ribeirinhas.
A cheia histórica no Vale do Juruá ocorre em meio a um período de chuvas intensas no Acre, que também elevou os níveis do Rio Acre em Rio Branco e do Rio Iaco em Sena Madureira. Em todas as regiões, a Defesa Civil mantém monitoramento e estrutura de abrigos para eventuais necessidades.
Os bairros, comunidades rurais e vilas afetadas pela enchente do Juruá:
Onze bairros:
Remanso, Várzea, Olivença, Mitirizal, Beira Rio, Lagoa, Manoel Terças, Cruzeirinho, São Salvador e Saboeiro Centro.
Doze comunidades rurais:
Centrinho, Tapiri, Humaitá do Moa, Praia Grande, Laguinho, Florianópolis, Laguinho do Carvão, Estirão do Remanso, São Luiz, Lago do Sacado, Simpatia e Ramal do Escondido.
Três vilas:
Lagoinha, Assis Brasil e Santa Rosa.
Três rios afetados:
Croa, Juruá Mirim e Valparaíso.

Segundo a Defesa Civil, não houve nenhum pedido de retirada de família de casa e a tendência é de que o manancial comece a apresentar vazante até o final do dia. Foto: arquivo













Você precisa fazer login para comentar.