fbpx
Conecte-se conosco

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE SUSPENSÃO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

AVISO DE SUSPENSÃO DE LICITAÇÃO

TOMADA DE PREÇOS N° 002/2023

A Prefeitura de Brasiléia, através da Comissão Permanente de Licitação – CPL torna Pública a SUSPENSÃO da sessão pública de abertura sob a modalidade TOMADA DE PREÇOS N° 002/2023, cujo objeto é CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA CONSTRUÇÃO DE COBERTURA DO ESPAÇO DE RECREAÇÃO NA ESCOLA VITÓRIA SALVATIERRA, EM ATENDIMENTO AO CONVÊNIO Nº 928705/DPCN/2022, que ocorreria na data de 16 de outubro de 2023, às 09h00min.

Brasiléia/AC, 13 de outubro de 2023.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Presidente da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Extra

Bombeiros do Alto Acre fica sem comunicação após fios serem roubados

Publicado

em

5º Batalhão do Alto Acre ficou sem comunicação após fios serem roubados na fronteira. Serviços da Corporação é essencial na região – Foto: Alexandre Lima/arquivo.

Mais um caso de furto de fios é registrado na fronteira do Acre, onde afetou muitos comércios, residências e autarquias que prestam relevantes serviços para a sociedade. Uma dessas, é o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizado na cidade de Epitaciolândia, distante cerca de 245km da capital.

Nesse especificamente, é relacionado à comunicação. Ponto primordial para que a população possa pedir auxilio em diversas áreas, principalmente no resgate de feridos,  situações de incêndio em residências, comércios e áreas de mata quando necessário, entre outras ocorrências.

Nesta segunda-feira, dia 27, o bombeiro plantonista tentou contato com a empresa de telefonia para reclamar que os telefones estariam mudos; o 193 (emergência) e do Batalhão. A resposta pegou todos de surpresa.

Segundo a conversa via WhatsApp, o atendente da Oi informou que os cabos que levam comunicação ao município de Epitaciolândia, haviam sido roubados, deixando milhares de pontos sem a comunicação via telefone fixo.

O roubo aconteceu na ponte metálica José Augusto, que liga as cidades de Brasiléia à Epitaciolândia. O fato foi comunicado por volta das 13 horas desta segunda-feira.

Diante do problema, o comando fez um comunicado nos meios de comunicação e redes sociais, para informar a população do problema causado pelos ladrões de fios que vem agindo constantemente na fronteira.

Outro número (3546-5744) via WhatsApp foi disponibilizado para que os Bombeiros possam atender possíveis ocorrências, enquanto o problema é solucionado pela empresa responsável.

Em contato com as delegacias, foi informado que esses casos vem sendo constante na fronteira e que suspeitos que na maioria são dependentes químicos, estão sendo identificados – em alguns casos até presos, mas, os mesmos sempre retornam às ruas pouco tempo depois e ao mesmo delito.

Matérias relacionadas:

Ladrão corta fios debaixo de câmera de monitoramento da PM e em frente ao fórum de Brasiléia

Vândalos roubam fiações e causa prejuízo a provedores de internet e fornecedor de energia em Brasiléia

Ladrões levam fios de fibra ótica e cortam comunicação via internet na fronteira

Quem paga o prejuízo? Fronteira volta a ser alvo de ladrões de fios que pode afetar comunicação

Polícia Civil de Brasiléia realiza buscas por suspeitos de furtos de fios na fronteira

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO E DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE ADIAMENTO 

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 030/2023

OBJETO: Registro de Preços para contratação de pessoa física ou jurídica para Locação de veículos com condutor, visando atender demandas da Prefeitura Municipal de Brasiléia/AC.

Data da Abertura: 19 de dezembro de 2023, às 09h00min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, a partir do dia 28 de novembro de 2023, no endereço eletrônico: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e e-mail [email protected]

Brasiléia/AC, 27 de novembro de 2023.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia


 

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO 

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 033/2023

OBJETO: Registro de Preço para futura e eventual Contratação de pessoa jurídica para a prestação de serviços: conserto, troca, desmontagem e montagem de pneus em motos, veículos e equipamentos das Secretarias Municipais da Prefeitura de Brasiléia/AC.

Data da Abertura: 08 de dezembro de 2023, às 9h00min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, a partir do dia 28 de novembro de 2023, através do e-mail [email protected] ou no endereço eletrônico: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ .

 

Brasiléia/AC, 27 de novembro de 2023.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra

Caminhos do Acre: a variante que virou estrada

Publicado

em

“Quando chegamos aqui há 40 anos, usávamos o terçado para andar na estrada, por causa do mato. Agora o asfalto tá chegando e isso é bom”.
A afirmação acima, da produtora rural Maria Isabel de Oliveira, diz muito sobre a importância da pavimentação da estrada da variante em Xapuri, sonho dos moradores do município que já soma mais de três décadas de expectativas e que na gestão Gladson Cameli deixou de ser sonho para se tornar realidade.

