Geral
Preso de Cruzeiro do Sul morreu engasgado e família vai processar o Estado
Sandra Assunção
De acordo com o Atestado de Óbito do detento Cristiano Dias da Silva, 46 anos, encontrado sem vida na cela do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, no último dia 22, a causa da morte foi asfixia por broncoaspiracão de alimentos. O homem, que tinha problemas psiquiátricos e epilepsia, morreu engasgado.
Cristiano era paciente do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) e estava sozinho na cela. O homem havia passado mal e foi levado ao Hospital do Juruá, e depois do atendimento médico foi levado de volta para a unidade prisional.
“Ele esteve no Hospital do Juruá na sexta-feira, foi medicado e trazido de volta para a unidade prisional. Tinha um cuidador na ala dele”, contou o diretor da unidade prisional, Elves Barros.
A família de Cristiano afirma que vai entrar com uma ação contra o Estado e afirma que ele deveria tomar um medicamento por dia e tomava até três. A prima dele, Graciete da Silva Nascimento, diz que Cristiano, que tem problemas psiquiátricos, não poderia estar no presídio e sozinho em uma cela.
“Não tem Hospital psiquiátrico no Acre. Depois que entra no presídio é tratado como animal, apesar do que diz a Constituição com relação aos direitos do preso. Ele estava ruim há dias e mesmo assim estava sozinho na cela, morreu sozinho engasgado. Não tinha profissional de saúde o acompanhando no presídio e sim, outro preso, que na hora do ocorrido não estava lá. Nós pegaremos o relatório com a Assistência Social do Hospital do Juruá e começar esse processo porque queremos justiça pelo Cristiano”, conclui ela, relatando que Cristiano estava preso no Presídio Manoel Neri, porque estava andando nu, o que foi caracterizado como atentado ao pudor.
Comentários
Geral
Mulher é agredida com socos e chutes na Baixada da Sobral e é levada ao PS de Rio Branco
Daiane Cidreira da Cunha, de 28 anos, foi vítima de uma violenta agressão na última sexta-feira, 11, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
A mulher foi atacada com socos e chutes e, no sábado, 12, deu entrada no pronto-socorro da capital acreana.
De acordo com informações da polícia, Daiane foi inicialmente levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, também na Baixada da Sobral, por terceiros por volta das 17h.
Após ser atendida, devido à gravidade dos ferimentos, especialmente na região abdominal, ela foi transferida para o pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.
No hospital, a vítima não revelou muitos detalhes sobre o ocorrido ou a identidade do agressor. A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer o caso.
Comentários
Geral
Forte temporal deste domingo destrói escola e arranca telhado no interior do Acre; veja o vídeo
Uma ventania seguida de chuva forte atingiu vários bairros de Sena Madureira na tarde deste domingo (13). O incidente atingiu a Escola Leonice Bregence, no município, deixando o espaço completamente destruído, com o telhado sendo arrancado.
Segundo informações de moradores que residem próximo a instituição de ensino, além do teto que se perdeu, as salas de aulas e espaços de convivência para os alunos estão inundados.
“Não vai ter aula mais não. A escola agora está sem teto, foi tudo levado embora”, diz uma das pessoas que presenciaram o fenômeno.
Veja os vídeos.
Comentários
Geral
Capitão da PM, de folga, age rapidamente e prende suspeito de homicídio de adolescente em praça pública de Boca do Acre
O oficial, que estava de folga, ouviu pela rádio a descrição do indivíduo envolvido no crime. Enquanto se dirigia para casa, o capitão avistou o suspeito correndo pela rua Nova Baixada
O Capitão Bruno Almeida, da Polícia Militar de Boca do Acre, efetuou a prisão em flagrante de um homem identificado como Maycon Alves Bezerra, de 29 anos, principal suspeito de assassinar o adolescente Redicley Santos de Paica, de 16 anos, na Praça Assem Mustafa Na noite de quinta-feira (10).
O oficial, que estava de folga, ouviu pela rádio a descrição do indivíduo envolvido no crime. Enquanto se dirigia para casa, o capitão avistou o suspeito correndo pela rua Nova Baixada e imediatamente deu ordem de parada. Durante a abordagem e a revista pessoal, foi encontrada a arma do crime, uma faca, o que resultou na prisão em flagrante do suspeito.
A rápida ação do oficial foi fundamental para controlar a situação e garantir a segurança na comunidade. Maycon Alves Bezerra agora responderá pelo crime de homicídio.
Você precisa fazer login para comentar.