fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Presidente da Aleac, Ney Amorim, destaca importância do I Encontro de Câmaras Municipais

Publicado

em

Esse encontro marcou o início de um novo momento para as Câmaras Municipais”, disse Ney

Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Ney Amorim (PT), ressaltou a importância do I Encontro de Câmaras Municipais do Acre, realizado nos dias 15 e 16, no Afa Jardim, em Rio Branco. Durante o evento, que contou com a participação de vereadores de todo Estado, foi criada a Associação das Câmaras.

Ney Amorim ao lado do presidente da Câmara de Rio Branco, Artêmio Costas, e do senador Jorge Viana

Ney Amorim ao lado do presidente da Câmara de Rio Branco, Artêmio Costas, e do senador Jorge Viana

Nos dois dias de evento, vereadores, representantes dos 22 municípios acreanos, também participaram de palestras com representantes do Senado Federal, Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Esse encontro marcou o início de um novo momento para as Câmaras Municipais. Tenho certeza que os vereadores retornaram aos seus municípios mais fortalecidos e dispostos a continuar trabalhando pelo nosso povo. Não medimos esforços para garantir a participação de vereadores dos municípios mais distantes”, destacou.

O presidente da Aleac, que além de garantir total apoio para a realização do Encontro, participou ativamente dos dois dias de evento, disse que o Poder Legislativo está à disposição para apoiar e auxiliar as Câmaras e os vereadores em todas as suas ações. Ele lembrou as dificuldades e os desafios dos vereadores, no exercício do mandato.

“Meu pai foi vereador por oito anos em Rio Branco. Iniciei minha vida política acompanhando sua luta. Agora, como presidente do Poder Legislativo Estadual, tenho orgulho em apoiar a realização desse Encontro, consciente da importância que o vereador tem para nossos municípios. A Aleac estará sempre disponível para ajudar no que for necessário”, disse.

Ressaltando que o apoio dado pelo Aleac foi definido pelos 24 deputados estaduais, o deputado Ney Amorim, lembrou que o Encontro foi realizado num clima democrático, onde sem defender cores partidárias, os vereadores se uniram pelo fortalecimento das Câmaras.

neyvereadores2

Gratidão à Aleac

O vice-presidente do Senado, Jorge Viana, parceiro na realização do Encontro, fez questão de agradecer o apoio dado pela Aleac para o evento. Ele ressaltou a importância do apoio do presidente Ney Amorim, para o evento.

“Sem a sensibilidade do presidente Ney Amorim não seria possível realizarmos esse Encontro. Mesmo com todo nosso esforço, sem o apoio da Aleac, não conseguiríamos fazer um evento tão proveitoso”, afirmou.

Para o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Artêmio Costa, o apoio da Aleac foi fundamental para o sucesso do Encontro. ” O presidente Ney Amorim tem sido um grande parceiro dos vereadores. Sem o apoio dele não seria possível realizar esse evento tão importante”, ressaltou.

Comentários

Continue lendo

Acre

Inscrições para pesquisas com potencial de inovação de mestres e doutores estão prorrogadas até 9 de março

Publicado

em

Podem participar mestres, mestrandos, doutores e doutorandos de diversas áreas

Foi prorrogado para o dia 9 de março o prazo de inscrições para o novo ciclo da jornada Catalisa ICT, programa do Sebrae que tem como objetivo transformar pesquisas com potencial de inovação em soluções de impacto para a sociedade. O edital é voltado para mestres e doutores, com pesquisas concluídas ou em andamento, e que participem desde o primeiro ciclo do programa.

Serão selecionadas cerca de 2 mil pesquisas com potencial de inovação, terão apoio até 300 planos de inovação e até 150 deeptechs serão atendidas. Ao longo de 24 meses, os participantes contarão com capacitação, mentorias, eventos de conexão e, nas etapas subsequentes, receberão fomento para desenvolver suas pesquisas em soluções práticas.

A ação é promovida pelo Sebrae em parceria com diversas entidades do ecossistema nacional de inovação com o objetivo de acelerar negócios inovadores de base tecnológica, além de promover a aproximação entre universidades e mercado.

Catalisa

O Catalisa usa os princípios da inovação aberta para conectar pessoas e organizações com o objetivo de gerar soluções, abrir mercados e ampliar as trocas de conhecimento entre empresas, governos, instituições de ensino e demais players do ecossistema de inovação brasileiro.

Há quatro linhas de atuação: Catalisa HUB, Catalisa Corp, Catalisa ICT e Catalisa GOV. Entre as vantagens do Catalisa para os participantes, destacam-se: acesso à inteligência coletiva para resolver problemas; redução de custos, tempo e riscos dos seus projetos de inovação; e desenvolvimento de novos negócios a partir de pesquisas de base tecnológica.

Para obter mais informações e se inscrever no programa, acesse sebrae.com.br/catalisaict. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Comentários

Continue lendo

Acre

Mototaxista brasileiro é gravemente ferido em atropelamento na Bolívia; motorista embriagado é preso

Publicado

em


Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos, foi transferido para o Acre após ser atingido por caminhonete. Outras vítimas bolivianas também foram socorridas.

Um grave atropelamento ocorrido na última terça-feira (04) na cidade de Porvenir, a cerca de 30 km da capital da Bolívia, deixou várias pessoas feridas, entre elas o brasileiro Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos. O mototaxista, que trabalha na região, estava parado em um ponto quando foi atingido por uma caminhonete dirigida por um motorista embriagado. Além do brasileiro, outras pessoas bolivianas também foram atropeladas.

As vítimas bolivianas foram socorridas e encaminhadas a hospitais locais. Já Adevâncio, que sofreu trauma no tórax e múltiplas escoriações pelo corpo, foi atendido inicialmente no Hospital Regional de Brasiléia, no Acre. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido na noite desta quinta-feira (06) para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado estável.

O motorista da caminhonete foi preso pelas autoridades bolivianas, e o caso segue sob investigação. O incidente reforça os riscos de acidentes causados por motoristas embriagados e a importância de medidas preventivas para garantir a segurança nas vias.

Comentários

Continue lendo

Acre

PRF apreende 3 kg de Skunk e prende suspeitos em operação tática na BR-317

Publicado

em

Motocicleta tentou fugir de barreira policial; droga foi arremessada na vegetação durante perseguição. Detidos foram encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC.

No fim da tarde desta quinta-feira (06/02), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma operação de fiscalização na BR-317 quando flagrou uma motocicleta que tentou fugir ao avistar a barreira policial. Após um acompanhamento tático, os agentes conseguiram interceptar o veículo.

Durante a perseguição, um pacote foi arremessado na vegetação e, com o apoio do Grupo Especial de Fiscalização de Fronteira (GEFRON-AC), foram encontrados 3 kg de Skunk, uma potente variedade de cannabis.

Os dois ocupantes da moto foram detidos e encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC. A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na proteção da população, especialmente em regiões estratégicas como a fronteira do Acre.

Comentários

Continue lendo