Estrada da Variante está sendo construída com recursos de emendas e vai mudar a vida da comunidade. Foto: Pedro Devani/Secom

Natural de Minas Gerais, Maria Isabel não é de muita conversa solta e demonstra, ao falar, um pouco de ceticismo com a obra, fruto de tantos anos de espera. Ela veio para o Acre antes de completar 15 anos e aqui casou com um peão de fazenda, morou em alguns lugares até se fixar nas terras onde mora há 40 anos, a dois quilômetros da Br-317 e, ainda, dentro das terras da Fazenda Paraná.
“Viver aqui é muito bom. Criei meus três filhos aqui. Um é do Corpo de Bombeiros e as gêmeas são da Polícia Civil. Já fui tentar morar pra estrada de Brasileia, mas voltei. Depois que meu marido morreu, raramente saio daqui, mas meu filho vem todo dia”, conta Maria Isabel, lembrando que vive do gado.

Maria Isabel mora na estrada da Variante há mais de 40 anos e está feliz com o asfalto. Foto: Marcus Vicentti/Secom

“Só saio daqui pro cemitério”, diz Maria Isabel, que sobre o asfalto é mais reticente no falar: “O asfalto é uma ótima coisa e acabou o problema de sair da fazenda, mas eu saio pouco”.

Asfalto na Variante deixou de ser sonho para se tornar realidade. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Já para Andreina de Lima Souza, natural de Xapuri e há pouco mais de um ano morando em uma colônia na Variante, onde seu marido é o caseiro, não esconde a alegria com o asfalto na porta de casa. Segundo ela, no inverno, ninguém saia de casa para a cidade, mesmo morando tão perto.
“O asfalto melhorou muito a nossa situação. No inverno a gente só saia de moto e se não tivesse chovido. Agora eu posso ir com frequência à cidade visitar minha família, fazer as compras sem risco de atolar”, conta Andreina, que gosta de morar na Variante por ser “uma área muito tranquila, graças a Deus”.

Andreina de Lima agora pode ir e vir à cidade sem medo de não conseguir voltar. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A obra e seus benefícios

A pavimentação da Variante  é uma das obras estratégicas do mandato do governador Gladson Cameli, que firmou compromisso com a comunidade para sua execução.

A nova Variante, mesmo ainda não estando concluída, como se observa pelos depoimentos de moradores, já está transformando a realidade local.

Facilidade de acesso e garantia de escoamento da produção estão garantidos com a nova Variante. Foto: Pedro Devani/Secom

A obra contempla a implantação e a pavimentação de 17,5 quilômetros da Rodovia AC-380, do entroncamento até a BR-317, com um investimento de R$ 24 milhões, fruto de  emenda parlamentar do senador Márcio Bittar.

“A pavimentação da variante é uma prova de como a união gera bons frutos. A obra está gerando trabalho e renda e tira do isolamento os moradores da região que sonham com o asfalto há mais de 30 anos” destaca o governador Gladson Cameli.

Governador Gladson tem priorizado obras estruturantes para os municípios acreanos. Foto: José Caminha/Secom

Cameli, aliás, tem mantido um permanente diálogo com as duas empresas que atuam na construção. “Esse diálogo é fundamental para que a obra avance  e melhore a infraestrutura do município, movimentando a economia”.

Prioridades da gestão

A importância econômica das obras da Variante não pode ser subestimada. De acordo com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), Sócrates Guimarães, o asfaltamento não facilita apenas o acesso de produtores rurais à cidade, como também os caminhos para o escoamento eficiente da produção agrícola e para a pecuária, fortalecendo a economia local.

Acesso a Xapuri pela variante garante escoamento da produção. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Essa obra é um sonho da população de Xapuri e um compromisso do governador Gladson Cameli e do senador Márcio Bittar em garantir o acesso dos produtores rurais dessa região, como também de fortalecer a economia acreana”, enfatiza Sócrates Guimarães.

Avanços

Os trabalhos na estrada da Variante estão sendo executados  pelo consórcio Laranjeiras,  formado pelas empresas MSM – Pedra Norte e Marts Transportes. De acordo com o encarregado da obra em campo, Evilmar Chagas, 80% da obra já está concluída.

Construção das galerias avança e garante qualidade da obra. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Falta concluir as obras de arte de galeria e uma parte do asfalto. Mas até junho de 2024 estará pronta e a estrada completamente asfaltada”, diz Chagas que hoje trabalha com 12 operários em campo, preparando as galerias para que a parte do aterro e sub base na área dos cinco igarapés que cortam a estrada possam ser concluídas.

Qualidade do serviço é garantida por fiscalização do Deracre. Foto: Marcos Vicentti/Secom

No momento, estão sendo construídas três galerias de grande porte, duas de médio e uma de pequeno porte. As galerias são importantes porque evitam pontos de alagamento na estrada na cheia dos igarapés que vêm de muitas fazendas da região e desaguam no Rio Acre, que fica próximo à variante.

Comentários

Continue lendo

Em alta