Acre
Presos são contaminados com sarna em presídio da capital
O diretor destacou que os presos que relataram sintomas estão sendo medicados. Além disso, todas as celas vão passar por procedimento de lavagem

Complexo penitenciário Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, apresenta maior deficit entre presídios acreanos (Foto: Aline Nascimento/G1/Arquivo)
Os presos do Presídio Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, foram contaminados com escabiose, doença de pele conhecida como sarna, ao todo são mais de 300 detentos que estão no regime fechado que apresentaram a doença. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (9), pelo diretor do Iapen-AC, Aberson Carvalho.
O diretor destacou que os presos que relataram sintomas estão sendo medicados. Além disso, todas as celas vão passar por procedimento de lavagem. “Como a sarna é uma doença em que a higienização se faz necessária, todas as celas vão ser lavadas com os produtos necessários para que não se prolifere ainda mais.” disse
A doença foi detectada na área de regime fechado e, segundo Carvalho, acaba se proliferando de uma cela para a outra devido o contato entre os detentos. Por isso, mesmo os pavilhões em que os detentos não apresentaram sintomas devem ser higienizados.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.