Acre
Prêmio de Jornalismo do MPAC é adiado para fevereiro de 2016
As inscrições foram prorrogadas e a Semana de Comunicação, realizada em conjunto com o Sindicato de Jornalistas do Estado do Acre, também sofreu alteração.
O 6º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), que aconteceria no dia 12 dezembro, foi adiado para fevereiro de 2016. A Semana de Comunicação, que seria realizada na primeira semana de dezembro, em parceria com o Sindicato de Jornalistas do Estado do Acre (Sinjac), também sofreu alteração.
Com a mudança, as inscrições para o prêmio de Jornalismo do MPAC continuam até o dia 30 de janeiro. O procedimento para a inscrição segue o mesmo critério e pode ser acessado no site da instituição.
A Semana de Comunicação, que iniciaria com o prêmio José Chalub Leite e terminaria com o prêmio de Jornalismo do MPAC, também foi modificada. Permanece apenas o prêmio José Chalub Leite, no auditório do MPAC, no anexo I do edifício-sede, às 17h, que é de responsabilidade do Sinjac.
Toda a programação prevista para a semana, com a participação do jornalista Ogg Ibrahim da Rede Record e do ator e escritor Eduardo Tornaghi, foi cancelada.
A mudança na programação é em decorrência da morte, ocorrida no último domingo (29), da titular da Promotoria de Justiça de Bujari, promotora de Justiça Nicole Gonzalez Colombo Arnoldi. Com isso, o procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, baixou o ato nº 53/2015 adiando toda a programação alusiva ao prêmio de Jornalismo do MPAC.
“Diante da morte trágica e inesperada da Dra Nicole Arnoldi não faz sentido o Ministério Público do Acre realizar o Prêmio de Jornalismo ou qualquer outra festa. Não tem clima para comemorações, pois o momento é de tristeza para todos nós”, comentou o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto.
A parceria entre o MPAC e o Sinjac leva em consideração os prêmios que os dois promovem, durante o final de ano, para reconhecimento das reportagens especiais feitas pelos jornalistas.
O presidente do Sinjac, Victor Augusto, pediu compreensão aos colegas que já se inscreveram, disse apoiar o MPAC pelas alterações na programação por entender não existir clima para festas. Ele ressaltou também que o momento é de reflexão pela perda repentina da promotora de Justiça.
Os convidados especiais para a apresentação dos premiados (jornalista da Rede Record, Ogg Ibrahim, e o ator Eduardo Tornaghi) permanecem para fevereiro.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.