Geral
Preso de Cruzeiro do Sul morreu engasgado e família vai processar o Estado
Sandra Assunção
De acordo com o Atestado de Óbito do detento Cristiano Dias da Silva, 46 anos, encontrado sem vida na cela do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, no último dia 22, a causa da morte foi asfixia por broncoaspiracão de alimentos. O homem, que tinha problemas psiquiátricos e epilepsia, morreu engasgado.
Cristiano era paciente do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) e estava sozinho na cela. O homem havia passado mal e foi levado ao Hospital do Juruá, e depois do atendimento médico foi levado de volta para a unidade prisional.
“Ele esteve no Hospital do Juruá na sexta-feira, foi medicado e trazido de volta para a unidade prisional. Tinha um cuidador na ala dele”, contou o diretor da unidade prisional, Elves Barros.
A família de Cristiano afirma que vai entrar com uma ação contra o Estado e afirma que ele deveria tomar um medicamento por dia e tomava até três. A prima dele, Graciete da Silva Nascimento, diz que Cristiano, que tem problemas psiquiátricos, não poderia estar no presídio e sozinho em uma cela.
“Não tem Hospital psiquiátrico no Acre. Depois que entra no presídio é tratado como animal, apesar do que diz a Constituição com relação aos direitos do preso. Ele estava ruim há dias e mesmo assim estava sozinho na cela, morreu sozinho engasgado. Não tinha profissional de saúde o acompanhando no presídio e sim, outro preso, que na hora do ocorrido não estava lá. Nós pegaremos o relatório com a Assistência Social do Hospital do Juruá e começar esse processo porque queremos justiça pelo Cristiano”, conclui ela, relatando que Cristiano estava preso no Presídio Manoel Neri, porque estava andando nu, o que foi caracterizado como atentado ao pudor.
Comentários
Geral
Policial penal reage a roubo e mata criminoso
Um policial impediu uma tentativa de homicídio em sua casa em Guajará-Mirim, ferindo o invasor
Na madrugada desta sexta-feira (28), em Guajará-Mirim, um policial penal impediu uma tentativa de homicídio em sua residência, localizada na Avenida Giacomo Casara, no bairro Liberdade. A invasão ao imóvel resultou em ferimentos graves para a vítima, que foi atacada com uma arma branca. A Central de Operações foi acionada para atender a um caso de lesão corporal grave. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um homem caído no quintal, com múltiplos ferimentos, incluindo cortes profundos no braço esquerdo, cotovelo e costas.
Desorientada, a vítima recebeu atendimento dos bombeiros e foi levada a um hospital. O policial penal, que estava em casa e foi despertado pelos gritos de sua esposa, encontrou a vítima ensanguentada e viu vários indivíduos tentando invadir a residência. Um dos intrusos já estava escalando o muro quando o policial os advertiu verbalmente para que parassem. No entanto, os suspeitos afirmaram que entrariam para “terminar de matar” a vítima. Diante da ameaça iminente, o policial penal efetuou três disparos com sua pistola calibre 9mm, devidamente registrada. Os invasores fugiram imediatamente.
As autoridades realizaram buscas pela região, mas não localizaram os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança de um vizinho, que registraram a ação, serão utilizadas na investigação do caso. O Boletim de Ocorrência foi registrado e o episódio está sendo tratado como uma possível legítima defesa do policial e de terceiros. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os agressores e esclarecer os fatos.
Fonte: EuIdeal
Comentários
Geral
Motociclista de 21 anos morre decapitado por linha de cerol em BR
Luiz Eduardo Scloneski foi identificado como jovem que morreu decapitado por linha de cerol
Comentários
Geral
Carnaval da Família anima crianças e idosos no terceiro dia de festa em Rio Branco
Baile da terceira idade e programação diversificada marcaram o domingo de folia na Praça da Revolução, com apoio da Prefeitura, Governo do Acre e Acisa.
O terceiro dia do Carnaval da Família, realizado na Praça da Revolução, em Rio Branco, trouxe muita animação para crianças e idosos neste domingo (2). O evento, promovido pela Prefeitura de Rio Branco com o apoio do Governo do Acre e da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), contou com uma programação diversificada e voltada para todas as idades.
Um dos destaques do dia foi o tradicional baile da terceira idade, que reuniu dezenas de idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro do Idoso. Com marchinhas, cores e muita dança, o baile proporcionou um espaço de inclusão e diversão para aqueles que, muitas vezes, enfrentam a solidão no dia a dia.
A festa, que começou às 16h ao som da banda Som dos Clarins, segue até terça-feira (4), garantindo mais momentos de alegria e integração para a população. O Carnaval da Família reforça o compromisso de oferecer uma programação acessível e inclusiva, celebrando a cultura e a tradição carnavalesca em Rio Branco.
Você precisa fazer login para comentar.