IMG_4651

Alexandre Lima, com Almir Andrade

Os prefeitos das cidades de Brasiléia, Everaldo Gomes e André Hassem, de Epitaciolândia, estiveram na ponte José Augusto que liga os dois municípios, após o episódio onde uma jovem que caiu um buraco na passarela na noite desta terça-feira, dia 25, e escapou com vida depois de cair de uma altura aproximada de 15 metros.

Por milagre, após cair no Rio Acre, com algumas escoriações pelo corpo, nadou até a margem e foi andando para casa. A ponte em questão, vem sendo alvos de muitas reclamações e protestos onde dizem que teve uma reforma iniciada e não terminada pela firma terceirizada e pelo DERACRE.

O ultimo trabalho que ficou por concluir, seria o recebimento de uma manta geotérmica capaz de suportar a cama de asfalto definitivo e acabaria com os problemas das pranchas de madeira que viviam se estragando e não era dado a devida manutenção.

Os prefeitos por sua vez, criticaram severamente a atitude do Governo por parte do DERACRE que não terminou o trabalho e os problemas estão retornando. “Vamos pedir providencias junto ao Governo do Acre, Bancada em Brasília, deputados estaduais e vereadores para acabar com essa vergonha, já não podemos mais compactuar com esse problema. Se essa jovem tivesse morrido? Como seria?”, disse André Hassem.

“Vamos juntar as mãos, mesmo sem condições, e vamos realizar um paliativo trocando as tábuas das passarelas, consertando a iluminação e colocar mais uma camada de asfalto, pois, não podemos permitir que esses problemas apareçam e os órgãos responsáveis não façam sua parte”, disse Everaldo Gomes.

Veja vídeo-reportagem com Almir Andrade.

Comentários