Acre
Presidente do PR vai anunciar apoio ao bloco de oposição no Acre
Ex-deputado Iderley Cordeiro será o novo comandante da sigla no Estado e deverá novamente ser candidato a deputado federal
WILIANDRO DERZE, assessoria PMB
O Partido da República – PR no Acre deixa as bases da Frente Popular nesta sexta-feira, 28, e integra o bloco de oposição. O evento que anuncia a mudança de postura da sigla no Estado acontece no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre no bairro do bosque em Rio Branco, a partir das 9 horas.
Na ocasião estarão presentes os deputados Flaviano Melo (PMDB), Márcio Bittar (PSDB), Gladson Cameli (PP), Antônia Lucia (PSC) e o senador Sergio Petecão (PSD). Os presidentes de partidos, deputados estaduais e vereadores de vários municípios também confirmaram presença.
O PR no Acre que há muito tempo ficou sobre o comando do ex-prefeito de Sena Madureira Nilson Areal irá ser presidido pelo ex-deputado federal Iderley Cordeiro. A estimativa é a presença de todos os representantes dos partidos de oposição no evento.
A união dos partidos de oposição no objetivo de consolidar a disputa eleitoral para 2014 em torno de somente uma candidatura vem sendo trabalhado logo após a derrota da oposição na disputa da prefeitura de Rio Branco, quando mais uma vez a oposição chegou perto de vencer o pleito.
Os membros da oposição na região do Alto Acre já confirmaram presença no evento e deverão sair em comitiva para prestigiar a vinda do PR para o bloco de oposição no Estado.
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.

Você precisa fazer login para comentar.