fbpx
Conecte-se conosco

Geral

PRF-AC apreende carreta que transportava mais de 61 quilos de pasta base de cocaína pela BR-364

Publicado

em

Policiais patrulhavam a rodivia, na altura do km 40, quando viram a carreta trafegando em direção à divisa com o estado de Rondônia (RO). Motorista conseguiu fugir pela mata.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) apreendeu uma carreta que transportava 61 kg de pasta base de cocaína. O flagrante ocorreu na sexta-feira (15) na BR-364, nas proximidades da cidade de Acrelândia.

Os policiais patrulhavam a BR-364, na altura do km 40, quando viram a carreta trafegando em direção à divisa com o estado de Rondônia (RO) e, então, decidiram abordar o motorista.

O motorista aparentou nervosismo e contradições ao explicar o motivo da viagem e a carga que havia trazido para o Acre. Os agentes pediram que o motorista levasse a carreta até um local com iluminaçãopara que fosse feita a vistoria.

Alguns quilômetros depois do início do deslocamento, o veículo fez uma parada brusca e o motorista desceu rapidamente do caminhão e correu para a mata. Os policiais ainda fizeram buscas no local para tentar localizá-lo mas, devido à escuridão, não foi possível.

Após a fuga do motorista da carreta, os policiais levaram o veículo para o pátio da Unidade Operacional da PRF em Rio Branco. No sábado (16), e com ajuda de cães farejadores da CPcães, do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Acre, foi feita uma verificação e achado em uma parte da estrutura do veículo, 61,2 kg de pasta base de cocaína.

O veículo, a droga e os documentos do motorista foram entregues na sede da Polícia Federal em Rio Branco para os procedimentos cabíveis para abertura inquérito por tráfico de drogas.

Comentários

Continue lendo

Geral

PM prende homem por tráfico de drogas na Cidade do Povo

Publicado

em

O Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), da Polícia Militar do Acre (PMAC), prendeu um homem com drogas no bairro Cidade do Povo, na noite desta quarta-feira, 09.

A equipe patrulhava nas quadras 19 e 20, quando observaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a guarnição, o homem jogou um objeto dentro de uma lixeira, e tentou se esconder atrás de um veículo estacionado na rua.

Diante da suspeita, os militares o abordaram. Dentro da lixeira foi encontrado 100 gramas de maconha. O homem e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla).

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Acusado de assalto que matou vigilante melhora e deve prestar depoimento em breve

Publicado

em

Leandro Mendes, baleado durante ação criminosa em escola de Rio Branco, está consciente e permanece internado

Leandro Mendes dos Santos, um dos três homens envolvidos no assalto que terminou com a morte do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, 52 anos, apresentou melhora em seu estado de saúde. Baleado no pescoço durante o confronto na Escola Estadual Maria Raimundo Balbino, no bairro Palheiral, ele foi extubado e já está consciente na UTI do Pronto-Socorro de Rio Branco.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira (7), quando os criminosos invadiram o local para roubar a arma do vigilante. Raimundo reagiu após perceber a ação pelas câmeras de segurança, mas foi atingido e morreu dentro da escola.

Ferido, Leandro conseguiu fugir pulando o muro, enquanto seus comparsas escaparam ilesos. Socorrido no local, ele foi internado em estado grave e intubado. Agora, consciente e fazendo pedidos, aguarda transferência para leito comum antes de prestar depoimento. O caso é investigado pela DHPP.

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com 76g de maconha escondida nas partes íntimas

Publicado

em

Droga foi detectada por aparelho de BodyScan durante revista; ela iria visitar detento no Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul

Uma jovem de 22 anos foi presa nesta quarta-feira (9) ao tentar ingressar no Presídio Manoel Neri com 76 gramas de maconha ocultas em suas partes íntimas. A droga foi identificada durante revista no equipamento de BodyScan. A mulher, que não teve o nome divulgado, pretendia visitar um detento da cela 709 do bloco 07. Após a abordagem, ela foi levada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Comentários

Continue lendo