Geral
Prefeitura recolhe entulhos, distribui sacolões e material de limpeza para moradores do Raimundo Melo

No quarto dia dessa inesperada enxurrada que afetou centenas de famílias em Rio Branco, em diversos bairros, a Prefeitura de Rio Branco desde o primeiro momento está em ação.
Na tarde desse domingo (26), no Bairro Raimundo Melo, na Rua Edmundo Pinto, a prefeitura realizou um grande mutirão de limpeza recolhendo entulhos e distribuindo sacolões para as pessoas que estão sofrendo por conta da enchente.
O secretário municipal de Cuidados Com a Cidade (SMCCI), Joabe Lira explicou que a gestão está atuando desde os primeiros dias nas ruas, trabalhando com todos os colaboradores e toda a estrutura da prefeitura está à disposição neste momento.
“Estamos aqui fazendo essa ação de limpeza e entrega de kits básicos, para que as pessoas possam se manter e fazer a limpeza das casas, sacolão, água potável e mineral. Estamos nos bairros fazendo tudo aquilo que está ao nosso alcance para levar mais conforto nesse momento.”

O presidente da Associação de Moradores do Raimundo Melo, Jefferson Alencar, comentou sobre a importância da prefeitura estar auxiliando às famílias nos bairros atingidos pelas enxurradas.
“Como morador a gente ficou de luto. Essa ação da prefeitura dando apoio com limpeza e alimentação, ameniza. A gente não parou em nenhum momento. A comunidade se uniu. O que ficou de lição mesmo foi a união da nossa comunidade. Agora só temos a agradecer a gestão por estar disponibilizando esta equipe.”
Dona Cláudia Mara, moradora do bairro, perdeu quase tudo em casa. Contudo reconhece e agradece à Prefeitura de Rio Branco pela atenção e carinho dispensados aos que, como ela, estão sofrendo com a cheia, que assola a capital acreana.
“É muito triste para todas as pessoas que estão passando por esse momento. A gente não esperava. Eu quero agradecer em especial ao prefeito, que não estava aqui no momento, mas o importante é que as secretarias se uniram a mando dele. Já recebi meu sacolão e o kit limpeza. Muito obrigado mesmo, de coração. Parabéns.”
Comentários
Geral
Jovem de 19 anos desaparecido em Sena Madureira é localizado e passa bem
Cauã da Silva Brito estava na casa de uma mulher com quem se relacionava; família já havia registrado boletim de ocorrência e mobilizado buscas

O desaparecimento teria ocorrido por falta de comunicação, já que ele não retornou para casa nem entrou em contato com a mãe durante os dias em que esteve fora. Foto: captada
O jovem Cauã da Silva Brito, de 19 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (8) em Sena Madureira, no interior do Acre, foi localizado nesta terça-feira (10). Familiares confirmaram que ele estava bem e se encontrava na casa de uma mulher com quem mantinha um relacionamento, no próprio município.
De acordo com parentes, o desaparecimento ocorreu por falta de comunicação — Cauã não havia avisado a mãe sobre seu paradeiro nem retornado para casa durante os dois dias em que esteve fora. A família havia registrado boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e mobilizado a comunidade nas buscas, com apelo nas redes sociais.
Com a confirmação de que o jovem não correu riscos, os familiares agradeceram a todos que compartilharam as informações e ajudaram na divulgação do caso.
Comentários
Geral
Idoso de 78 anos desaparece ao cruzar o Rio Juruá em canoa em Cruzeiro do Sul
“Seu Mano” foi visto pela última vez no Polo Moveleiro; Bombeiros fizeram buscas por três dias, e família pede ajuda da população

Familiares acreditam que a canoa possa ter alagado durante a travessia, já que a embarcação também não foi encontrada. Foto: captada
Um idoso de 78 anos, conhecido como Seu Mano, está desaparecido desde a semana passada em Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá. Ele foi visto pela última vez por volta das 15h da última quinta-feira (5) na região do Polo Moveleiro, do outro lado do Rio Juruá, entrando em uma canoa que transportava ferragens.
Após esse momento, não houve mais notícias dele nem da embarcação. Familiares suspeitam que a canoa possa ter alagado durante a travessia, já que o Rio Juruá está com nível elevado. O Corpo de Bombeiros realizou buscas na área por três dias consecutivos, mas não encontrou vestígios do idoso nem da canoa.
A família segue procurando por conta própria, inclusive em áreas próximas a Guajará, e pede o apoio da população. Familiares continuam procurando por conta própria ao longo do rio, inclusive em áreas próximas ao município de Guajará. As buscas, no entanto, são dificultadas pelo nível elevado do Rio Juruá.
Comentários
Geral
Polícia Militar apreende 137 quilos de drogas em Sena Madureira em 2025, aumento de 407%
Ações do 8º BPM retiraram cocaína e maconha de circulação; corporação atribui resultado a patrulhamento, inteligência e denúncias da população

De acordo com dados oficiais da corporação, aproximadamente 137 quilos de entorpecentes foram apreendidos em diferentes ocorrências, envolvendo principalmente cocaína e maconha. Foto: captada
O 8º Batalhão da Polícia Militar do Acre (8º BPM), com atuação em Sena Madureira, apreendeu aproximadamente 137 quilos de drogas ao longo de 2025, o que representa um aumento de 407% em relação ao ano anterior. O volume inclui principalmente cocaína e maconha retiradas de circulação em diferentes operações realizadas na região.
As apreensões foram resultado de abordagens, patrulhamento ostensivo, ações de inteligência e denúncias da comunidade. A PM destaca que o crescimento expressivo reflete o fortalecimento das estratégias de combate ao tráfico e ao crime organizado no município e em áreas sob sua responsabilidade.

O volume de drogas retirado de circulação representa um aumento de 407% em relação ao ano de 2024, evidenciando a intensificação das ações policiais e o fortalecimento das estratégias de enfrentamento ao crime organizado na região. Foto: captada
A corporação reforçou que continuará intensificando o trabalho preventivo e repressivo ao longo do ano, com o objetivo de coibir o tráfico de entorpecentes, reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança na região.
O efetivo do 8º BPM atua em Sena Madureira e municípios vizinhos
A PM destaca ainda que o trabalho preventivo e repressivo continuará sendo intensificado ao longo do ano de 2026, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na região, reduzir a criminalidade e promover a sensação de segurança para a comunidade local.

8º BPM apreende 137 quilos de drogas em Sena Madureira e registra aumento expressivo em 2025. Foto: art/assessoria









Você precisa fazer login para comentar.