Acre
PRF apreende carga com 220 kg de ‘skunk’ e prende um na BR-364
Na tarde desta sexta-feira (8), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez mais uma apreensão histórica em Rondônia. Em uma fiscalização na BR-364, próximo ao Km 1, no município de Vilhena, foram apreendidos 220 kg de Skunk.
Durante uma fiscalização, a equipe deu ordem de parada a um caminhão-baú. O veículo era conduzido por um homem, de 51 anos. Ao ser questionado sobre o que estava transportando, o motorista afirmou carregar castanhas do Pará.
Ao fiscalizar a carga, a equipe percebeu uma seção nova de alumínio na parte frontal do baú, diferente das demais, o que chamou a atenção dos policiais. Além disso, no decorrer da vistoria, observou-se um fundo falso e um forte odor, característico de entorpecente.
Ao acessarem o compartimento, foram encontrados diversos fardos com vários tabletes. No total, foram contabilizados 220 kg de Skunk. O condutor informou que pegou o caminhão com os entorpecentes na cidade de Rio Branco/AC e pretendia levá-los a Belo Horizonte/MG, recebendo a quantia de R$ 20 mil.
Ao todo, foram encontrados escondidos 220 Kg de skunk em um compartimento oculto. A droga foi encaminhada à Polícia Judiciária para destruição. O infrator também foi conduzido à Polícia Civil.
Por Rondoniagora
Comentários
Acre
Alunas passam mal durante jogos interclasse e são levadas ao hospital

Foto: Reprodução/YacoNews
Quatro alunas do Instituto Federal do Acre (IFAC), campus Sena Madureira, foram encaminhadas ao Hospital João Câncio Fernandes na tarde deste sábado, 3 de maio, após passarem mal durante os jogos interclasse promovidos pela instituição.
De acordo com um servidor do IFAC, os sintomas podem ter sido provocados pela inalação de fumaça colorida liberada por bastões utilizados por torcidas para comemorar durante as partidas.
“Alguns alunos se sentiram mal por causa da fumaça azul e verde dos bastões usados para festejar as torcidas. Isso nunca tinha ocorrido antes, mas infelizmente desta vez houve esse incidente”, explicou.
Apesar da hipótese levantada pela instituição, familiares suspeitaram, em um primeiro momento, de possível intoxicação alimentar. Uma tia de uma das alunas relatou que as estudantes apresentaram sintomas graves, como falta de ar, dores abdominais e, em um dos casos, convulsões com liberação de espuma pela boca.
“Elas saíram do IFAC direto para o hospital. Até agora são quatro meninas, sendo que três ainda permanecem em observação no Pronto-Socorro”, informou.
Um possível ponto em comum entre os casos é o consumo de cachorro-quente oferecido durante o evento. No entanto, os sintomas respiratórios apresentados pelas jovens levantaram dúvidas sobre a verdadeira causa do mal-estar.
A direção do IFAC informou que irá revisar os protocolos de segurança dos eventos escolares e adotar medidas preventivas para evitar ocorrências semelhantes. As estudantes seguem em observação médica e o caso está sendo acompanhado.
Com informações do Yaco News
Comentários
Acre
Segunda noite do Circuito Country em Epitaciolândia atrai grande público e autoridades
Governador Gladson Cameli participa da abertura do rodeio; show de Luma Danttas anima o público
A segunda noite da 12ª edição do Circuito Country, realizada nesta sexta-feira (2), foi marcada por muita emoção, adrenalina e grande participação popular. O evento, que integra o calendário oficial de festividades do município, contou com a presença do governador do Acre, Gladson Cameli, que participou da abertura oficial do rodeio em touros.
A arena foi palco de disputas intensas entre peões, empolgando o público com momentos de pura adrenalina. Após as montarias, a cantora Luma Danttas assumiu o palco e animou a noite com um repertório dançante e cheio de energia.
Além do governador, prestigiaram o evento os deputados federais Antônia Lúcia, Roberto Duarte e Eduardo Velloso, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior, e os prefeitos Carlinhos do Pelado (Brasiléia), Jerry Correia (Assis Brasil) e Padeiro (Bujari).
A programação do Circuito Country segue até domingo (4), com rodeio, feira agropecuária, apresentações culturais e shows musicais que celebram os 33 anos de emancipação política de Epitaciolândia.
Comentários
Acre
Chuvas reduzem quase 100% os focos de queimadas no Acre em 2025

Foto: Pedro Devani/Secom
O número de queimadas no Acre caiu drasticamente nos primeiros quatro meses de 2025. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que o estado registrou apenas 46 focos de incêndio neste ano.
Segundo os dados, foram registrados 35 focos de incêndio em janeiro, 5 em fevereiro, nenhum em março, 3 em abril e outros 3 até o dia 2 de maio.
A redução é de 99,5% em comparação com o segundo semestre de 2024, quando os satélites do Inpe identificaram 8.551 focos em todo o território acreano.
A queda está diretamente relacionada ao chamado “inverno amazônico”, período de chuvas intensas que compreende os primeiros meses do ano na região Norte.
De acordo com o Inpe, o período crítico de queimadas no estado ocorre entre julho e setembro, quando as chuvas cessam e se intensifica a estiagem, elevando os registros de focos de calor.
Você precisa fazer login para comentar.