Geral
Presidente da Câmara de Rio Branco pede desfiliação do PT e ex-presidente da Aleac Ney Amorim pode se filiar no MDB
Em carta de desfiliação presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Antônio Morais pede para sair, PT perde o segundo vereador na capital acreana

Por Blog do Evandro Cordeiro e
0 ex-deputado estadual Ney Amorim (sem partido) está fora do Estado. Foi ver a filha, Maria das Graças (homenagem a mãe dele), nascer. Volta na quarta-feira, primeiro de abril, segundo apurou o blog do Evandro Cordeiro, para ir direto à sede do MDB, onde provavelmente se filiara.
As conversas entre ele e a direção do partido estão bem avançadas. Não se sabe ao certo qual seria o papel dele nas próximas eleições, mas o partido já garantiria, pelo menos, um nome forte para 2022.
PT perdeu mais um na capital.
Presidente da Câmara de Rio Branco pede desfiliação do PT em carta de desfiliação

Em outra parte da carte de desfiliação, o vereador pede compreensão e respeito dos agora ex-companheiros de partido.
O Partido dos Trabalhadores do Acre acaba de perder o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Antônio Morais.
Em uma carta, onde pede a desfiliação, o vereador diz apenas que o rompimento é por circunstâncias pessoas, sem entrar em detalhes. Lembra que o pai, Cosmo Morais, foi um dos maiores entusiastas do PT.
Em outra parte da carta de desfiliação, o vereador pede compreensão e respeito dos agora ex-companheiros de partido.
Com a saída de Antônio Morais, o PT perde o segundo vereador na capital acreana, já que Mamed Dankar também se desfiliou do partido.
Leia na íntegra a carta de Antônio Morais:
Prezados companheiros, depois de quase 4 anos, na data de hoje, protocolei meu pedido de desfiliação ao Partido dos Trabalhadores – PT.
A decisão foi tomada depois de uma longa reflexão, considerando que para mim o rompimento é difícil por circunstâncias pessoais, pois meu pai, COSMO MORAIS, foi um dos maiores entusiastas do PT.
De minha parte, levo a certeza de que dediquei 4 anos da minha vida política a esse projeto e que aprendi a importância da atuação partidária e da coerência, mesma coerência que me leva, agora, a um novo modelo de participação.
Acredito que a política deve ser sempre a arte de somar e dialogar, por isso que peço a compreensão e respeito dos meus agora ex-companheiros de partido, mas companheiros de luta.
Agradeço à confiança, pela amizade, pelo respeito, pela convivência dos últimos anos. Por isso, venho através dessa mensagem comunicar que sairei do grupo. Ressalto que independente de minha saída do Partido, saiba que toda a militância pode contar com o apoio do Vereador Antônio Morais.
A vocês, o meu abraço e um até breve.
Vereador Antônio Morais
Comentários
Geral
Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia
O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.
O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).
Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários
Geral
Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio
Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada
O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.
De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.
Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.
A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.
Comentários
Geral
PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.
O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.
“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.
Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.

Você precisa fazer login para comentar.