Geral
Presidente da Aleac agradece deputados estaduais na inauguração de Hospital de Campanha
O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), participou no final da tarde de ontem (10), da inauguração do Hospital de Campanha do Juruá. A unidade de saúde que recebeu o nome do médico urologista João Luiz Angelim, vítima da Covid-19, conta com 10 leitos de UTI; 20 semi-intensivos; 60 leitos de enfermarias; 3 repousos médicos; 1 sala de emergência; 1 sala de triagem; 1 área de plantonista; 2 vestiários; 2 copas; 1 sala de prescrição médica e 3 depósitos de material de limpeza.
Os recursos das obras são provenientes da fonte-100 Covid-19 e do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), no valor de R$ 4,1 milhões. Outros R$ 2,2 milhões foram investidos em equipamentos para o hospital.
O ato de inauguração contou ainda com a presença do governador Gladson Cameli (Progressistas), do vice-governador Major Rocha (PSDB), do presidente do Judiciário, Francisco Djalma, do presidente do Tribunal de Contas do Acre, Cristóvão Messias, da chefe do Ministério Público do Estado, Kátia Rejane e do prefeito da cidade, Ilderlei Cordeiro.
Durante a solenidade, Nicolau Júnior pediu licença ao governador para agradecer aos deputados estaduais pelo comprometimento com as ações de combate à pandemia no Estado.
O progressista destacou o projeto de lei que foi aprovado na Aleac autorizando o governo do Estado a abrir ao Orçamento vigente, crédito especial em favor do Fundo Estadual de Saúde do Estado do Acre para custear o “Plano de Enfrentamento à Propagação do novo coronavírus”.
“Agradeço primeiramente a Deus por este momento, estou muito feliz com a inauguração deste hospital. Gostaria também de pedir licença ao governador para agradecer a cada parlamentar pelo comprometimento com as ações de combate à Covid-19, e aprovação de projetos, o que resultou na construção dessa importante unidade de saúde. Minha eterna gratidão a todos”, disse.
O presidente da Aleac destacou ainda a união dos gestores do Estado no combate à Covid-19. “Estamos passando por um momento muito difícil, mas graças a Deus a união tem prevalecido. Vejo cada um dos gestores colaborando, fazendo a sua parte. Isso tem feito toda a diferença. Não poderia deixar de parabenizar também, neste momento especial, o nosso governador que tem sido exemplo de dedicação e comprometimento”, enfatizou o parlamentar.
O governador Gladson Cameli (Progressistas) frisou que o ponto principal do hospital é ter leitos disponíveis para atender a população. Reafirmou ainda que o hospital é de caráter definitivo e vai continuar atendendo mesmo depois da pandemia.
Emocionado, Gladson aproveitou o momento para agradecer a todos que fizeram o hospital de campanha se tornar realidade em tão pouco tempo. “Meu muito obrigado a nossa equipe de governo que trabalhou incansavelmente, aos secretários Alysson Bestene e Ítalo César, a prefeitura de Cruzeiro do Sul pelo apoio, ao governo federal, ao ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, aos deputados estaduais na pessoa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior. Agradeço ainda a empresa construtora e a todos os trabalhadores que estiveram aqui dentro e se doaram na construção desta estrutura. Tenho orgulho de ter multiplicado por 4 as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Acre, mesmo pagando empréstimos e concluindo obras do governo passado”, disse.
Comentários
Geral
Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia
O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.
O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).
Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários
Geral
Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio
Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada
O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.
De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.
Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.
A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.
Comentários
Geral
PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.
O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.
“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.
Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.


Você precisa fazer login para comentar.