Geral
Presidente da Fecomércio/ AC, Leandro Domingos, participa do encontro da 110ª Conferência Internacional do Trabalho realizado em Genebra, na Suíça

Nessa segunda-feira, 6, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio- AC) e vice-presidente Financeiro da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Leandro Domingos, acompanhado de sua esposa, Leane Teles, e do vice-presidente Marcos Lameira, participou da 110º Conferência Internacional do Trabalho, realizada por meio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça.
O evento, que teve início no dia 27 de maio, tem por objetivo debater a possibilidade de alteração da Declaração da OIT, quanto aos princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, de 1998, no qual visa a inclusão de mais condições seguras e saudáveis de trabalho.
Na ocasião, a equipe participou, também, de uma reunião com o presidente da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, na qual foram debatidas contribuições nas formas de pensar as normas internacionais de Trabalho.
O encontro contou com a participação do presidente da CNC, José Roberto Tadros, do 1° vice-presidente, Francisco Valdeci Cavalcante, do chefe da Divisão Jurídica e Sindical da CNC, Alain MacGregor, da secretária-geral da entidade, Simone Guimarães, do Ministro do Trabalho e Previdência (MTP), José Carlos Oliveira, da chefe de Divisão Sindical da CNC, Patrícia Duque e do presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi Carneiro, bem como do presidente da Fecomércio- MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

Comentários
Geral
Criança de 9 anos é encontrada morta dentro de casa em Sena Madureira

Comentários
Geral
Motorista envolvido na morte de jovem em Mâncio Lima fugiu e sofreu novo acidente

Comentários
Geral
MP se posiciona sobre denúncias de violência sexual durante o Carnaval

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Após a repercussão de denúncias registradas no último fim de semana, quando duas mulheres denunciaram quatro jogadores do Vasco por estupro coletivo, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) divulgou nota pública nesta terça-feira (18).
Na nota, o órgão ministerial reforçou que “toda denúncia dessa natureza deve ser apurada com rigor pelas instituições competentes, nos termos da lei”.
No comunicado, o órgão ministerial não cita casos específicos, mas ressalta que “a violência sexual é crime grave e não admite qualquer forma de relativização ou justificativa”.
A instituição também enfatiza que “nenhuma circunstância, comportamento, presença ou escolha da vítima pode ser utilizada para transferir responsabilidade pelo crime” e reforça: “A culpa jamais é da vítima”.
Ainda segundo o MP, no decorrer do plantão do Carnaval, o Ministério Público acompanhou o caso, adotando as providências cabíveis no âmbito de suas atribuições e assegurando o atendimento à vítima.
O MP reafirmou também sua confiança no trabalho das forças de segurança pública, especialmente da Polícia Civil e dos órgãos especializados no atendimento à mulher, responsáveis pela condução técnica e imparcial das investigações.
Por fim, a instituição destaca a importância de que “sejam preservadas a identidade, a intimidade e a dignidade da vítima, evitando-se o compartilhamento de conteúdos, comentários ou informações que possam gerar exposição indevida ou revitimização”, e ressalta que a prevenção à violência contra a mulher exige compromisso permanente de toda a sociedade.

Você precisa fazer login para comentar.